Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Traster Sáb Nov 15, 2014 6:13 pm

Blackcrow, o script funciona! Muito obrigado a todos!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
Mas quando você fechar o jogo aparece uma mensagem no jogo que diz: "O Arquivo (eval): 95: in` exit'exit não foi encontrado" Como posso escondê-lo?
Traster
Traster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 34
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por blackcrow Sáb Nov 15, 2014 6:20 pm

Não, quando eu fecho o jogo n aparece nenhuma mensagem de erro, quando ocorrer esse erro abra o editor de script que talvez ele aponte a causa do erro.


@Komuro
Não necessita colocar um comando "ensure", pois já existe um dentro do "begin".
O comando "rescue" serve para capturar uma exceção dentro do "begin", já "ensure" serve para garantir que um comando será executado.
blackcrow
blackcrow
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 111
Créditos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Komuro Takashi Sáb Nov 15, 2014 9:24 pm

@blackcrow eu uso ace e dai não lembrava do maij do NP  Master

No ace e imprescindível usar tanto no rescue systemexit como no ensure eu já testei e quando não usa no ensure pelo menos no ace dava o inválido point operation

_________________
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

Paga um café? Patreon
Komuro Takashi
Komuro Takashi
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1047
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Traster Dom Nov 16, 2014 6:06 am

Às vezes isso me deixa com o erro ocorrer Invalid Pointer Operation . Você pode enviar o script [Main] Netplay Main com este script? Para ver se eu colocá-lo bem.
Traster
Traster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 34
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Komuro Takashi Dom Nov 16, 2014 6:25 am

Posta seu Main ai q corrijo ele pra VC.

_________________
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

Paga um café? Patreon
Komuro Takashi
Komuro Takashi
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1047
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Traster Dom Nov 16, 2014 7:37 am

Código:
#==============================================================================
# ** Netplay Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

begin
  if Config::FULL_SCREEN == true
    $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
    $showm.call(18,0,0,0)
    $showm.call(13,0,0,0)
    $showm.call(13,0,2,0)
    $showm.call(18,0,2,0)
  end
  # Aqui chama o mouse do jogo
  $mouse = Game_Mouse.new
  $mouse.visible
  # Define configurações de fonte padrão
  $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
  $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
  Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
  Font.default_bold = false
  Font.default_italic = false
  # É preparada uma transição de tela
  Graphics.freeze
  # Aqui é chamada a tela inicial do jogo
  $scene = Scene_Login.new
  # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
  # Se esta é nula, é chamado o método principal
  while $scene != nil
    $scene.main
  end
  # A transição de tela é executada
  Network::Main.close_socket
  Graphics.transition(25)
  exit!
rescue Errno::ENOENT
  #-------------------------------------
  rescue SystemExit
  Network::Main.close_socket
  #---------------------------------------
 
  # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
  # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
  time = Time.now
  time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
  File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
ensure
  Network::Main.close_socket if Network::Main.socket != nil
end
Traster
Traster
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 34
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Komuro Takashi Dom Nov 16, 2014 8:12 am

Hello2321 escreveu:
Código:
#==============================================================================
# ** Netplay Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

begin
  if Config::FULL_SCREEN == true
    $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
    $showm.call(18,0,0,0)
    $showm.call(13,0,0,0)
    $showm.call(13,0,2,0)
    $showm.call(18,0,2,0)
  end
  # Aqui chama o mouse do jogo
  $mouse = Game_Mouse.new
  $mouse.visible
  # Define configurações de fonte padrão
  $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
  $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
  Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
  Font.default_bold = false
  Font.default_italic = false
  # É preparada uma transição de tela
  Graphics.freeze
  # Aqui é chamada a tela inicial do jogo
  $scene = Scene_Login.new
  # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
  # Se esta é nula, é chamado o método principal
  while $scene != nil
    $scene.main
  end
  # A transição de tela é executada
  Network::Main.close_socket
  Graphics.transition(25)
  exit!
rescue Errno::ENOENT
  #-------------------------------------
rescue SystemExit
Network::Main.close_socket
  #---------------------------------------
  
  # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
  # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
  time = Time.now
  time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
  File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
ensure
  Network::Main.close_socket if Network::Main.socket != nil
end
Ta ae com a alteração.

_________________
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

Paga um café? Patreon
Komuro Takashi
Komuro Takashi
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1047
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por blackcrow Dom Nov 16, 2014 11:27 am

Está errado amigo, use esse Main:
Código:
#==============================================================================
# ** Netplay Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

begin
  if Config::FULL_SCREEN == true
    $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
    $showm.call(18,0,0,0)
    $showm.call(13,0,0,0)
    $showm.call(13,0,2,0)
    $showm.call(18,0,2,0)
  end
  # Aqui chama o mouse do jogo
  $mouse = Game_Mouse.new
  $mouse.visible
  # Define configurações de fonte padrão
  $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
  $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
  Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
  Font.default_bold = false
  Font.default_italic = false
  # É preparada uma transição de tela
  Graphics.freeze
  # Aqui é chamada a tela inicial do jogo
  $scene = Scene_Login.new
  # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
  # Se esta é nula, é chamado o método principal
  while $scene != nil
    $scene.main
  end
  # A transição de tela é executada
  Graphics.transition(25)
  Network::Main.close_socket
  exit!
rescue SystemExit
  Network::Main.close_socket
rescue Errno::ENOENT
  Network::Main.close_socket
  # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
  # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
  time = Time.now
  time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
  File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
ensure
  Network::Main.close_socket
end

@Komuro
As vezes não funciona o "rescue" pq não é a exceção que ele está esperando. Use só "rescue" para capturar qualquer exceção, ex:
begin
   #código
rescue
   #ocorreu uma exceção no código
end
blackcrow
blackcrow
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 111
Créditos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Paulo Soreto Dom Nov 16, 2014 7:08 pm

É válido lembrar que por motivos que desconheço, na função close_socket, do Network a linha que realmente encerra a conexão está comentada: @socket.close

_________________
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 FwYnoXI
Paulo Soreto
Paulo Soreto
Lenda
Lenda

Mensagens : 1980
Créditos : 367

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por GallighanMaker Seg Nov 17, 2014 12:05 pm

salve salve galera, é bom ver na ativa o pessoal resolvendo esses probleminhas chatos, e isso realmente incomodava.

_________________
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 8dVK0ku
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 769_heart 2D pixel games.
GallighanMaker
GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 ZgLkiRU
Mensagens : 985
Créditos : 102

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation - Página 2 Empty Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos