A pedido de um membro criei esse tutorial, é um pouco simples...
Abra o Client.vbp e depois a frmMenu:
Crie dentro da frmMenu uma picture, com as seguintes propriedades:
Agora dentro da picSlide acrescente 3 label com as seguintes propriedades:
Clique com o botão direito do mouse na frmMenu, e depois escolha para ver o codigo da mesma, agora procure:
E acima coloque:
Ainda não acabamos, volte para a frmMenu, e crie um Timer na mesma(é um reloginho que tem aqui do lado <<<) com as seguintes propriedades:
Dentro do Timer add o seguinte codigo:
Muito bem, agora na frmMenu crie uma label com as seguintes propriedades:
Agora procure na frmMenu por:
Substitua por:
Agora ja pode compilar, porém lembrem-se para o sistema da certo é preciso na pasta graphics cria uma nova pasta com o nome Slide, e dentro da mesma add imagens 1.jpg, 2.jpg e 3.jpg.
Abra o Client.vbp e depois a frmMenu:
Crie dentro da frmMenu uma picture, com as seguintes propriedades:
Name = picSlide
Agora dentro da picSlide acrescente 3 label com as seguintes propriedades:
Label 1:
Name = lblSlide1
Caption = 1
Label 2:
Name = lblSlide2
Caption = 2
Label 3:
Name = lblSlide3
Caption = 3
Clique com o botão direito do mouse na frmMenu, e depois escolha para ver o codigo da mesma, agora procure:
- Código:
Private Sub lblSprite_Click()
E acima coloque:
- Código:
Private Sub lblSlide1_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
lblTSlide.Caption = 1
End Sub
Private Sub lblSlide2_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
lblTSlide.Caption = 2
End Sub
Private Sub lblSlide3_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
lblTSlide.Caption = 3
End Sub
Ainda não acabamos, volte para a frmMenu, e crie um Timer na mesma(é um reloginho que tem aqui do lado <<<) com as seguintes propriedades:
Interval = 3000
Dentro do Timer add o seguinte codigo:
- Código:
lblTSlide.Caption = lblTSlide.Caption + 1
If lblTSlide.Caption = 1 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption = 2 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption = 3 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption > 3 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
lblTSlide.Caption = 1
End If
Muito bem, agora na frmMenu crie uma label com as seguintes propriedades:
Name = lblTSlide
Caption = 0
Visible = False
Agora procure na frmMenu por:
- Código:
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Select Case Index
Case 1
If Not picLogin.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = True
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 2
If Not picRegister.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = True
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 3
If Not picCredits.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = True
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 4
Call DestroyGame
End Select
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Substitua por:
- Código:
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Select Case Index
Case 1
If Not picLogin.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = True
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
picSlide.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 2
If Not picRegister.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = True
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
picSlide.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 3
If Not picCredits.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = True
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
picSlide.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 4
Call DestroyGame
End Select
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Agora ja pode compilar, porém lembrem-se para o sistema da certo é preciso na pasta graphics cria uma nova pasta com o nome Slide, e dentro da mesma add imagens 1.jpg, 2.jpg e 3.jpg.
CreditosNewbie123