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Dúvidas SDK e Class
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Dúvidas SDK e Class
Olá gostaria de uma explicação breve do que seria o SDK que alguns scripts usam e pra que serve
e outra dúvida e se tem como eu criar uma classe independente para usar o método update exemplo: Eu quero criar uma classe que tenha o método update mais este tal método não atualiza automaticamente só se usar outra classe para fazer o mesmo tipo Game_Map etc.
e outra dúvida e se tem como eu criar uma classe independente para usar o método update exemplo: Eu quero criar uma classe que tenha o método update mais este tal método não atualiza automaticamente só se usar outra classe para fazer o mesmo tipo Game_Map etc.
odairneto- Iniciante
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Re: Dúvidas SDK e Class
o SDK(Standard Developement Kit) é uma refatoração(reescrita mais Simplificada) de alguns scripts padrões do RM mais há algumas adições...nada mais.
Por exemplo vc pode montar seu próprio SDK ao qual por exemplo vc cria uma Scene_Base que não há no RMXP para simplificar e não ter que digitar uma porrada de cod. tipo o Main.
Ou Mesmo os Managers que apareceram pela primeira vez no Vampyr e hoje comanda o VXACE.
Sobre a dúvida do Update, pode ser mais específico?
Por exemplo vc pode montar seu próprio SDK ao qual por exemplo vc cria uma Scene_Base que não há no RMXP para simplificar e não ter que digitar uma porrada de cod. tipo o Main.
Ou Mesmo os Managers que apareceram pela primeira vez no Vampyr e hoje comanda o VXACE.
Sobre a dúvida do Update, pode ser mais específico?
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Dúvidas SDK e Class
Tipo se eu criar uma classe e nela usar o método update ele não ficaria atualizando a não ser que eu usasse uma classe paralela para isso tipo
ou se eu criasse na própria class Game_Map ficaria na mesma
Não tem alguma forma de fazer uma classe que não precise modificar ou usar outra
para atualizar automaticamente ?
- Código:
class Game_Map
alias ini initialize
alias upd update
def initialize
$minha_class = Minha_Class.new
ini
end
def update
$minha_class.update
upd
end
end
class Minha_Class
def update
#entendeu
end
end
ou se eu criasse na própria class Game_Map ficaria na mesma
Não tem alguma forma de fazer uma classe que não precise modificar ou usar outra
para atualizar automaticamente ?
odairneto- Iniciante
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Re: Dúvidas SDK e Class
a Atualização vc pode criar numa Scene....Crie sua Classe
da na Scene_Map por exemplo vc coloca no updates
$minha_class.update if $minha_class.visible and $minha_class.active
Esse Método é melhor caso seja algo que use para ocultar ou não
tem outro que é if disposed?
da na Scene_Map por exemplo vc coloca no updates
$minha_class.update if $minha_class.visible and $minha_class.active
Esse Método é melhor caso seja algo que use para ocultar ou não
tem outro que é if disposed?
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Dúvidas SDK e Class
Seria uma class que teria atualização constante não terá nada de scene nela
se puder usa-la assim mesmo e não der lag ou puxar muito da class vou usar.
Eu poderia usar a Scene battle pois não usarei ela no projeto se sim como deixo ela
ativa para usar o update dela?
se puder usa-la assim mesmo e não der lag ou puxar muito da class vou usar.
Eu poderia usar a Scene battle pois não usarei ela no projeto se sim como deixo ela
ativa para usar o update dela?
odairneto- Iniciante
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Re: Dúvidas SDK e Class
Serio Nao sei o que quer tipo o que VC quer desenvolver?
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Dúvidas SDK e Class
Pra simplificar tipo se eu for criar um projeto exemplo:
5 class todas essas classes precisariam ser atualizada constantemente
se eu usar o
Scene_Map
def update
class_1.update
class_2.update
class_3.update
class_4.update
class_5.update
end
isso não causaria lag ou prejudicaria alguma função da class Scene_Map
ou isso não tem nada ver ela conseguiria atualizar todas as classes sem problemas?
5 class todas essas classes precisariam ser atualizada constantemente
se eu usar o
Scene_Map
def update
class_1.update
class_2.update
class_3.update
class_4.update
class_5.update
end
isso não causaria lag ou prejudicaria alguma função da class Scene_Map
ou isso não tem nada ver ela conseguiria atualizar todas as classes sem problemas?
odairneto- Iniciante
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Re: Dúvidas SDK e Class
Procure o método update da Scene_Map, ele é chamado a cada frame do jogo (no mapa).
Scene_Battle é invocada quando se entra em batalha (ela é a tela de batalha).
O nome update é apenas uma referência, significa que aquele método(def) é responsável por atualizar dados, esses não são executados automaticamente.
O desempenho depende da quantidade de código que será executado no update da sua classe, se vc otimizar o código, a diferença é minima. Quanto mais código, menos desempenho.
São os loops que fazem o jogo ser executado sempre, no script Main vc encontra o loop principal do jogo
Scene_Battle é invocada quando se entra em batalha (ela é a tela de batalha).
O nome update é apenas uma referência, significa que aquele método(def) é responsável por atualizar dados, esses não são executados automaticamente.
O desempenho depende da quantidade de código que será executado no update da sua classe, se vc otimizar o código, a diferença é minima. Quanto mais código, menos desempenho.
São os loops que fazem o jogo ser executado sempre, no script Main vc encontra o loop principal do jogo
- Código:
while $scene != nil
$scene.main
end
Última edição por blackcrow em Sex Dez 19, 2014 10:02 pm, editado 2 vez(es)
blackcrow- Semi-Experiente
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Re: Dúvidas SDK e Class
Eu entendi mais você pode me explicar o que faz atualizar os dados eu sei que update e só referencia eu quero entender o que faz a class Game_Map exemplo ser atualizada ?
odairneto- Iniciante
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Re: Dúvidas SDK e Class
A classe game_mal e atualizada por comandos na spritesetmap e ha como o crow disse laços ou loops
If $game_map.map_id != @map_id
Update
E assim por diante...geralmente os métodos São atualizados caso algo mude iú esteja diferente do valor inicial.
If $game_map.map_id != @map_id
Update
E assim por diante...geralmente os métodos São atualizados caso algo mude iú esteja diferente do valor inicial.
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Komuro Takashi- Colaborador
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