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[C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
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Seto San
Jonny
GalaxyHells
Paulo Soreto
8 participantes
Aldeia RPG :: Centro de aprendizagem :: Programação :: C#
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[C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Introdução
Eu criei esse programa bem simples com um único propósito: tirar as dúvidas sobre interação de client e servidor que muitos ainda possuem.
Está bem simples, o jogador se conecta, pode se mover (e todos verão em tempo real), ao se conectar o jogador novo recebe dados de todos os outros conectados, ao se desconectar é desconectado de todos os outros clients.
O código de fonte está totalmente comentado, linha por linha.
Um pequeno detalhe, dentro da pasta do client há um arquivo chamado conf.ini, nele você edita a cor do seu quadrado no jogo e seu nome. Lembre-se de mudar o arquivo toda vez que for entrar com um personagem novo, caso entre com o mesmo nome e cor poderá haver bugs.
Imagem
Download
Mega 117Kb
Observação: O código de fonte está bem limpo e legível, com exceção de uma única parte: FormLoad, nessa parte são carregados os dados do usuário a partir do arquivo conf.ini e eu fiz aqui meio que na gambiarra pois estava com preguiça de implementar um método pra ler arquivos .ini. Não me julguem nem taquem pedras kkkk
Eu criei esse programa bem simples com um único propósito: tirar as dúvidas sobre interação de client e servidor que muitos ainda possuem.
Está bem simples, o jogador se conecta, pode se mover (e todos verão em tempo real), ao se conectar o jogador novo recebe dados de todos os outros conectados, ao se desconectar é desconectado de todos os outros clients.
O código de fonte está totalmente comentado, linha por linha.
Um pequeno detalhe, dentro da pasta do client há um arquivo chamado conf.ini, nele você edita a cor do seu quadrado no jogo e seu nome. Lembre-se de mudar o arquivo toda vez que for entrar com um personagem novo, caso entre com o mesmo nome e cor poderá haver bugs.
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- Spoiler:
Download
Mega 117Kb
Observação: O código de fonte está bem limpo e legível, com exceção de uma única parte: FormLoad, nessa parte são carregados os dados do usuário a partir do arquivo conf.ini e eu fiz aqui meio que na gambiarra pois estava com preguiça de implementar um método pra ler arquivos .ini. Não me julguem nem taquem pedras kkkk
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GalaxyHells- Ocasional
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Ficha do personagem
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Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
ele e um jogo? que explica a sincronisazacao do server com o cliente?
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- Spoiler:
Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Não é um jogo propriamente dito, é apenas um programa que exemplifica a sincronização de clients com o servidor.
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Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Paulo S. escreveu:Não é um jogo propriamente dito, é apenas um programa que exemplifica a sincronização de clients com o servidor.
muito bom Soveto ya entendi :)
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- Spoiler:
Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Parecia ser algo bem interessante, ja que estou tentando mudar para uma linguagem nova seria perfeito... caso alguém tenha o download por favor reup
newbie123- Semi-Experiente
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Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Eu tive um problema com meu MEGA e acabei perdendo muitos dos arquivos que antes tinha. Tentarei achar esse projeto para repostar.
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Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Conseguiu? Gostaria muito desse projetoPaulo S. escreveu:Eu tive um problema com meu MEGA e acabei perdendo muitos dos arquivos que antes tinha. Tentarei achar esse projeto para repostar.
Seto San- Novato
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Créditos : 0
Re: [C#] Aplicativo de sincronização Client/Server
Realmente é uma boa aplicação para auxiliar quem deseja estudar um pouco mais sobre cliente e servidor, seria bacana se conseguisse reupar o projeto.
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
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