Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Hogwarts School Online (HSO)
+3
Paulo Soreto
leoXP
Pablo Kawan
7 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Hogwarts School Online (HSO)
O Hogwarts School Online é um projeto de MMORPG2d fã-game de Harry Potter, ele é um projeto antigo que a equipe resolveu
reviver e passá-lo para uma engine mais atual e estável e agora esperamos ao menos lançar uma beta e não vamos desistir até concluir
esse objetivo. Por favor, deixem críticas(construtivas, de preferência) e diga-nos em que precisamos melhorar.
Nome: Hogwarts School Online (HSO)
Engine: CS:DE
Data de início: ??/11/2011
Data de término: A beta será lançada entre fevereiro e abril desse ano.
Porcentagem Atual: 41%
Equipe:
Halt : Criador, mapper
Kraus: Pixel Artist, Designer
Anderson: Mapper
Prince: Mapper
Myzhuk: Pixel Artist
RenatooG: Roteirista
Simmo: Mapper
Dark4000: Designer, Pixel Artist
Staff
Halt - Diretor, Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Diretor da Sonserina
Kraus - Professor de feitiços e Diretor da Grifinória
RenatooG - Professor de herbologia e Diretor da Lufa-Lufa
Myzhuk - Professor de TCM(Trato de criaturas mágicas)
Prince - Vice-Diretor
Recrutando
- Um professor de Transfiguração, um de Poções e um de História da Magia.
Caso quiser ser professor de transfiguração, poções ou história da magia, me envie uma MP que irei lhe enviar um teste.
- 1 Programador de Visual Basic 6
- 1 Pixel Artist
- 1 Designer
Sobre as Casas
As Casas de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:
Grifinória (Gryffindor): fundada por Godrico Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês).
Corvinal (Ravenclaw): fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam".
Sonserina (Slytherin): fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. A parte majoritária dos bruxos das trevas pertenceu à Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que a todos os membros falte o caráter. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Além disso, J.K. Rowling planejou criar uma personagem sonserina chamada Mafalda que seria nascida-trouxa, mas voltou atrás, criando a personagem Rita Skeeter, que teria a mesma serventia de Mafalda (trazer informações aos personagens principais). Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal).
Lufa-Lufa (Hufflepuff): fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são dourado e preto, e seu animal símbolo, o texugo. Muitos alunos de Hogwarts, especialmente os da Casa Sonserina, não gostam muito desta casa por considerarem seus membros como sendo "babacas" ou "tolos".
Masmorras:
Curta a página do projeto no Facebook para ver mais imagens e ficar por dentro das novidades do projeto: https://www.facebook.com/HSOGame
Andando pelos mapas do primeiro até o quinto andar:
https://www.youtube.com/watch?v=B6laoCfksfs
O projeto ainda está em desenvolvimento.
Robin Perris pela engine
Marlos Gama/Valentine por várias correções
Enterbrain
Lunarea
Celianna
nicnubill
newbie123
thales12
Mack
Aldeia RPG
RPG Palace
RPGMakerVX.NET
Mundo RPG Maker
reviver e passá-lo para uma engine mais atual e estável e agora esperamos ao menos lançar uma beta e não vamos desistir até concluir
esse objetivo. Por favor, deixem críticas(construtivas, de preferência) e diga-nos em que precisamos melhorar.
Nome: Hogwarts School Online (HSO)
Engine: CS:DE
Data de início: ??/11/2011
Data de término: A beta será lançada entre fevereiro e abril desse ano.
Porcentagem Atual: 41%
Equipe:
Halt : Criador, mapper
Kraus: Pixel Artist, Designer
Anderson: Mapper
Prince: Mapper
Myzhuk: Pixel Artist
RenatooG: Roteirista
Simmo: Mapper
Dark4000: Designer, Pixel Artist
Staff
Halt - Diretor, Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Diretor da Sonserina
Kraus - Professor de feitiços e Diretor da Grifinória
RenatooG - Professor de herbologia e Diretor da Lufa-Lufa
Myzhuk - Professor de TCM(Trato de criaturas mágicas)
Prince - Vice-Diretor
Recrutando
- Um professor de Transfiguração, um de Poções e um de História da Magia.
Caso quiser ser professor de transfiguração, poções ou história da magia, me envie uma MP que irei lhe enviar um teste.
- 1 Programador de Visual Basic 6
- 1 Pixel Artist
- 1 Designer
- Spoiler:
Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feiticaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor. Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador da Sonserina), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos trouxas (sangue-ruim) que estivessem na escola.
Sobre as Casas
As Casas de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:
Grifinória (Gryffindor): fundada por Godrico Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês).
Corvinal (Ravenclaw): fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam".
Sonserina (Slytherin): fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. A parte majoritária dos bruxos das trevas pertenceu à Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que a todos os membros falte o caráter. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Além disso, J.K. Rowling planejou criar uma personagem sonserina chamada Mafalda que seria nascida-trouxa, mas voltou atrás, criando a personagem Rita Skeeter, que teria a mesma serventia de Mafalda (trazer informações aos personagens principais). Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal).
Lufa-Lufa (Hufflepuff): fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são dourado e preto, e seu animal símbolo, o texugo. Muitos alunos de Hogwarts, especialmente os da Casa Sonserina, não gostam muito desta casa por considerarem seus membros como sendo "babacas" ou "tolos".
- Spoiler:
- Seleção de Casas
O sistema de Seleção de Casas é aleatório, apenas fique embaixo do chapéu seletor(somente na cerimônia de abertura), espere alguns segundos
e será selecionado para uma das quatro casas de Hogwarts.
Aulas
As aulas serão às sextas, sábados e aos domingos, página do Facebook serão anunciados os horários.
Não é obrigatório comparecer as aulas, mas se você quiser ganhar pontos para sua casa, passar de ano e aprender feitiços, você precisará comparecer às aulas.
Aula de DCAT (Defesa contra as artes das trevas): No 3º andar. Professor: Halt
Aula de Feitiços: no 2º andar. Professor: Kraus
Aula de Herbologia: Nas estufas de herbologia. Professor: RenatooG
Aula de História da Magia: No primeiro andar. Professor: Sem professor
Aula de TCM(Trato de Criaturas Mágicas): nos Terrenos de Hogwarts. Professor: Myzhuk
Aula de Estudo dos Trouxas: No 5º andar. Professor: Sem professor
Aula de Poções: Nas Masmorras. Professor: Sem professor
Aula de Transfiguração: No 1º andar. Professor: Sem professor
Quadribol
O sistema de quadribol ainda está em desenvolvimento.
Pontos
O sistema de pontos ainda está em desenvolvimento.
Ataque à distância
Estamos pensando em um jeito de adaptá-lo para a engine atual.
Poções
Ainda está em desenvolvimento, você poderá percorrer os terrenos de Hogwarts atrás de ingredientes para suas poções
ou derrotar monstros para conseguir ingredientes raros, depois você apenas precisa ir à Sala de Poções e preparar sua poção.
Masmorras:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Curta a página do projeto no Facebook para ver mais imagens e ficar por dentro das novidades do projeto: https://www.facebook.com/HSOGame
Andando pelos mapas do primeiro até o quinto andar:
https://www.youtube.com/watch?v=B6laoCfksfs
O projeto ainda está em desenvolvimento.
Robin Perris pela engine
Marlos Gama/Valentine por várias correções
Enterbrain
Lunarea
Celianna
nicnubill
newbie123
thales12
Mack
Aldeia RPG
RPG Palace
RPGMakerVX.NET
Mundo RPG Maker
Última edição por Lief em Sex Jan 30, 2015 7:06 pm, editado 4 vez(es)
Re: Hogwarts School Online (HSO)
Será que sai desta vez ?
Tomara que saia este jogo estou ansioso para jogar.
leoXP- Ocasional
Créditos : 5
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Sou superfã de Harry Potter, tenho todos os filmes estou a espera de comprar o terceiro livro mas já li o primeiro, segundo, quinto e sétimo. Acho que o sistema de chapéu de seletor não deveria ser randômico, porque no primeiro filme/livro, o chapéu seletor fazia de acordo com personalidade, e harry poderia ter as duas personalidades de grifinória e sonserina, ele acabou por "escolher" entrar na grifinória. Seria melhor fazer uma escolha ou perguntas que contassem pontos ocultamente pra uma das casas a que tivesse mais pontos no final das perguntas seria a que o player teria como casa.
Adorei tudo em geral, seria também bem legal se tivessem animagos se transformando em animais, boa sorte no projeto, estou ansioso para jogar e matar muitos Fofos nos andares de hogwarts (creio que você sabe que estou falando do cão de 3 cabeças do Hagrid)
Adorei tudo em geral, seria também bem legal se tivessem animagos se transformando em animais, boa sorte no projeto, estou ansioso para jogar e matar muitos Fofos nos andares de hogwarts (creio que você sabe que estou falando do cão de 3 cabeças do Hagrid)
Créditos : 23
Sim, haverão Animagos, no sétimo ano (ainda estamos discutindo se haverão 7 anos no jogo) na última aula de Transfiguração, o professor (ainda estamos sem professor para essa aula) de Transfiguração lhe dará o certificado de Animago e você só precisa ir no Ministério e trocar o certificado pela magia de se transformar em um Animago.
Que engine esta usando para produzir o jogo?
leoXP- Ocasional
Créditos : 5
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Antes de tudo desculpe se estou sendo "chato" demais, com as perguntas. No 3º Ano poderá aprender seu patrono? Afinal Harry aprendeu com o professor Lupin, acho que o patrono corpóreo só apareceu no 5º livro. Também gostaria de perguntar se o game será 24h no beta e se o server possui um "re-iniciador" em caso de erro, porque é sempre bom upar por mais tempo, e sair sabendo que pode entrar na hora que quiser no dia sem se preocupar com isso, além de que no beta talvez venha a ocorrer do server dar erro.
Só estou perguntando isso porque estou ansioso com o jogo e ao mesmo tempo ficando preocupado com essas questões.
Ah antes que eu me esqueça, teria alguma vaga no futuro para Zelador/Funcionário(como o Argus Filch)? Depois gostaria de assumir essa profissão, claro depois de me formar
Só estou perguntando isso porque estou ansioso com o jogo e ao mesmo tempo ficando preocupado com essas questões.
Ah antes que eu me esqueça, teria alguma vaga no futuro para Zelador/Funcionário(como o Argus Filch)? Depois gostaria de assumir essa profissão, claro depois de me formar
Créditos : 23
Você não está sendo chato, muito pelo contrário, é um prazer responder dúvidas a respeito do projeto. :)Kross escreveu:Antes de tudo desculpe se estou sendo "chato" demais, com as perguntas. No 3º Ano poderá aprender seu patrono? Afinal Harry aprendeu com o professor Lupin, acho que o patrono corpóreo só apareceu no 5º livro. Também gostaria de perguntar se o game será 24h no beta e se o server possui um "re-iniciador" em caso de erro, porque é sempre bom upar por mais tempo, e sair sabendo que pode entrar na hora que quiser no dia sem se preocupar com isso, além de que no beta talvez venha a ocorrer do server dar erro.
Sim, o feitiço do Patrono será ensinado no 3º ano.
Sim, a versão beta será lançada em um host 24h.
Sobre o servidor reiniciar automaticamente em caso de erros, não, não irá. Porém se o servidor apenas fechar sozinho ele irá reiniciar automaticamente.
Sobre vaga de zelador, é provável que sim, já que estamos pensando também no que o jogador terá para fazer após se formar.
@Edit:
Modificações na GUI em progresso!
- Spoiler:
Mano, é o que te falei no face, tu só precisa de um designer. O jogo em si parece estar muito bom (pelo tempo que ta desenvolvendo é mais que obrigatório auehaueh).
Teu jogo já tem mais coisas que muito ai de HP, já tem mapas, db e uma equipe. To no aguardo do lançamento e.e
Teu jogo já tem mais coisas que muito ai de HP, já tem mapas, db e uma equipe. To no aguardo do lançamento e.e