60 FPS no RPG Maker XP (Frames per second)
Uma pequena modificação no main fará que o RPG Maker rode a 60 FPS. Quando esse aumento de quadro acontecer, você terá que diminuir a velocidade de movimento e dos acontecimentos para ele ficar em uma velocidade agradável.
- Código:
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# Main
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# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
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begin
# É definida aqui a fonte usada nas janelas do jogo
# Você pode usar aqui qualquer fonte disponível em seu computador
# Porém é recomendável usar fontes padrão do Windows
# Por exemplo: Arial, Lucida Console, Tahoma, Verdana...
$defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Arial"
# É definido aqui o tamanho da fonte usada nas janelas de jogo
# O tamanho padrão é 25. Porém, você pode usar o tamanho que você
# achar melhor para seu sistema e fonte
$defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 22
# Set the FPS to 60
Graphics.frame_rate = 60
# É preparada uma transição de tela
Graphics.freeze
# Aqui é chamada a tela título do jogo. O script padrão
# de título é 'Scene_Title'. Você pode mudá-lo, mas isso não é
# recomendável
$scene = Scene_Title.new
# É definida a limitação efetiva da variável $scene.
# Se esta é nula, é chamado o método principal
while $scene != nil
$scene.main
end
# A transição de tela é executada
Graphics.transition(20)
rescue Errno::ENOENT
# Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
# Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end