Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Aula de Programação Web - HTML 1.1
2 participantes
Aldeia RPG :: Centro de aprendizagem :: Programação :: Web
Página 1 de 1
Aula de Programação Web - HTML 1.1
Olá galera da Aldeia RPG. Hoje vou começar uma Série de Aulas de Programação Web, então quando eu puder estar Postando estarei tentando trazer novos tutoriais para Ensinar o que eu sei .
Então vamos la.
Vamos começar pela Base de uma pagina HTML, tá eu sei que tem muita gente que sabe Como é a Base de uma Pagina HTML, mas para quem não sabe será útil, então quem já sabe sobre a Base do HTML e Comentários espere a próxima aula . Então vamos lá:
A base de uma Página HTML é o seguinte Código:
Explicações:
Este Código é a Abertura de um Script HTML, sem ele não tem Página HTML.
O <head> abre a "Cabeça" do seu Site, nela ficarão as Informações como Titulo, Descrição, Palavras-chave, etc...
Já o </head> fecha a "Cabeça" do seu Site.
OBS¹: Quando se tem algo +/- assim: '</ >' significa que fechou um Comando, então não vou explicar sobre os mesmos mais.
É o Comando que insere um Nome ao seu Site geralmente é assim: <title> Nome do Site </title>.
O Comando <body> é o que abre ( depois o mesmo comando só que com o '/' fecha ), o Corpo do Site, nele fica tudo deis de um mero quebrar de linha ( </br> ) á uma Tabela ou Formulário.
e claro o <\html> Fecha o Script do Site.
Agora vamos pros comentários algo que pode ser muito útil para se achar nos Scripts, ou facilitar o entendimento do Mesmo até mesmo para você dependendo do tamanho e complexidade.
Para comentar é a coisa mais Fácil do Mundo é assim:
Pronto só isso, Muito simples não é? Não vou Citar exemplos por que dai seria muita mordomia
Isto eu tinha que ter falado antes, mais vamos por aqui mesmo:
Que programa Utilizar para programar em HTML?
R: Basicamente Nenhum, você simplesmente utilizar o bloco de notas já que o HTML é uma Linguagem simples na maioria das vezes.
Como salvo os Arquivos?
R: Salve os arquivos com a extensão .html , podendo salva-los em qualquer local, desta forma:
Veja que estou salvando o mesmo com a extensão que falei, na Área de Trabalho, ou seja sem nenhum servidor.
Bem... Aprendam á usar isto (Coisa Easy, leva 1 Minuto. >.> ) para quem não sabe
E até a próxima Aula se eu conseguir disponibiliza-la .
Desculpe se o Script estiver meio "Bagunçado", estarei tentando deixa-los melhor, e até mesmo depois dando uma Organizada neste.
- Aula HTML 2.1 >>
Então vamos la.
Vamos começar pela Base de uma pagina HTML, tá eu sei que tem muita gente que sabe Como é a Base de uma Pagina HTML, mas para quem não sabe será útil, então quem já sabe sobre a Base do HTML e Comentários espere a próxima aula . Então vamos lá:
A base de uma Página HTML é o seguinte Código:
- Código:
<html>
<head>
<title></title>
</head>
<body>
</body>
</html>
Explicações:
- Código:
<html>
Este Código é a Abertura de um Script HTML, sem ele não tem Página HTML.
- Código:
<head> & </head>
O <head> abre a "Cabeça" do seu Site, nela ficarão as Informações como Titulo, Descrição, Palavras-chave, etc...
Já o </head> fecha a "Cabeça" do seu Site.
OBS¹: Quando se tem algo +/- assim: '</ >' significa que fechou um Comando, então não vou explicar sobre os mesmos mais.
- Código:
<title>
É o Comando que insere um Nome ao seu Site geralmente é assim: <title> Nome do Site </title>.
- Código:
<body>
O Comando <body> é o que abre ( depois o mesmo comando só que com o '/' fecha ), o Corpo do Site, nele fica tudo deis de um mero quebrar de linha ( </br> ) á uma Tabela ou Formulário.
e claro o <\html> Fecha o Script do Site.
Agora vamos pros comentários algo que pode ser muito útil para se achar nos Scripts, ou facilitar o entendimento do Mesmo até mesmo para você dependendo do tamanho e complexidade.
Para comentar é a coisa mais Fácil do Mundo é assim:
- Código:
<!-- -->
Pronto só isso, Muito simples não é? Não vou Citar exemplos por que dai seria muita mordomia
Isto eu tinha que ter falado antes, mais vamos por aqui mesmo:
Que programa Utilizar para programar em HTML?
R: Basicamente Nenhum, você simplesmente utilizar o bloco de notas já que o HTML é uma Linguagem simples na maioria das vezes.
Como salvo os Arquivos?
R: Salve os arquivos com a extensão .html , podendo salva-los em qualquer local, desta forma:
Veja que estou salvando o mesmo com a extensão que falei, na Área de Trabalho, ou seja sem nenhum servidor.
Bem... Aprendam á usar isto (Coisa Easy, leva 1 Minuto. >.> ) para quem não sabe
E até a próxima Aula se eu conseguir disponibiliza-la .
Desculpe se o Script estiver meio "Bagunçado", estarei tentando deixa-los melhor, e até mesmo depois dando uma Organizada neste.
- Aula HTML 2.1 >>
Última edição por LupansG em Qui Nov 13, 2014 5:33 pm, editado 2 vez(es)
『 』- Iniciante
Créditos : 13
Re: Aula de Programação Web - HTML 1.1
Uma boa aula e bem básica, ficou boa vou acompanhar e ver ^.^
OBS:Não escreva programar em HTML ou Programação em HTML, toda vez que leio isso ou escuto eu tenho um derrame
OBS:Não escreva programar em HTML ou Programação em HTML, toda vez que leio isso ou escuto eu tenho um derrame
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
Re: Aula de Programação Web - HTML 1.1
renan-vieira escreveu:Uma boa aula e bem básica, ficou boa vou acompanhar e ver ^.^
Bem, vou começar pelo básico e ir Avançando o conteúdo das aulas...
kkk' E essa parte do "HTML" vou tentar me lembrar.
『 』- Iniciante
Créditos : 13