-Sistema cria uma key que pode ser resgatada ingame.
-Essa key pode dar um item, arma, armadura, gold ou tudo isso de uma vez.
-A key pode ser utilizada apenas uma vez, assim como as key's da steam.
Script
- Código:
=begin
Window para "Key Card"
By Dannylo Carlos (Train)
Agradeço ao Paulo Carabalone, ele me deu uma ajuda com uns códigos
V 1.5
Este script permite criar um window com alguns elementos, entre
eles uma textbox que caso o valor sejá o mesmo definido nas configurações
o jogador ganhará uma arma (item, gold, etc)...
=end
class Game_Card < Window_Base
def initialize
super(200, 130, 240, 120)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinC")
#Configurações da Fonte
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Arial"
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Key Card")
#Widgets
@TextBox = Text_Box.new(self, 5, 10*3, 140, 15, 1)
@Button = Button.new(self, 150, 9*3, "Add") {add_click}
@Cancel = Button.new(self, 150, 60, "Cancelar") {cancelar}
refresh
end
#$scene.gamecard.open
def add_click
if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] != true
$game_party.gain_armor(2, 1) #2 = Arma no Bando de dados; 1 = Quantidade
Chat.add("Você acaba de ganhar Escudode Ferro.")
self.visible = false
$game_switches[1005] = true
else
Chat.add("Código não encontrado.")
if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] = true
Chat.add("Já utilizado.")
end
end
end
def cancelar
self.visible = false
end
def refresh
self.contents.clear
@TextBox
end
end
Configurando
Vá ao script [SC] Scene_Map, e abaixo da linha 50 adicione:
- Código:
attr_accessor :gamecard
Abaixo do def main_draw linha 178 (do mesmo script), adicione:
- Código:
@gamecard = Game_Card.new
Mais abaixo no def dispose (linha 296), adicione:
- Código:
@gamecard.dispose
Abaixo da linha 395, no def update, adicione:
- Código:
@gamecard.update
E lá pela linha 480 adicione:
- Código:
#Card
if Input.triggerd?(Input::Fkeys[6])
@gamecard.visible = !@gamecard.visible
end
Para alterar a key vá no script que eu disponibilizei e na linha 35:
- Código:
if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] != true
¹ Isso fará que ao aperta F6, essa janela seja aberta.
² Algumas dessas configurações podem ser desnecessárias, eu crie esse sistema para o meu projeto no NPC, e decidir postar para o Master, porém o novo master está bem diferente do que eu lembrava. Como essa configuração não vai bugar e vai funcionar perfeitamente, porém talvez tenha algo a mais...
³ No meu projeto coloquei botão resgatar código, nas opções, infelizmente não consegui fazer o mesmo no Master.
Screnns
(Colocando o Código)
(Código correto)
(Código incorreto ou já utilizado)
Créditos
Dannylo/Train Criador
Paulo Carabalone/ Me de uma ajuda com alguns códigos
(Colocando o Código)
(Código correto)
(Código incorreto ou já utilizado)
Créditos
Dannylo/Train Criador
Paulo Carabalone/ Me de uma ajuda com alguns códigos