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aumentar hp e mp no netplay 4.91
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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aumentar hp e mp no netplay 4.91
olá galera do Aldeia! estou precisando de uma ajudinha! estava usando esse script na versão anterior do netplay
se for possível ficarei muito agradecido! obrigado desde já! obs* eu sei que dá pra fazer pelo database, mas assim os personagens ficam muito iguais, e esse script faz um diferencial para que possa ter personagens de mesmo nível e hp e mp diferentes.
- aumetar hp e mp na distruição de atributos:
- Código:
#==============================================================================
# ** Status
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama Editado por: Juan Collin ( Juan1208)
# Editado por Juan1208 e Yuki
#------------------------------------------------------------------------------
class Window_Status2 < Window_Base
def initialize
super(25,70,213,240)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.back_opacity = 200
if User_Edit::DISTRIBUIR_ACTIVE == true
@hp = Button.new(self,150+15, 60+3, " + ") {hp}
@sp = Button.new(self,150+15, 80+3, " + ") {sp}
@str = Button.new(self,150+15, 120+3, " + ") {str}
@agi = Button.new(self,150+15, 140+3, " + ") {agi}
@dex = Button.new(self,150+15, 160+3, " + ") {dex}
@int = Button.new(self,150+15, 180+3, " + ") {int}
end
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
@actor = $game_party.actors[0]
@old_lvl = @actor.level
@old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
@old_hp = @actor.hp
@old_sp = @actor.sp
@old_exp = @actor.now_exp
@old_maxhp = @actor.maxhp
@old_maxsp = @actor.maxsp
@old_pontos = $distribuir_pontos
@old_str = @actor.str
@old_dex = @actor.dex
@old_int = @actor.int
@old_agi = @actor.agi
self.contents.clear
# Level
self.contents.draw_text(0, 0, 62, 32, "Level")
self.contents.draw_text(100, 0, 100, 32, "#{@actor.level}")
# Ouro
self.contents.draw_text(0, 20, 32, 32, "Ouro")
self.contents.draw_text(100, 20, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s)
# HP\MaxHP
self.contents.draw_text(0, 40, 100, 32, "HP/MaxHP")
self.contents.draw_text(100, 40, 200, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
# SP\MaxSP
self.contents.draw_text(0, 60, 100, 32, "SP/MaxSP")
self.contents.draw_text(100, 60, 200, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
# HP\MaxHP
self.contents.draw_text(0, 80, 72, 32, "Exp/Próximo")
self.contents.draw_text(100, 80, 200, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
# Str
self.contents.draw_text(0, 100, 32, 32, "Str")
self.contents.draw_text(100, 100, 100, 32, "#{@actor.str}")
# Agi
self.contents.draw_text(0, 120, 32, 32, "Agi")
self.contents.draw_text(100, 120, 100, 32, "#{@actor.agi}")
# Def
self.contents.draw_text(0, 140, 32, 32, "Def")
self.contents.draw_text(100, 140, 100, 32, "#{@actor.dex}")
# Int
self.contents.draw_text(0, 160, 32, 32, "Int")
self.contents.draw_text(100, 160, 100, 32, "#{@actor.int}")
# Atk
self.contents.draw_text(0, 180, 62, 32, "Pontos")
if $distribuir_pontos < 0
self.contents.draw_text(100, 180, 32, 32, "0",0)
else
self.contents.draw_text(100, 180, 100, 32, $distribuir_pontos.to_s,0)
end
end
def something_changed?
return true if @old_lvl != @actor.level
return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
return true if @old_exp != @actor.now_exp
return true if @old_hp != @actor.hp
return true if @old_sp != @actor.sp
return true if @old_maxhp != @actor.maxhp
return true if @old_maxsp != @actor.maxsp
return true if @old_str != @actor.str
return true if @old_dex != @actor.dex
return true if @old_int != @actor.int
return true if @old_agi != @actor.agi
return true if @old_pontos != $distribuir_pontos
return false
end
def hp
if $distribuir_pontos >= 1
$distribuir_pontos -= 1
$game_actors[1].maxhp += 8
#$status.refresh
else
#$status.refresh
end
end
def sp
if $distribuir_pontos >= 1
$distribuir_pontos -= 1
$game_actors[1].maxsp += 8
#$status.refresh
else
#$status.refresh
end
end
def str
if $distribuir_pontos >= 1
$distribuir_pontos -= 1
$game_actors[1].str += 1
#$status.refresh
else
#$status.refresh
end
end
def dex
if $distribuir_pontos >= 1
$distribuir_pontos -= 1
$game_actors[1].dex += 1
#$status.refresh
else
#$status.refresh
end
end
def agi
if $distribuir_pontos >= 1
$distribuir_pontos -= 1
$game_actors[1].agi += 1
#$status.refresh
else
#$status.refresh
end
end
def int
if $distribuir_pontos >= 1
$distribuir_pontos -= 1
$game_actors[1].int += 1
#$status.refresh
else
#$status.refresh
end
end
end
se for possível ficarei muito agradecido! obrigado desde já! obs* eu sei que dá pra fazer pelo database, mas assim os personagens ficam muito iguais, e esse script faz um diferencial para que possa ter personagens de mesmo nível e hp e mp diferentes.
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: aumentar hp e mp no netplay 4.91
Não sei mexer muito com RGSS,mas fuçando adaptei o melhor que pude.
Troque seu [WIN] Window_Status por:
Vá no seu Config,abaixo de MAX_INT = 999999 adicione:
Troque seu [WIN] Window_Status por:
- Spoiler:
- #==============================================================================
# ** Window_Status
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================
class Window_Status < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Inicialização dos Objetos
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
super(25,35,240,300)
$game_temp.windows << self
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.visible = false
self.active = false
self.z = 999999
if Config::POINTS
@hp = Button.new(self,190, 63, " + ") {hp}
@sp = Button.new(self,190, 83, " + ") {sp}
@str = Button.new(self,190, 123, " + ") {str}
@dex = Button.new(self,190, 143, " + ") {dex}
@agi = Button.new(self,190, 163, " + ") {agi}
@int = Button.new(self,190, 183, " + ") {int}
end
@title = Title.new(self, Vocab::TITLE9)
@actor = $game_party.actors[0]
@dragable = true
@closable = true
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização do Frame
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
@title.update
refresh if something_changed?
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Verificação das Variáveis
#--------------------------------------------------------------------------
def something_changed?
return true if @old_lvl != @actor.level
return true if @old_gold != $game_party.item_number(Config::GOLD_ID)
return true if @old_exp != @actor.now_exp
return true if @old_hp != @actor.hp
return true if @old_sp != @actor.sp
return true if @old_maxhp != @actor.maxhp
return true if @old_maxsp != @actor.maxsp
return true if @old_str != @actor.str
return true if @old_dex != @actor.dex
return true if @old_int != @actor.int
return true if @old_agi != @actor.agi
return true if @old_atk != @actor.atk
return true if @old_pdef != @actor.pdef
return true if @old_mdef != @actor.mdef
return true if @old_points != @actor.points
return false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
@old_lvl = @actor.level
@old_gold = $game_party.item_number(Config::GOLD_ID)
@old_hp = @actor.hp
@old_sp = @actor.sp
@old_exp = @actor.now_exp
@old_maxhp = @actor.maxhp
@old_maxsp = @actor.maxsp
@old_points = @actor.points
@old_str = @actor.str
@old_dex = @actor.dex
@old_int = @actor.int
@old_agi = @actor.agi
@old_atk = @actor.atk
@old_pdef = @actor.pdef
@old_mdef = @actor.mdef
self.contents.clear
# Nível
self.contents.draw_text(0, 0, 62, 32, Vocab::CHAR_LEVEL)
self.contents.draw_text(100, 0, 100, 32, "#{@actor.level}")
# Ouro
self.contents.draw_text(0, 20, 32, 32, Vocab::CHAR_GOLD)
self.contents.draw_text(100, 20, 100, 32, @old_gold.to_s)
# HP\MaxHP
self.contents.draw_text(0, 40, 100, 32, Vocab::CHAR_HP)
self.contents.draw_text(100, 40, 200, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
# SP\MaxSP
self.contents.draw_text(0, 60, 100, 32, Vocab::CHAR_SP)
self.contents.draw_text(100, 60, 200, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
# Experiência atual\Experiência necessária para o próximo nível
self.contents.draw_text(0, 80, 72, 32, Vocab::CHAR_EXP)
self.contents.draw_text(100, 80, 200, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
# Força
self.contents.draw_text(0, 100, 100, 32, $data_system.words.str)
self.contents.draw_text(100, 100, 100, 32, @actor.str.to_s)
# Destreza
self.contents.draw_text(0, 120, 100, 32, $data_system.words.dex)
self.contents.draw_text(100, 120, 100, 32, @actor.dex.to_s)
# Agilidade
self.contents.draw_text(0, 140, 100, 32, $data_system.words.agi)
self.contents.draw_text(100, 140, 100, 32, @actor.agi.to_s)
# Inteligência
self.contents.draw_text(0, 160, 100, 32, $data_system.words.int)
self.contents.draw_text(100, 160, 100, 32, @actor.int.to_s)
# Ataque
self.contents.draw_text(0, 180, 100, 32, $data_system.words.atk)
self.contents.draw_text(100, 180, 100, 32, @actor.atk.to_s)
# Defesa Física
self.contents.draw_text(0, 200, 100, 32, $data_system.words.pdef)
self.contents.draw_text(100, 200, 100, 32, @actor.pdef.to_s)
# Defesa Mágica
self.contents.draw_text(0, 220, 100, 32, $data_system.words.mdef)
self.contents.draw_text(100, 220, 100, 32, @actor.mdef.to_s)
# Pontos
self.contents.draw_text(0, 240, 62, 32, Vocab::CHAR_POINTS)
points = @actor.points < 0 ? 0 : @actor.points
self.contents.draw_text(100, 240, 32, 32, points.to_s, 0)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aumentar Ataque
#--------------------------------------------------------------------------
def str(value=1)
if $game_party.actors[0].points >= value and $game_actors[1].str < Config::MAX_STR
$game_party.actors[0].points -= value
$game_actors[1].str += value
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aumentar Defesa
#--------------------------------------------------------------------------
def dex(value=1)
if $game_party.actors[0].points >= value and $game_actors[1].dex < Config::MAX_DEX
$game_party.actors[0].points -= value
$game_actors[1].dex += value
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aumentar Agilidade
#--------------------------------------------------------------------------
def agi(value=1)
if $game_party.actors[0].points >= value and $game_actors[1].agi < Config::MAX_AGI
$game_party.actors[0].points -= value
$game_actors[1].agi += value
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aumentar Inteligência
#--------------------------------------------------------------------------
def int(value=1)
if $game_party.actors[0].points >= value and $game_actors[1].int < Config::MAX_INT
$game_party.actors[0].points -= value
$game_actors[1].int += value
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aumentar HP
#--------------------------------------------------------------------------
def hp(value=1)
if $game_party.actors[0].points >= value and $game_actors[1].maxhp < Config::MAX_HP
$game_party.actors[0].points -= value
$game_actors[1].maxhp += 100
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aumentar SP
#--------------------------------------------------------------------------
def sp(value=1)
if $game_party.actors[0].points >= value and $game_actors[1].maxsp < Config::MAX_SP
$game_party.actors[0].points -= value
$game_actors[1].maxsp += 100
end
end
end
Vá no seu Config,abaixo de MAX_INT = 999999 adicione:
- Spoiler:
- # Máximo de Hp
MAX_HP = 999999
# Máximo de SP
MAX_SP = 999999
Última edição por Soul*Knight em Sex Jan 30, 2015 9:39 pm, editado 1 vez(es)
Soul*Knight- Iniciante
- Mensagens : 37
Créditos : 14
Re: aumentar hp e mp no netplay 4.91
opa funcionou aqui, mas com um pequeno problema, ao adicionar muitos pontos de hp o + acaba tampando os números do hp, mas tá adicionando certim. vlw man pela ajuda. se puder resolver esse probleminha eu ficarei ainda mais feliz! +cred
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: aumentar hp e mp no netplay 4.91
Só afastei os botões para que não fiquem em cima dos números,é só copiar o script [WIN] Window_Status,denovo,que já o modifiquei.
Soul*Knight- Iniciante
- Mensagens : 37
Créditos : 14
Re: aumentar hp e mp no netplay 4.91
vlw man! obrigado mesmo pela atenção e pela ajuda!
problema resolvido, pode fechar o tópico!!
problema resolvido, pode fechar o tópico!!
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
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