Duvida com Input.trigger Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida com Input.trigger

4 participantes

Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Duvida com Input.trigger

Mensagem por | Cons†antiηe | Qui Nov 27, 2014 3:08 am

Não consigo entender como se usa o "Input.trigger". Alguém pode me explicar?
| Cons†antiηe |
| Cons†antiηe |
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Re: Duvida com Input.trigger

Mensagem por Komuro Takashi Qui Nov 27, 2014 6:41 am

"Input.trigger" =  acionamento de entrada ou seja se você usar determinada tecla, no Input do Netplay é Triggerd e Press é Pressed;

Como se usa....isso depende do modulo Input que você está usando....tipo uma condição
#se eu aperter a tecla com a letra O faça
   if Input.triggerd(Input::Letter["O"])
       p "Tecla O utilizada"
   end

_________________
Duvida com Input.trigger Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

Paga um café? Patreon
Komuro Takashi
Komuro Takashi
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1047
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Re: Duvida com Input.trigger

Mensagem por | Cons†antiηe | Qui Nov 27, 2014 8:45 am

Komuro Takashi escreveu:"Input.trigger" =  acionamento de entrada ou seja se você usar determinada tecla, no Input do Netplay é Triggerd e Press é Pressed;

Como se usa....isso depende do modulo Input que você está usando....tipo uma condição
#se eu aperter a tecla com a letra O faça
   if Input.triggerd(Input::Letter["O"])
       p "Tecla O utilizada"
   end

A dúvida ainda permanece, gostaria de saber como aplico esse comando no meu jogo.
| Cons†antiηe |
| Cons†antiηe |
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Re: Duvida com Input.trigger

Mensagem por blackcrow Qui Nov 27, 2014 11:21 am

A condição if Input.trigger?(tecla) verifica a cada loop(atualização) do jogo se uma tecla foi pressionada, se foi pressionada, o código dentro da condição será executado.

Para testar, no script Game_Player procure o método def update e logo no inicio desse método coloque isso:
Código:
if Input.trigger?(Input::C)
      print 'Voce pressionou a tecla C'
    end
Como pode ver, está sendo testado se a tecla C foi pressionada, se sim, mostra uma mensagem "Você pressionou a tecla C".
Obs. Aperte F1 no jogo para configurar o teclado.
blackcrow
blackcrow
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 111
Créditos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Re: Duvida com Input.trigger

Mensagem por | Cons†antiηe | Qui Nov 27, 2014 11:38 am

Vlw Crow!! Aproveitando o tópico, alguém teria uma lista dos parâmetros possíveis para usar no Input?
| Cons†antiηe |
| Cons†antiηe |
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Re: Duvida com Input.trigger

Mensagem por GallighanMaker Qui Nov 27, 2014 11:46 am

Aqui tem o modulo do input para estudos http://codepad.org/KdjGs752

_________________
Duvida com Input.trigger 8dVK0ku
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Duvida com Input.trigger 769_heart 2D pixel games.
GallighanMaker
GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Duvida com Input.trigger ZgLkiRU
Mensagens : 985
Créditos : 102

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Duvida com Input.trigger Left_bar_bleue0/0Duvida com Input.trigger Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Duvida com Input.trigger Left_bar_bleue30/30Duvida com Input.trigger Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com Input.trigger Empty Re: Duvida com Input.trigger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos