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Duvida com Script de Window
3 participantes
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Duvida com Script de Window
Bem galera, estou aprendendo RGSS e estou criando uma janela usando o script:
No evento para iniciar a janela está assim o script:
Porém quando vou iniciar o evento no jogo aparece esse erro:
- Código:
class Window_Minha < Window_Base
def initialize
super(32,32,120,64)
end
end
No evento para iniciar a janela está assim o script:
- Código:
teste = Window_Minha.new
teste.initialize
Porém quando vou iniciar o evento no jogo aparece esse erro:
Ocorreu um erro em NoMethodError, durante operação de script.
private method 'initialize' called for #
O que eu fiz de errado? Alguém poderia me ajudar?
Última edição por ReD em Seg Nov 24, 2014 4:00 pm, editado 1 vez(es)
| Cons†antiηe |- Novato
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Re: Duvida com Script de Window
O initialize é chamado assim que a janela é criada, não há necessidade da segunda linha.
_________________
Re: Duvida com Script de Window
Aproveitando o tópico, no mesmo assunto. Alguém poderia me explicar o que isso significa, porque eu não entendi direito.
- Código:
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
| Cons†antiηe |- Novato
- Mensagens : 12
Créditos : 2
Re: Duvida com Script de Window
Isso cria o bitmap que armazena todo o conteúdo gráfico da window: windowskins, texto, imagens, etc.
Re: Duvida com Script de Window
Agora eu estou com um problema pra entender o que acontece quando eu crio a variável $janela = [] em baixo do Graphics.freeze no Main? Qual o propósito dos "[]"?
| Cons†antiηe |- Novato
- Mensagens : 12
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Re: Duvida com Script de Window
$janela = []
é a mesma coisa que
$janela = Array.new
Ou seja, você está iniciando uma nova array, é um tipo de arranjo que armazena vários elementos.
$janela[0] = "string"
$janela[1] = 1.5#Float
No caso ela provavelmente armazena windows classes.
Se você colocar nesse local, ela só será iniciada quando mudar de Scene, sair da main e ir pra scene map por exemplo. Pois esse graphics.freeze fica em baixo de um loop.
é a mesma coisa que
$janela = Array.new
Ou seja, você está iniciando uma nova array, é um tipo de arranjo que armazena vários elementos.
$janela[0] = "string"
$janela[1] = 1.5#Float
No caso ela provavelmente armazena windows classes.
Se você colocar nesse local, ela só será iniciada quando mudar de Scene, sair da main e ir pra scene map por exemplo. Pois esse graphics.freeze fica em baixo de um loop.
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