por XWlash Sex Jan 16, 2015 11:45 am
Olhe, para criar um jogo tem de se especializar em áreas (Dica: Arranjar uma equipe ou alguém pra fazer não faz mal)
Programação: É a parte de códigos, sem programar o botão de login não iria fazer nada. Programar seria criar novas funções, botões e sistemas para um jogo.
Pixel Art: É a arte dos pixels, com uma bom pixel art o jogo vai ter sucesso nos gráficos in-game. Exemplos são: Personagens, animações, spells(técnicas) etc.
Design: É um "visual off-game" aquilo que você verá na gui. Exemplos são: Botões, bakcground da Main e do Menu, etc.
Tem ainda roteiros e algumas outras coisas mas resolvi só colocar estas 3. As dicas do Bartolomeo foram boas principalmente a parte do Backup. Se certifique que está tudo Okay antes de salvar o projeto. (Salvar o .vbp e assim os arquivos da pasta src). Sugiro ler apostilas sobre visual basic 6 e de lógica de programação (caso queira aprender mais sobre esta área) assim vai saber modificá-la sem problemas.
Pra colocar fundo do Main e qualquer outra coisa que envolva gráficos. Vá na pasta do client > data files > graphics. Aí verá os personagens, animações, spells, itens, entre outros. Pra alterar a main e o menu. Tudo ocorre na pasta GUI. Ler apostilas e procurar no google é o que mais terá de fazer na vida de maker. Pra dar crédito deverá ir no sinal de + do lado das mensagens. Sendo mais preciso, aqui:
Sugiro que use a EO 2.0 pra aprender a mexer com engines mesmo. Quando achar que a "domina" ou que não gostou dela passe pra crystalshire ou EO 3.0 (que usa Dx8). Espero ter ajudado com isso. Não parei pra reler, desculpe o português não estou no meu PC.
Dica: Ache uma área que você se acha bom e que gosta, não adianta mexer com programação se você não gosta ou não querer aprender. Tem que querer e ir atrás. (É só uma dica e-e)