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Gasto de Mana ao passar por Água
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Gasto de Mana ao passar por Água
Abra o Client.vbp, depois abra a frmEditor_Map, e dentro da fraAttribs adicione uma OptionButton com as seguintes propriedades:
Agora somente na frmEditor_Map do lado da fraAttribs crie uma frame com as seguintes propriedades:
Dentro da fraAgua crie uma HScrollBar com as propriedades:
Acima da scrlAgua crie uma label com as propriedades:
e ainda dentro da fraAgua adicione uma commandbutton com as propriedades:
Agora vamos iniciar os codigos, de 2 cliques na optAgua e adicione:
De 2 cliques da scrlAgua e add:
Procure por:
Abaixo coloque:
Procure por:
Abaixo add:
Procure por:
Abaixo add:
Cliente Acabado, agora vamos para o Server.vbp
Procure por:
Abaixo add:
Agora procure por:
Abaixo add:
Não se esqueça de deixar o codigo acima do "END WITH"
Agora é so compilar e pronto, utiliza o sistema da mesma forma que é utilizado para bloquear partes do mapa, colocar traps, resources etc...
Name = optAgua
Caption = Água
Agora somente na frmEditor_Map do lado da fraAttribs crie uma frame com as seguintes propriedades:
Name = fraAgua
Caption = Água
Visible = False
Dentro da fraAgua crie uma HScrollBar com as propriedades:
Name = scrlAgua
Acima da scrlAgua crie uma label com as propriedades:
Name = lblAgua
Caption = Gasto: 0
e ainda dentro da fraAgua adicione uma commandbutton com as propriedades:
Name = cmdAgua
Caption = Ok
Agora vamos iniciar os codigos, de 2 cliques na optAgua e adicione:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
ClearAttributeDialogue
picAttributes.Visible = True
fraAgua.Visible = True
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "optAgua_Click", "frmEditor_Map", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
De 2 cliques da scrlAgua e add:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
lblAgua.Caption = "Gasto: " & scrlAgua.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlAgua_Change", "frmEditor_Map", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
Procure por:
- Código:
Case TILE_TYPE_SLIDE
DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)
Abaixo coloque:
- Código:
Case TILE_TYPE_AGUA
DrawText TexthDC, tX, tY, "A", QBColor(BrightBlue)
Procure por:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
Abaixo add:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_AGUA As Byte = 15
Procure por:
- Código:
' slide
If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
.Type = TILE_TYPE_SLIDE
.Data1 = MapEditorSlideDir
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
Abaixo add:
- Código:
' agua
If frmEditor_Map.optAgua.Value Then
.Type = TILE_TYPE_AGUA
.Data1 = MapEditorHealAmount
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
Cliente Acabado, agora vamos para o Server.vbp
Procure por:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
Abaixo add:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_AGUA As Byte = 15
Agora procure por:
- Código:
' Slide
If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
Select Case .Data1
Case DIR_UP
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - 1).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - 1).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
Case DIR_LEFT
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index) - 1, GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index) - 1, GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
Case DIR_DOWN
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + 1).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + 1).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
Case DIR_RIGHT
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index) + 1, GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_RESOURCE Or Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index) + 1, GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
End Select
ForcePlayerMove index, MOVING_WALKING, .Data1
Moved = YES
End If
Abaixo add:
- Código:
' O que acontece quando o player passar por cima
If .Type = TILE_TYPE_AGUA Then
amount = .Data1
SendActionMsg GetPlayerMap(index), "-" & amount, BrightRed, ACTIONMSG_SCROLL, GetPlayerX(index) * 32, GetPlayerY(index) * 32, 1
If GetPlayerVital(index, MP) - amount <= 0 Then
Moved = NO
PlayerMsg index, "Você não tem mana suficiente para andar sobre a água", BrightRed
Else
SetPlayerVital index, MP, GetPlayerVital(index, MP) - amount
Call SendVital(index, MP)
End If
Moved = YES
End If
Não se esqueça de deixar o codigo acima do "END WITH"
Agora é so compilar e pronto, utiliza o sistema da mesma forma que é utilizado para bloquear partes do mapa, colocar traps, resources etc...
CreditosNewbie123
newbie123- Semi-Experiente
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Re: Gasto de Mana ao passar por Água
bem legal estar movimentando a area, curto seus posts desda ex mmobr
são simples mas tem um bom conteudo para um sistema mais avançado
são simples mas tem um bom conteudo para um sistema mais avançado
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Assinatura removida pela Staff
^ Tenho nova, surprise
Re: Gasto de Mana ao passar por Água
Obrigado, eu procuro criar sistemas para facilitar a criação de jogos especificos, esse ai por exemplo seria bom para um jogo de naruto, porém estou mexendo em dx8 por isso que não estou postando muito aqui, mas de vez em quando me da uma ideia na cabeça e eu crio para EO 2.0.
newbie123- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 35
Re: Gasto de Mana ao passar por Água
Muito bom seus sistemas, parabéns
1 +crédito
esse sistema será bom para meu projeto de Naruto que comecei no Eclipse
vlw!
1 +crédito
esse sistema será bom para meu projeto de Naruto que comecei no Eclipse
vlw!
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Hashirama- Membro de Honra
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