Autorscript Krosk
Descripcion
"Não existe tal arquivo ou diretório - Gráficos / Imagem ...."
_____
Para evitar esse tipo de situação que os fabricantes e os jogadores em RMXP foram todos cumpridos, o seguinte pequeno script não irá travar o seu jogo, se um recurso gráfico ou áudio ausente, o projeto a ser criptografada ou não. O recurso será simplesmente ignorado ...
Esta é uma rede de segurança para as suas produções, o que não aliviá-lo do curso cuidadosamente verifique se não há recursos estão faltando, mas pelo menos não frustrar os jogadores cortados em plena aventura.
Descripcion
"Não existe tal arquivo ou diretório - Gráficos / Imagem ...."
_____
Para evitar esse tipo de situação que os fabricantes e os jogadores em RMXP foram todos cumpridos, o seguinte pequeno script não irá travar o seu jogo, se um recurso gráfico ou áudio ausente, o projeto a ser criptografada ou não. O recurso será simplesmente ignorado ...
Esta é uma rede de segurança para as suas produções, o que não aliviá-lo do curso cuidadosamente verifique se não há recursos estão faltando, mas pelo menos não frustrar os jogadores cortados em plena aventura.
- SCRIPT:
NOSUCHTEXT = "Veuillez me contacter pour me prévenir\nque cette ressource est manquante."
module RPG
module Cache
def self.load_bitmap(folder_name, filename, hue = 0)
path = folder_name + filename
if not @cache.include?(path) or @cache[path].disposed?
if filename != ""
begin
@cache[path] = Bitmap.new(path)
rescue
print "La ressource #{path} manque.\n" + NOSUCHTEXT
@cache[path] = Bitmap.new(32, 32)
end
else
@cache[path] = Bitmap.new(32, 32)
end
end
if hue == 0
@cache[path]
else
key = [path, hue]
if not @cache.include?(key) or @cache[key].disposed?
@cache[key] = @cache[path].clone
@cache[key].hue_change(hue)
end
@cache[key]
end
end
end
end
module Audio
class << self
alias_method :temp_se_play, :se_play unless method_defined?(:temp_se_play)
alias_method :temp_me_play, :me_play unless method_defined?(:temp_me_play)
alias_method :temp_bgm_play, :bgm_play unless method_defined?(:temp_bgm_play)
alias_method :temp_bgs_play, :bgs_play unless method_defined?(:temp_bgs_play)
end
def self.se_play(filename, volume = 100, pitch = 100)
begin
self.temp_se_play(filename, volume, pitch)
rescue
print "La ressource #{filename} manque.\n" + NOSUCHTEXT
end
end
def self.me_play(filename, volume = 100, pitch = 100)
begin
self.temp_me_play(filename, volume, pitch)
rescue
print "La ressource #{filename} manque.\n" + NOSUCHTEXT
end
end
def self.bgm_play(filename, volume = 100, pitch = 100)
begin
self.temp_bgm_play(filename, volume, pitch)
rescue
print "La ressource #{filename} manque.\n" + NOSUCHTEXT
end
end
def self.bgs_play(filename, volume = 100, pitch = 100)
begin
self.temp_bgs_play(filename, volume, pitch)
rescue
print "La ressource #{filename} manque.\n" + NOSUCHTEXT
end
end
end