Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Minha história de RM(4 anos)
5 participantes
Página 1 de 1
Minha história de RM(4 anos)
Eu tava procurando engiens que nao percisassem de curso Profissional
e entao procurei...
Alguns momentos depois eu encontrei o RM2003
E então dpos disso comecei a mexer com ele . . . Passado (1 mês)
Ainda tava Quebrando minha cabeça a tentar meter mais mapas =_= (Para fazer uma casa metia (LAAA no fundo do mapa ela , e dpos teleport) XD
Continuei estudando até que encontrei o RMVX , Gritei de Alegria ,(UHUUUUUU) Feliz com o design , Graphics e o Ruby ^^
Então comecei visitando Fóruns(RPG menace( Primeiro ) ) Descubri Scripts , e outras coisas
Fui aprofundando meu Conhecimento em RPG Makerr e Descubri QUE PODIA CRIAR JOGOS ONLINE (Saltei e fui dizer a minha mãe -zua)
O primeiro NP que usei foi o NP VX 1.0 (Quando iniciava , aparecia os creditos (Criador : Marlos gama(Algo assim) )
E eu Pensei....Quem é este marmão???Nem sabia , nem queria , até qe descubri a MRM e o Nosso Scripter Master
Fui seguindo os NP's dele e , parei de gostar do VX (Fiquei 5 meses sem querer saber da Tal ferramenta)
Fui Procurar outra Ferramenta de Criação de jogos que não precisasse de Conhecimentos(Profissionais)...
Encontrei o RMXP , e Comecei trabalhando com ele . . .
Fiquei lá aprendendo uns certos Meses até que encontrei o Netplay do Vegeance (2.6) Fiquei feliz , Gostava do design ^^
Mas ,Porém era uma Cascata de Bugs (Beeem Grande) Convidava para a Party(BUG) Convidava pra Guild(BUG)
Não se via player , VB nem Global ... Com tanto BUG acabei Desistindo Ç_Ç
Dpos Encontrei o Pack de Correções do Marlos Gama , Tinha TUDO Corrigido , Apenas tinha um Bugzinho(Não salvava o mapa *-*)
E como poderia criar um jogo se os Players iam sempre parar ao Local de Inicio???
****** para o Np =_=
Comecei criando novamente Games Offline por uns tempos(5 , 6 meses ) Sem Nenhum Sucesso '-'
Desisti do RMXP e voltei para ele passado uns Certos meses ou 1 ano algo assim ...
Entrei na MRM e vi a Assinatura do Marlos Gama "ALDEIA RPG SUPORTE PARA CRIAÇÃO DE JOGOS"
Hm...Não me intressei , Fui ver se ja tinham feito algum NP de Jeito(Sem Bugs nem Nada) e Encontrei a Salvação da minha
vida !!!!O NP MASTER V2! Sem Bugs (Pensava eu ... )
Fiquei seguindo os Passos da Aldeia e fiquei tbm esperando o NP V3 ^^
Era a Revolução do RPG Maker Online !
O marlos Acabou por disponiblizar e eu agora , sou um dos mais que usa o NP V3 ...
Agora sou quem sou ... ^^
Contem suas Historias de RPG Maker tbm : )
Att,
habbo221
e entao procurei...
Alguns momentos depois eu encontrei o RM2003
E então dpos disso comecei a mexer com ele . . . Passado (1 mês)
Ainda tava Quebrando minha cabeça a tentar meter mais mapas =_= (Para fazer uma casa metia (LAAA no fundo do mapa ela , e dpos teleport) XD
Continuei estudando até que encontrei o RMVX , Gritei de Alegria ,(UHUUUUUU) Feliz com o design , Graphics e o Ruby ^^
Então comecei visitando Fóruns(RPG menace( Primeiro ) ) Descubri Scripts , e outras coisas
Fui aprofundando meu Conhecimento em RPG Makerr e Descubri QUE PODIA CRIAR JOGOS ONLINE (Saltei e fui dizer a minha mãe -zua)
O primeiro NP que usei foi o NP VX 1.0 (Quando iniciava , aparecia os creditos (Criador : Marlos gama(Algo assim) )
E eu Pensei....Quem é este marmão???Nem sabia , nem queria , até qe descubri a MRM e o Nosso Scripter Master
Fui seguindo os NP's dele e , parei de gostar do VX (Fiquei 5 meses sem querer saber da Tal ferramenta)
Fui Procurar outra Ferramenta de Criação de jogos que não precisasse de Conhecimentos(Profissionais)...
Encontrei o RMXP , e Comecei trabalhando com ele . . .
Fiquei lá aprendendo uns certos Meses até que encontrei o Netplay do Vegeance (2.6) Fiquei feliz , Gostava do design ^^
Mas ,Porém era uma Cascata de Bugs (Beeem Grande) Convidava para a Party(BUG) Convidava pra Guild(BUG)
Não se via player , VB nem Global ... Com tanto BUG acabei Desistindo Ç_Ç
Dpos Encontrei o Pack de Correções do Marlos Gama , Tinha TUDO Corrigido , Apenas tinha um Bugzinho(Não salvava o mapa *-*)
E como poderia criar um jogo se os Players iam sempre parar ao Local de Inicio???
****** para o Np =_=
Comecei criando novamente Games Offline por uns tempos(5 , 6 meses ) Sem Nenhum Sucesso '-'
Desisti do RMXP e voltei para ele passado uns Certos meses ou 1 ano algo assim ...
Entrei na MRM e vi a Assinatura do Marlos Gama "ALDEIA RPG SUPORTE PARA CRIAÇÃO DE JOGOS"
Hm...Não me intressei , Fui ver se ja tinham feito algum NP de Jeito(Sem Bugs nem Nada) e Encontrei a Salvação da minha
vida !!!!O NP MASTER V2! Sem Bugs (Pensava eu ... )
Fiquei seguindo os Passos da Aldeia e fiquei tbm esperando o NP V3 ^^
Era a Revolução do RPG Maker Online !
O marlos Acabou por disponiblizar e eu agora , sou um dos mais que usa o NP V3 ...
Agora sou quem sou ... ^^
Contem suas Historias de RPG Maker tbm : )
Att,
habbo221
Créditos : 116
Re: Minha história de RM(4 anos)
Bem, vou contar a minha história maker.
Em janeiro do ano passado, procurei algum programa para criar jogos de plataforma. E encontrei o GM. Passei alguns meses estudando GML, criei meu primeiro game. Assim foi até esse ano. Depois, em Março encontrei o Eclipse Origins, mas não criei nem um jogo. Logo em março mesmo, queria baixar o Vb, mas não consegui por causa do MySql. Mas encontrei o Vb portable. Agora, em março, encontrei o Eclipse e agora criei o Sudaria.
Esse é um pequeno resumo, apesar de tudo me arrependi de ter parado com GML, e esquecido de quase tudo...
Em janeiro do ano passado, procurei algum programa para criar jogos de plataforma. E encontrei o GM. Passei alguns meses estudando GML, criei meu primeiro game. Assim foi até esse ano. Depois, em Março encontrei o Eclipse Origins, mas não criei nem um jogo. Logo em março mesmo, queria baixar o Vb, mas não consegui por causa do MySql. Mas encontrei o Vb portable. Agora, em março, encontrei o Eclipse e agora criei o Sudaria.
Esse é um pequeno resumo, apesar de tudo me arrependi de ter parado com GML, e esquecido de quase tudo...
Créditos : 134
FilipeJF escreveu:Bem, vou contar a minha história maker.
Você nunca Chegou a mexer em RM?
Créditos : 116
Vamos a minha História de Maker:
Tudo Começou quando eu era viciado em castlevania SOTN, eu queria cria um jogo igualzinho ao SOTN, para PC, mas foi dificil, começei pelo rpg maker 2K e 2K3, eu atéh começei, mas akabei desistindo por eles, fikei **** com akeles mapas. Intaum fui pro Game Maker, mas era dificil pra *****, intaum fui pro XP, mas essa era a época q eu naum mexia com scripts, fui pro VX (tentei, tbm num mexia com scripts) e dpois voltei pro XP (q descobri q dava pra modifica eli) , e começei com os Scripts, eu vi q dava pra faze um castlevania legal, mas dpois q vi o IG Maker, decidi faze nakele mesmo (hoj táh parado, mas axo q vo faze no XP memo. Hoj to trabalhando com Netplay do Marlos, fazendo meu jogo q ainda num vo revela nada :lol: )
EDIT: malz os palavrões, eu censurei.
Tudo Começou quando eu era viciado em castlevania SOTN, eu queria cria um jogo igualzinho ao SOTN, para PC, mas foi dificil, começei pelo rpg maker 2K e 2K3, eu atéh começei, mas akabei desistindo por eles, fikei **** com akeles mapas. Intaum fui pro Game Maker, mas era dificil pra *****, intaum fui pro XP, mas essa era a época q eu naum mexia com scripts, fui pro VX (tentei, tbm num mexia com scripts) e dpois voltei pro XP (q descobri q dava pra modifica eli) , e começei com os Scripts, eu vi q dava pra faze um castlevania legal, mas dpois q vi o IG Maker, decidi faze nakele mesmo (hoj táh parado, mas axo q vo faze no XP memo. Hoj to trabalhando com Netplay do Marlos, fazendo meu jogo q ainda num vo revela nada :lol: )
EDIT: malz os palavrões, eu censurei.
LemonSpark36555- Membro Ativo
Créditos : 56
habbo221 escreveu:FilipeJF escreveu:Bem, vou contar a minha história maker.
Você nunca Chegou a mexer em RM?
Olha, isso eu nem puz, mas aos 8-9 anos de idade fiquei viciado em mexer no RM 2000.
Créditos : 134
Hum, legal!
A minha, apesar de ter começado ano passado, é um pouco longa:
Bem, é "só" isso!
Provavelmente ninguém vai ler tudo, mas beleza.
Achei interessante as histórias!
vlw
A minha, apesar de ter começado ano passado, é um pouco longa:
- Spoiler:
- Bem, quando era pequeno eu tinha um Super Nintendo. Ficava jogando Mario, Mortal Kombat, futebol, Donkey Kong, etc, durante horas. Passei a gostar disso (antes eu nem ligava muito). Ganhei um PS2, fiquei bem feliz. Mas não tinha dinheiro para comprar jogos, só tinha um jogo, que havia vindo junto do video-game, ATV Offroad Fury 2. Era maneiro, mas comecei a enjoar, pois era o único que tinha. Voltei a jogar Super Nintendo. Uns dois anos depois passei a comprar jogos para o PS2. Jogos que me inspiram até hoje em meus projetos, como Kingdom Hearts, Mortal Kombat, Metal Gear Solid e Shadow of the Colossus. Fiquei então com a idéia na cabeça de que era isso que eu queria, criar jogos.
No começo do ano passado, vi uma reportagem sobre criação de jogos, nela mostravam o Blender, e eu me interessei. Mas, na época, eu não tinha computador, só o que tinha em casa era o do meu irmão, e ele não me deixaria baixar um programa assim (aquelas frescuras com computador). Pensei em pedir ao meu pai, mas ele não poderia me dar um. Foi aí que a esperança retornou: um ano antes eu tinha feito uma prova na escola, uma prova do estado. Esta prova dava um notebook para os melhores colocados do estado. E eu ganhei um (ehr... um não... dois. Este ano ganhei outro nesta mesma prova)! Ia receber o notebook, mas com as enchentes no Rio a entrega atrasou (eu sou realmente azarado!). Com quase 3 meses de atraso, recebi o computador. Mas meu irmão levou para um amigo dele, pra instalar um outro Windows. Com duas semanas de atraso, de acordo com a data que ele havia dito, recebi finalmente o notebook. Baixei o Blender, mas não funcionava. Baixei o Python, mas continuou não funcionando. Desisti.
Quatro meses depois, um colega meu (que atende pelo nick de kimera1, na MRM) chegou na aula com uma idéia genial: o RPG Maker. Ele havia visto o programa na MRM e me mostrou. Baixei o RMVX. Me registrei na MRM, mas não sabia nada. Comecei a ler tutoriais, nunca pedi nada e nem fiz um tópico de dúvida, sempre pesquisava. Formei uma equipe, que não deu certo. Me afastei um pouco, mas voltei um mês depois. Conheci novas comunidades e fiz parte de uma fábrica de PA. E recentemente conheci a Aldeia, e aqui estou. Hoje, tenho uma equipe, 2 projetos pessoais (um deles é apenas um sistema), sem contar os diversos trabalhos em que ajudo mesmo sem fazer parte de equipe.
Bem, é "só" isso!
Achei interessante as histórias!
vlw
Sei lá, eu estava desesperado para criar um jogo, dai fui no baixaki e procurei e vi que la tinha o RMXP só q as mulas n botaro o RTP junto dai, procurei no google e acabou apareçendo a MRM xD
Bruno:Quem é esse?
João: O_O
Mateus: O_O
A turma na minha sala: O_O
Joaozinx- Membro Ativo
Créditos : 6
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)