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Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
5 participantes
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
Blackcrow, o script funciona! Muito obrigado a todos!!!!
Mas quando você fechar o jogo aparece uma mensagem no jogo que diz: "O Arquivo (eval): 95: in` exit'exit não foi encontrado" Como posso escondê-lo?
Mas quando você fechar o jogo aparece uma mensagem no jogo que diz: "O Arquivo (eval): 95: in` exit'exit não foi encontrado" Como posso escondê-lo?
Traster- Iniciante
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
Não, quando eu fecho o jogo n aparece nenhuma mensagem de erro, quando ocorrer esse erro abra o editor de script que talvez ele aponte a causa do erro.
@Komuro
Não necessita colocar um comando "ensure", pois já existe um dentro do "begin".
O comando "rescue" serve para capturar uma exceção dentro do "begin", já "ensure" serve para garantir que um comando será executado.
@Komuro
Não necessita colocar um comando "ensure", pois já existe um dentro do "begin".
O comando "rescue" serve para capturar uma exceção dentro do "begin", já "ensure" serve para garantir que um comando será executado.
blackcrow- Semi-Experiente
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
@blackcrow eu uso ace e dai não lembrava do maij do NP Master
No ace e imprescindível usar tanto no rescue systemexit como no ensure eu já testei e quando não usa no ensure pelo menos no ace dava o inválido point operation
No ace e imprescindível usar tanto no rescue systemexit como no ensure eu já testei e quando não usa no ensure pelo menos no ace dava o inválido point operation
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
Às vezes isso me deixa com o erro ocorrer Invalid Pointer Operation . Você pode enviar o script [Main] Netplay Main com este script? Para ver se eu colocá-lo bem.
Traster- Iniciante
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
Posta seu Main ai q corrijo ele pra VC.
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
- Código:
#==============================================================================
# ** Netplay Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================
begin
if Config::FULL_SCREEN == true
$showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
$showm.call(18,0,0,0)
$showm.call(13,0,0,0)
$showm.call(13,0,2,0)
$showm.call(18,0,2,0)
end
# Aqui chama o mouse do jogo
$mouse = Game_Mouse.new
$mouse.visible
# Define configurações de fonte padrão
$defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
$defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
Font.default_bold = false
Font.default_italic = false
# É preparada uma transição de tela
Graphics.freeze
# Aqui é chamada a tela inicial do jogo
$scene = Scene_Login.new
# É definida a limitação efetiva da variável $scene.
# Se esta é nula, é chamado o método principal
while $scene != nil
$scene.main
end
# A transição de tela é executada
Network::Main.close_socket
Graphics.transition(25)
exit!
rescue Errno::ENOENT
#-------------------------------------
rescue SystemExit
Network::Main.close_socket
#---------------------------------------
# Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
# Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
time = Time.now
time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
ensure
Network::Main.close_socket if Network::Main.socket != nil
end
Traster- Iniciante
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
Ta ae com a alteração.Hello2321 escreveu:
- Código:
#==============================================================================
# ** Netplay Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================
begin
if Config::FULL_SCREEN == true
$showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
$showm.call(18,0,0,0)
$showm.call(13,0,0,0)
$showm.call(13,0,2,0)
$showm.call(18,0,2,0)
end
# Aqui chama o mouse do jogo
$mouse = Game_Mouse.new
$mouse.visible
# Define configurações de fonte padrão
$defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
$defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
Font.default_bold = false
Font.default_italic = false
# É preparada uma transição de tela
Graphics.freeze
# Aqui é chamada a tela inicial do jogo
$scene = Scene_Login.new
# É definida a limitação efetiva da variável $scene.
# Se esta é nula, é chamado o método principal
while $scene != nil
$scene.main
end
# A transição de tela é executada
Network::Main.close_socket
Graphics.transition(25)
exit!
rescue Errno::ENOENT
#-------------------------------------
rescue SystemExit
Network::Main.close_socket
#---------------------------------------
# Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
# Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
time = Time.now
time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
ensure
Network::Main.close_socket if Network::Main.socket != nil
end
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Komuro Takashi- Colaborador
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Créditos : 130
Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
Está errado amigo, use esse Main:
@Komuro
As vezes não funciona o "rescue" pq não é a exceção que ele está esperando. Use só "rescue" para capturar qualquer exceção, ex:
begin
#código
rescue
#ocorreu uma exceção no código
end
- Código:
#==============================================================================
# ** Netplay Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================
begin
if Config::FULL_SCREEN == true
$showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
$showm.call(18,0,0,0)
$showm.call(13,0,0,0)
$showm.call(13,0,2,0)
$showm.call(18,0,2,0)
end
# Aqui chama o mouse do jogo
$mouse = Game_Mouse.new
$mouse.visible
# Define configurações de fonte padrão
$defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Tahoma"
$defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 13
Font.default_color = Color.new(0, 0, 0)
Font.default_bold = false
Font.default_italic = false
# É preparada uma transição de tela
Graphics.freeze
# Aqui é chamada a tela inicial do jogo
$scene = Scene_Login.new
# É definida a limitação efetiva da variável $scene.
# Se esta é nula, é chamado o método principal
while $scene != nil
$scene.main
end
# A transição de tela é executada
Graphics.transition(25)
Network::Main.close_socket
exit!
rescue SystemExit
Network::Main.close_socket
rescue Errno::ENOENT
Network::Main.close_socket
# Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
# Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
time = Time.now
time = time.strftime("%a %d %b %Y, %X")
File.open("ErrorLog.rxdata","a+"){ |fh| fh.puts("On <<#{time}>> the file <<#{filename}>> was missing." )}
ensure
Network::Main.close_socket
end
@Komuro
As vezes não funciona o "rescue" pq não é a exceção que ele está esperando. Use só "rescue" para capturar qualquer exceção, ex:
begin
#código
rescue
#ocorreu uma exceção no código
end
blackcrow- Semi-Experiente
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
É válido lembrar que por motivos que desconheço, na função close_socket, do Network a linha que realmente encerra a conexão está comentada: @socket.close
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Re: Netplay 0.8 Error Invalid Pointer Operation
salve salve galera, é bom ver na ativa o pessoal resolvendo esses probleminhas chatos, e isso realmente incomodava.
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