Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

5 participantes

Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por Maephel Seg Nov 24, 2014 8:01 pm

PESCARIA AVANÇADA COM BARRA 1.2

Este script simula o ato de pescar! ele requer que o personagem esteja em um tag determinado ou de frente para ele e que o jogador possua dois itens no inventário no caso uma vara de pescar e iscas, a id destes itens será determinada no próprio script!

bugs corrigido:
Código:
- se você clicasse duas vezes a barra era iniciada uma vez e vc pescava duas vezes
- ao andar a barra não sumia

PRIMEIRO PASSO:

Adicione esse script acima do main que é o da pescaria:
Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
#
#                    Pescaria Avançada com barra 1.0
#
# Por: Maephel e Odair Neto
# Baseado no script do AzorMachine
#
# Possibilita a pesca de um item variavel predeterminado baseado
# em terreno se possuir uma vara de pescar e iscas.
#
#
#---------------------------------------------------------------#
# Possiveis mudanças:
# - Mudar a imagem do joagdor para a imagem do personagem
#  pescando.
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

#---------------------------------------------------------------#
# INICIO DA CONFIGURAÇAO
#---------------------------------------------------------------#
module MOD_PESCA
  # ID do item da vara de pescar
  VARA = 36 #Mude para a id do item de vara de pescar no DB
  # ID do item que será a isca.
  ISCA = 37 #mude para a id do item de vara de pescar no DB
  # ID dos itens pescaveis na Database.
  RESULT = [5, 2, 4, 8]
  # Tag do tile com agua.
  TAG_TERRENO = 1
  #Frase que será mostrada caso o jogador não possua uma vara
  NOVARA = "Você precisa de uma vara de pescar primeiro"
  #Frase que será mostrada caso o jogador não possua iscas
  NOISCA = "Você não possui iscas"
  # Começo da frase de acerto.
  SUCESSO = "Você pegou"
  # Frase de falha.
  FALHA = "nada..."
  # Som de acerto.
  SOM_SUCESSO = "055-Right01"
  # Som de falha.
  SOM_FALHA = "057-Wrong01"
 
  PESCANDO = "Pescando..."
end
#---------------------------------------------------------------#
# FIM DA CONFIGURAÇAO
#---------------------------------------------------------------#
class Game_Map
  alias pesca_ini initialize
  alias pesca_upd update
  def initialize
    ini_vars
    pesca_ini 
  end
  def update
    direction_check if @direc != nil
    check_input
    fish_bar
    pesca_upd
  end
  def ini_vars
    @direc = nil
    @esta_pescando = false
  end
  def direction_check 
    d = $game_player.direction
    if @direc != d
      @esta_pescando = false
      @direc = nil
      desligar_barra 
    end
  end 
  def check_input
    if Input.trigger?(Input::Z)
      if $barra_on == true
        Chat.add ("Você não pode pescar agora")
      else
        fishing
      end
    end 
  end
  def fishing
    character = $game_player
    case character.direction
    when 2
      lx = character.x
      ly = character.y + 1
    when 4
      lx = character.x - 1
      ly = character.y
    when 6
      lx = character.x + 1
      ly = character.y
    when 8
      lx = character.x
      ly = character.y - 1
    end
    if $game_map.terrain_tag(lx,ly) == MOD_PESCA::TAG_TERRENO
      check_itens
    end
  end
end

def check_itens
  id_1 = $game_party.item_number(MOD_PESCA::VARA)
  id_2 = $game_party.item_number(MOD_PESCA::ISCA)
  if id_1 >= 1 and id_2 >= 1
    save_var
  elsif id_1 == 0
    Chat.add ("#{MOD_PESCA::NOVARA}")
  elsif id_2 == 0
    Chat.add ("#{MOD_PESCA::NOISCA}")
  end 
end

def save_var
  @direc = $game_player.direction
  ligar_barra
  @esta_pescando = true
end
def fish_bar
  if @esta_pescando == true
    $game_variables[11] += 1 if $game_variables[11] <= 100
    fish if $game_variables[11] == 100
  end
  def fish
    desligar_barra
    $game_party.lose_item(MOD_PESCA::ISCA,1)
    @chance = rand(10)
    if @chance >= 0 and @chance <= 2
      @db_item = MOD_PESCA::RESULT[rand(MOD_PESCA::RESULT.size-1)]
      Chat.add ("#{MOD_PESCA::SUCESSO} #{$data_items[@db_item].name.to_s}!")
      Audio.se_play("Audio/SE/"+MOD_PESCA::SOM_SUCESSO)
      $game_party.gain_item(@db_item, 1)
      @esta_pescando = false
     
      #-------------------------------------------
    # SUGESTÃO:
    # Crie uma animação de um peixe saltitando no database.
    #-------------------------------------------
    # Troque "id" pelo numero da animação no database.
    # Network::Main.send_animation(id)
    # $game_player.animation_id = id
    else
      Chat.add ("#{MOD_PESCA::FALHA}")
      Audio.se_play("Audio/SE/"+MOD_PESCA::SOM_FALHA)
      @esta_pescando = false
    end
  end
end


SEGUNDO PASSO:

e esse que é o da barrinha:
Código:
#==============================================================================
#      Barra de load
#      autor: Peaverin
#      edição: Matheus Melo (plug and play) e Odair Neto (correções)
#==============================================================================
module LOAD
  # variavel que armazenará os valor que encherá a barra
  VAR = 11
  #switch que ativa a barra de carregamento
  SWI = 10
end

def ligar_barra
  $barra_on = true
  $game_variables[11] = 0
  $game_switches[10] = true
end

def desligar_barra
  $barra_on = false
  $game_variables[11] = 0
  $game_switches[10] = false
end

class Min < RPG::Sprite
  def initialize
    super()
    # Nome da Hud de base da barra.
    @base = RPG::Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    # Nome da Hud da barra cheia.
    @M = RPG::Cache.picture("Actor MIN")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_pic != $game_variables[LOAD::VAR]
    return true if @old_x != $game_player.screen_x - 14
    return true if @old_y != $game_player.screen_y - 50
    return false
  end
 
  def refresh
    @old_pic = $game_variables[LOAD::VAR]
    if $game_switches[LOAD::SWI] == true
          @old_x = $game_player.screen_x - 14
    @old_y = $game_player.screen_y - 50
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y - 50
   
    # Nessa parte abaixo creio que se define
    # o limite maximoda barra no casso 100
    # $game_variables[LOAD::VAR] / 100
    # creio que se colocar /500 a barra
    # a barra encherá quando a variavel chegar a 500.
    @wid = @M.width * $game_variables[LOAD::VAR] / 100
    @M_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
  else
        @old_x = $game_player.screen_x - 1000
    @old_y = $game_player.screen_y - 1000
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 1000
    self.y = $game_player.screen_y - 1000
        @wid = 0
    @M_rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
    end
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @M, @M_rect)
  end
end

## Modified by Peaverin
class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias init initialize
  alias upd update
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @minbar = Min.new
      $minbar = @minbar
    end
  end
 
  def update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @minbar != nil
      @minbar.refresh
    end
    upd
  end
end


TERCEIRO PASSO

E por fim adicione esta imagens a pasta picture:
--------------------------------------------
Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) 2ziuays
com o nome "Actor Base"
--------------------------------------------
Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) 2uoglxy
com nome "Actor MIN"
--------------------------------------------
ambos sem aspas.


Última edição por Maephel em Dom Dez 07, 2014 2:20 am, editado 9 vez(es)
Maephel
Maephel
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 212
Créditos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Re: Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por Akio Qui Nov 27, 2014 12:22 pm

Muito bom... porem quando a barra termina de carregar o jogo fecha '-'
Akio
Akio
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 353
Créditos : 35

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Left_bar_bleue0/0Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Left_bar_bleue30/30Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Re: Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por Maephel Dom Dez 07, 2014 2:20 am

teste agora! dei uma atualizada

atualizei o script de pesca e o da barra.
Maephel
Maephel
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 212
Créditos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Re: Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por Peaverin Dom Fev 15, 2015 6:28 pm

:O eu nao sabia que meu script estivera na aldeia :O

_________________
Eu sou espanhol, desculpe se eu falho malamente o portugues :/+
Novo NP modificado por mim: Netplay Extended Edition
Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Npexed

Peaverin
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 182
Créditos : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Re: Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por ganansia Sex Set 04, 2015 11:10 am

Olá,
Não entendi como usar, alguém pode explicar  ?

ganansia
Novato
Novato

Mensagens : 5
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Re: Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por Zodiac322 Qua Jan 13, 2016 10:40 pm

Como funciona o script?
Como faço para ativá-lo?
O que item devo colocar?
Zodiac322
Zodiac322
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 38
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca) Empty Re: Pescaria com barra de load (requer vara de pescar e isca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos