Olá pessoal estou trazendo aqui um script que criei para um sistema ABS que estou fazendo
o Script como diz o Titulo transforma um acessório em Skill ("Habilidade") como funciona
eu queria que meu Herói equipasse a skill para usar no ABS mas me deparei com o Problema de não poder equipar Habilidades então bolei um Script simples que transforma o acessório em skill cuja a descrição contenha o comando "magiaid=" mais o número do ID da Habilidade criada no Database
Assim se eu estiver equipado com tal acessório eu terei disponível todos os atributos das skill, legal né parece complicado entender vou disponibilizar o script para criticas e se alguém quiser usa-lo pode usar deixando pelo menos os créditos :)
Estou feliz de ter conseguido criar este script pois faz pouco tempo que estou estudando RGSS e uma observação não copiei absolutamente nada de ninguém se alguém já criou um script assim qualquer semelhança é mera coincidência.
OBS: O script é parte do meu ABS então você terá de adapta-lo para usar
Ele só transforma o acessório em Skill como você vai usar isso ai já não sei.
Script:
- Código:
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#Script: "Transformando acessório em Skill"
#Autor: "Odair Neto"
#Istalação "Basta colar este Script acima do Main e saber usa-lo"
#Como usar:
# "No acessório que deseja transformar em Skill apague tudo \n "
# "que esta na descrição e escreva "magiaid=1" sem aspas \n "
# "mudando 1 pelo ID da Skill criada na aba Habilidades \n "
#################################################################
class Skill_Status
# Criando vars Publicas
attr_reader :m_nome
attr_reader :m_icon_nome
attr_reader :m_se
attr_reader :m_anim
attr_accessor :m_dano
attr_accessor :sp_custo
attr_accessor :m_recarga
def initialize
#Pega o ID do acessório equipado
id_1 = $game_party.actors[0].armor4_id
#Retorna caso o herói não esteja equipado com algum acessório
return if id_1 == 0
#Usa o ID obtido acima para puxar a descrição do acessório
id_2 = $data_armors[id_1].description
#Verifica se na descrição contém o comando necessário para transformação
if id_2.include?("magiaid=")
#Se o acessório tiver o comando puxa somente o ID da Habilidade
id_3 = id_2.sub("magiaid=", "")
#Criando uma var de classe e transformando em integer para poder usar abaixo
@id_4 = id_3.to_i
end
#Retorna caso o herói esteja equipado com algum acessório que não contenha
#O comando para trasformação assim eveitando erro
return if @id_4 == nil
@m_nome = nome
@m_icon_nome = icon_nome
@m_dano = dano_magico
@sp_custo = custo_sp
@m_recarga = recarga
@m_se = som_uso
@m_anim = anim_alvo
end
#Método que retorna os Status das Skill
#Pode acrescentar mais desde que saiba o que esta fazendo
def nome
return $data_skills[@id_4].name #Retorna o nome da Skill
end
def icon_nome
return $data_skills[@id_4].icon_name #Retorna o nome do Icone da Skill
end
def dano_magico
return $data_skills[@id_4].power #Retorna o poder da Skill
end
def custo_sp
return $data_skills[@id_4].sp_cost #Retorna o custo de SP da Skill
end
def recarga
return $data_skills[@id_4].agi_f #Retorna a agilidade da Skill
end
def som_uso
return $data_skills[@id_4].menu_se #Retorna o som de uso da Skill
end
def anim_alvo
return $data_skills[@id_4].animation1_id #Retorna a animação ao usar da Skill
end
end