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Alinhar nick
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Alinhar nick
porque quando eu uso uma sprite maior meu nick fica lá na casa do caralho e a guild é titulo fica certinho
Motodark- Ocasional
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Re: Alinhar nick
Helling escreveu:porque quando eu uso uma sprite maior meu nick fica lá na casa do caralho e a guild é titulo fica certinho
mostrar uma screen ai, e botar a sub drawplayername para eu dar uma olhadinha.
Re: Alinhar nick
Sao As Base Sprites,se sua spriter tiver um branco maior acima da base sprite o nome fik acima do fundo branco,se vc alinhou com uma base sprite,se a base for diferente,vai fik assim mesmo.
gui408- Ocasional
- Mensagens : 227
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Re: Alinhar nick
" /> " />
- Código:
Public Sub DrawPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
Dim Text2X As Long
Dim Text2Y As Long
Dim GuildString As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
color = QBColor(BrightGreen)
Case 1
color = QBColor(DarkGrey)
Case 2
color = QBColor(Cyan)
Case 3
color = QBColor(BrightGreen)
Case 4
color = QBColor(Yellow)
End Select
Else
color = QBColor(BrightRed)
End If
Name = Trim$(Player(Index).Name)
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X / 1) + Player(Index).XOffset + (PIC_X / 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
GuildString = Player(Index).GuildName
Text2X = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X / 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(GuildString)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Text2Y = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Else
' Determine location for text
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X / 1) + Player(Index).XOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 10
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 13
Text2Y = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y / 1) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 3) + 2
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, "Lv." & GetPlayerLevel(Index) & ": " & GetPlayerName(Index), color)
If Not Player(Index).GuildName = vbNullString Then
Call DrawText(TexthDC, Text2X, Text2Y, GuildString, QBColor(BrightCyan))
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawPlayerName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Motodark- Ocasional
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Re: Alinhar nick
o problema é que vc botou para mostrar o level na mesma linha que o nome
o codigo só está alinhando o nome o level não, isso deixa a linha desalinhada...
Dei uma modificada na sub, não testei fiz aqui no comentário mesmo, mais acho que vai dar certo:
o codigo só está alinhando o nome o level não, isso deixa a linha desalinhada...
Dei uma modificada na sub, não testei fiz aqui no comentário mesmo, mais acho que vai dar certo:
- Código:
Public Sub DrawPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String, Level as string
Dim Text2X As Long
Dim Text2Y As Long
Dim GuildString As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
color = QBColor(BrightGreen)
Case 1
color = QBColor(DarkGrey)
Case 2
color = QBColor(Cyan)
Case 3
color = QBColor(BrightGreen)
Case 4
color = QBColor(Yellow)
End Select
Else
color = QBColor(BrightRed)
End If
Name = Trim$(Player(Index).Name)
Level = "Lv. " & Trim$(Getplayerlevel(index) & ": "
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X / 1) + Player(Index).XOffset + (PIC_X / 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Level & Name)))
GuildString = Player(Index).GuildName
Text2X = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X / 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(GuildString)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Text2Y = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Else
' Determine location for text
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X / 1) + Player(Index).XOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 10
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 13
Text2Y = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y / 1) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 3) + 2
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Level & name, color)
If Not Player(Index).GuildName = vbNullString Then
Call DrawText(TexthDC, Text2X, Text2Y, GuildString, QBColor(BrightCyan))
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawPlayerName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Re: Alinhar nick
Ai deu certo, muito obrigado +1 cred para kd um de vocês que me ajudaram.
Motodark- Ocasional
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