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Dúvidas SDK e Class

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Dúvidas SDK e Class Empty Dúvidas SDK e Class

Mensagem por odairneto Sex Dez 19, 2014 12:34 pm

Olá gostaria de uma explicação breve do que seria o SDK que alguns scripts usam e pra que serve 
e outra dúvida e se tem como eu criar uma classe independente para usar o método update exemplo: Eu quero criar uma classe que tenha o método update mais este tal método não atualiza automaticamente só se usar outra classe para fazer o mesmo tipo Game_Map etc.
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Mensagem por Komuro Takashi Sex Dez 19, 2014 12:41 pm

o SDK(Standard Developement Kit) é uma refatoração(reescrita mais Simplificada) de alguns scripts padrões do RM mais há algumas adições...nada mais.
Por exemplo vc pode montar seu próprio SDK ao qual por exemplo vc cria uma Scene_Base que não há no RMXP para simplificar e não ter que digitar uma porrada de cod. tipo o Main.
Ou Mesmo os Managers que apareceram pela primeira vez no Vampyr e hoje comanda o VXACE.



Sobre a dúvida do Update, pode ser mais específico?

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Mensagem por odairneto Sex Dez 19, 2014 1:12 pm

Tipo se eu criar uma classe e nela usar o método update ele não ficaria atualizando a não ser que eu usasse uma classe paralela para isso tipo

Código:
class Game_Map
   alias ini initialize
   alias upd update
 def initialize
     $minha_class = Minha_Class.new
     ini
 end
 def update
     $minha_class.update
     upd
 end
end
class Minha_Class
 def update
    #entendeu
 end
end
mais eu acho que isso prejudica a class Game_Map se o método da outra class for grande
ou se eu criasse na própria class Game_Map ficaria na mesma
Não tem alguma forma de fazer uma classe que não precise modificar ou usar outra
para atualizar automaticamente ?
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Mensagem por Komuro Takashi Sex Dez 19, 2014 1:22 pm

a Atualização vc pode criar numa Scene....Crie sua Classe

da na Scene_Map por exemplo vc coloca no updates
$minha_class.update if $minha_class.visible and $minha_class.active
Esse Método é melhor caso seja algo que use para ocultar ou não
tem outro que é if disposed?  

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Mensagem por odairneto Sex Dez 19, 2014 5:11 pm

Seria uma class que teria atualização constante não terá nada de scene nela 
se puder usa-la assim mesmo e não der lag ou puxar muito da class vou usar.
Eu poderia usar a Scene battle pois não usarei ela no projeto se sim como deixo ela 
ativa para usar o update dela?
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Mensagem por Komuro Takashi Sex Dez 19, 2014 8:17 pm

Serio Nao sei o que quer tipo o que VC quer desenvolver?

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Mensagem por odairneto Sex Dez 19, 2014 9:33 pm

Pra simplificar tipo se eu for criar um projeto exemplo:
5 class todas essas classes precisariam ser atualizada constantemente
se eu usar o
Scene_Map
def update
class_1.update
class_2.update
class_3.update
class_4.update
class_5.update
end

isso não causaria lag ou prejudicaria alguma função da class Scene_Map
ou isso não tem nada ver ela conseguiria atualizar todas as classes sem problemas?
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Mensagem por blackcrow Sex Dez 19, 2014 9:46 pm

Procure o método update da Scene_Map, ele é chamado a cada frame do jogo (no mapa).
Scene_Battle é invocada quando se entra em batalha (ela é a tela de batalha).

O nome update é apenas uma referência, significa que aquele método(def) é responsável por atualizar dados, esses não são executados automaticamente.

O desempenho depende da quantidade de código que será executado no update da sua classe, se vc otimizar o código, a diferença é minima. Quanto mais código, menos desempenho.

São os loops que fazem o jogo ser executado sempre, no script Main vc encontra o loop principal do jogo
Código:
while $scene != nil
    $scene.main
  end
No loop acima, o método main da atual scene($scene) é executado até que a variável $scene seja nil.


Última edição por blackcrow em Sex Dez 19, 2014 10:02 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por odairneto Sex Dez 19, 2014 9:51 pm

Eu entendi mais você pode me explicar o que faz atualizar os dados eu sei que update e só referencia eu quero entender o que faz a class Game_Map exemplo ser atualizada ?
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Mensagem por Komuro Takashi Sáb Dez 20, 2014 4:21 am

A classe game_mal e atualizada por comandos na spritesetmap e ha como o crow disse laços ou loops
If $game_map.map_id != @map_id
Update 
E assim por diante...geralmente os métodos São atualizados caso algo mude iú esteja diferente do valor inicial.

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