Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Recrutando Equipe (Principalmente Mappers!)
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Recrutamento
Página 1 de 1
Recrutando Equipe (Principalmente Mappers!)
A idéia é fazer um projeto de RMVX Ace, de gênero RPG Medieval/Fantasia/Aventura e Ação, que não seja necessariamente 'inovador', porém que tenha um ótimo enredo, gráficos no mínimo razoáveis, trilha sonora boa (e isso é fácil de conseguir ;3), e um sistema de batalha em que o jogador não queira evitar as batalhas kkkk
O que eu já tenho em mente é o seguinte:
O que eu já tenho em mente é o seguinte:
- Plataforma: RPG Maker VX Ace.
- Sistema de Batalha: Lateral. Utilizando o Yami Engine Symphony - Battle Symphony com o MOG - Battler Motion (v2.1) (e characters kaduki's em 8D). Porém já temos um problema, pois os dois scripts não são compatíveis, o que gera a ocorrência de alguns bug's =/ Vou precisar de alguém que consiga editá-los para que funcionem corretamente.
- Trilha Sonora: Gostaria mesmo que fosse uma trilha sonora original, mas pra isso precisaria de sonoplastas, se alguém quiser encarar o projeto, já pode deixar uma amostra do seu trabalho ;3. Mas, a princípio, estou com músicas de Ragnarok, Legend of Mana, Final Fantasy, Chrono Trigger, Shadow Of The Colossus e por aí vai..
- Gráficos: Este está compricado, pq eu sinceramente já enjoei de mapear hauahauh >< Então como não quero fazer nada "nas coxas", vou dar espaço para mappers que queiram mostram seu trabalho e se possível (de preferência) pessoas que saibam mapear com parallax. Mas se não souber não tem problema.
- Enredo: Bom. O enredo ainda está em desenvolvimento (afinal, ainda é um esboço do projeto). Porém, adoro filmes e séries de RPG, tanto quanto animes e histórias. Já joguei partidas de D&D, além de vários jogos de rpg, e escutei podcasts do Jovem Nerd sobre os mesmos hauhauah. Então acho que algum tico de exp em enredo devo ter adquirido.. x3 E estou 'buscando elementos' principalmente em Senhor dos Anéis e Game Of Thrones para construir a história.
História
Ainda não fiz uma sinopse da história e ainda estou no começo do roteiro. Mas acho que a idéia em sí já da para mostrar.
- Breve Introdução:
- As trombetas soam, e os sinos batem. No ano de 1305, o rei em seus 36 anos de idade, havia falecido. Tornou-se o rei mais jovem a morrer e a linhagem real mais rápida a passar pelo trono. Edgar Stannis morreu sem deixar nenhum descendente, já que seu único filho morrera 2 anos antes em combate.
Não se sabe ao certo qual fim levara o rei. Alguns afirmam que ficou louco e cometeu suicídio. Já outros dizem que fora envenenado. Há até quem diga que Edgar ainda está vivo, pois seu corpo no dia de seu velório não fora encontrado.
Agora não se fala em outra coisa. Dezenas de Lordes, de todas as cidades do reino, marchavam em direção à cidade real. É necessário decidir quem será o novo rei. E dependendo da escolha, uma era de tirania, guerras e mortes pode voltar a assombrar a vida de muitos. Poder e riqueza ainda são os males que influenciam o mundo, só resta saber se estes males alcançarão o trono real, ou se os sábios não se deixarão corromper..
O roteiro está na primeira parte, muita coisa ainda está para acontecer e muita reviravolta também. Mas por enquanto, divirtam-se:
- Roteiro:
- Dia ensolarado e de muito calor. Dá para ouvir os trotes dos cavalos e as marchas dos soldados que vem de longe. Fazia tempos em que a cidade real não ficava lotada como hoje. O povo afoito olhando atentamente para a grande sacada imperial aguardando uma decisão, e enquanto isso, os nobres e sábios do conselho estavam discutindo a votação dentro do castelo.
Joah'sanseph - Antes de começarmos gostaria de resaltar que Lorde Joestar é a melhor opção. Afinal, ele é o que tem mais riquezas para ajudar todos do reino.
César - Perfeitamente Lorde Joah'. Sir. Volir tem o que é necessário para manter as cidades funcionando corretamente.
Firo - Calminha aí donzelas! Todos aqui sabemos que vocês são as prostitutas de Volir. Se ele pedir para darem esse rabo
gordo, vocês dão e até gostam!
Salém - Ahahahahah!! Firo seu bastardo, você me mata!!
Joah' - Mas isso é um absurdo! Como ousa nos insultar seu ogro imundo?!
Volir - Parece que o Lorde Firo está esquecendo que o lugar de ogros é naquele pântano horrendo e podre. E não em um castelo real.
Firo - Repita isso se for homem.. Mas repita para o meu machado!!
Branor - Senhores.. Temo dizer, mas não estamos num puteiro, ou numa arena. Apesar de que, eu adoraria ver um combate, nos estamos aqui hoje por motivos maiores. Então, uma trégua seria muito bom agora, se não for pedir muito.
Grande Sábio Souir - Lorde Branor tem razão.. Precisamos decidir o novo rei o mais rápido possível. Do jeito que as paredes tem ouvidos, os bárbaros já devem saber que nosso rei faleceu. Um ataque agora seria perfeito, e além disso, feras podem invadir a qualquer momento.. Então chega de discuções.
Sábio Cletus - Sendo assim, vamos começar a votação.
Algum tempo depois...
Sábio Cletus - Dos 18 votos, 2 foram para Firo, 4 para Elena, 6 para Volir e 6 para Branor.
Sábio Cletus - Neste caso, cabe ao Grande Sábio decidir o voto final.
Volir - Ora, vejam só.. A quanto tempo não temos um empate..
Tristan - Não acho que esta votação seja válida! Vocês esqueceram o que Branor fez nas Colinas de Prata?
Tristan - Ele não deveria participar da votação e muito menos deveria estar aqui nesta sala!
Vince - Meu pai não fez nada de errado!! Ele é muito mais nobre do que qualquer um de vocês!
Branor - Vince! Respeite a opinião dos outros!
Vince - Mas pai!
Branor - Sente-se!
Salém - Acalme-se garoto. Nós sabemos o que seu pai fez e confiamos nele. Pode contar comigo! Hahahah!!
Firo - E comigo!
Grande Sábio - Estas brigas entre famílias não levarão a lugar algum.. Está na hora de mudarmos e garantir o futuro de nossos filhos e netos.. Lorde Branor, todos sabemos de suas habilidades, e conhecemos seus ideias. Está mais do que claro que você é e deve ser o novo rei.
Tristan - Isso é um absurdo!
Sábio Vérgis - Lorde Tristan, o Grande Sábio já decidiu. Deêm as boas vindas ao nosso novo rei! Branor!
Salém/Firo - Uuuhaa!!
Branor - Está certo.. obrigado senhores, conto com a colaboração de todos! E como primeira ordem, vocês devem voltar hoje para suas cidades e protegerem suas famílias.
Sábio Feodras - Mas e a cerimônia de coroação? Devemos mostrar ao reino o seu novo rei!
Volir - Certamente. Entendo suas preocupações Sir. Branor, mas a cerimônia é tradição do castelo real, seguido pelo festival. E se está com pressa, isso tudo pode ser feito amanhã mesmo..
Grande Sábio - Lorde Volir e Lorde Feodras tem razão.. Por mais rápidas que as notícias sejam, os bárbaros levarão no mínimo 4 dias até chegarem ao reino.. Temos tempo de sobra para a cerimônia. E esta é uma cerimônia que eu não quero perder.
Branor - Respeito sua decisão, sobretudo a do Grande Sábio. Faremos a cerimônia amanhã a tarde!
E assim que o Lorde dos Archeling decidiu a cerimônia, a grande sacada se abriu. Trombetas soam mais uma vez, e desta vez, mais fortes que nunca.
- Ajoelhem-se diante o seu novo rei! Branor! Filho de Saurin! Neto de Horiz! Lorde da família Archeling! - Disse Cletus
Segundos depois rei Branor aparece a sacada. Olha atentamente para a vastidão da capital e para os rostos de seus cidadãos. Ele fecha os olhos, sente a brisa tocar seu rosto e respira profundamente. Sua expressão é tão óbvia e verdadeira, que muitos entenderam sem precisar ouví-la. "Orgulhe-se pai! Finalmente retornamos ao trono!"
- Meu reino! Seus temores chegaram ao fim! A partir de agora, eu Branor Archeling, filho de Saurin, serei o seu rei! O mal que lhes aflige, não existe mais! Enquanto eu estiver aqui, protegerei este reino com a minha vida! Chega de absurdos e tirania! Chega de mortes e miséria! Chegou a hora de uma nova era, uma era em que cada cidadão terá a liberdade de escolher seu destino! Uma era.. de justiça!
O povo extremamente afoito, urrava de felicidade e não parava que comemorar. Muitos choravam sem acreditar nas palavras que acabaram de ouvir. Jamais se imaginara que este dia poderia ser real. E uma criança, olhando para seu avô, sem entender a situação que se encontra, pergunta o motivo de tal comoção.
A resposta.. veio do fundo peito: "São lágrimas de alegria meu filho.. lágrimas de alegria!"
A noite caíra e ninguém descansava. A Correria para os preparativos da cerimônia de coroação era intensa. Porém, apesar da pressa e tempo escasso, todos trabalhavam sorrindo e cantando.
E na grande sacada, observando os cidadãos, lá estava Rei Branor e o Grande Sábio, conversando sobre o futuro..
Rei Branor - Pois bem meu amigo. Você realmente acredita que eu posso ser o novo rei?
Grande Sábio - Se você acha que eu lhe escolhi por ser amigo da família, está muito enganado. O único capaz de guiar este reino e seu povo ao caminho certo, neste momento, é você Branor.. Acredite em você mesmo. Está preparado.
Rei Branor - Obrigado Souir. Sei que posso contar com você. E quero que você continue sendo meu conselheiro por mais 150 anos! Hahaha
Grande Sábio - Hahahh! Infelizmente, tempo é algo que já não me resta muito.. Mas farei o possível para guiá-lo até meus últimos dias.
Rei Branor - Você sabe que é como um pai para mim. Sempre que precisar, me chame, ouviu? Eu estarei la. Boa noite meu amigo.
Grande Sábio - Lorde Branor. Tenho certeza que Dante e Vince, se tornarão ótimos reis, assim como o pai.
Rei Branor - Obrigado, muito obrigado por tudo. Agora está na hora de retribuirmos essa confiança haha. Até amanhã amigo!
Dito isso, Rei Branor se retira da grande sacada e em contra partida, Sábio Cletus chega no lugar.
- Majestade.. - Disse Cletus se curvando ao Rei.
S. Cletus - Nunca se viu este povo tão feliz!
Grande Sábio - A honestidade de um homem justo, é como a alma de uma criança, pura e verdadeira. E todos conseguem perceber apenas ao olhar.
S. Cletus - Realmente. O senhor fez a escolha certa Grande sábio. Branor vai mudar o reino, e talvez, muito mais.. quem sabe não conseguimos finalmente conviver com os bárbaros?
Grande Sábio - Roora.. espero estar vivo para ver este dia com meus próprios olhos, heheh.
Grande Sábio - Há muito tempo atrás, filhos de Ghamédes transitavam em nosso reino, e nós em Bahamut. Porém estes "nobres" que só pensam em sí e no ouro começaram a tratá-los como escravos. Erro fatal que quase custou nossas vidas.. Se não fosse Ghanor Archeling, talvez não estivéssemos vivos para contar história..
S. Cletus - Ghanor, aquele quem se sacrificou para protejer seu reino e seu povo. Grande herói, sem dúvidas.
S. Cletus - Bem.. acho melhor irmos descançar. Amanhã o dia será cheio. Com sua licença senhor.
- É Ghanor, meu amigo.. só queria que você estivesse aqui para ver isso.. Mas ele herdou sua vontade, nã tenha dúvidas. - Sussurou Souir com uma voz dolorida.
Após os relembrar as histórias com seu querido amigo falecido, Grande Sábio adentra ao seu quarto. Porém, logo percebe que não está sozinho, e rapidamente entende a situação que se encontra..
Grande Sábio - Pressenti que este momento poderia chegar, mas não achei que seria tão cedo.. Olhe jovem, tenho o dever de lhe avisar que o que está prestes a fazer, irá acabar não só com a minha vida, mas com a vida de todos.. inclusive a sua. Pense bem antes de tomar a decisão. Ainda não é tarde..
Exitante por alguns segundos, o suspeito então sai das sombras e aparece na janela sob a luz da lua.
E surpreso com o que acabara de ver, Souir indaga:
- Quem diria..! Por essa surpresa eu realmente não esperava..
Suspeito - É muito tarde agora para voltar atrás.. Me perdoe..
Na manhã seguinte, todos acordam animados. Aqueles que ficaram acordados denoite agora trocam de lugar com quem já havia descançado. A correria ainda não para, e mesmo assim, a felicidade é intensa. Porém com o chegar do meio dia, o Sábio Mestre ainda não havia aparecido. E por ter costume de chegar sempre cedo, Branor logo percebeu que algo estava errado.
Subindo as escadarias do palácio, o rei pergunta a todos que aparecem se alguém viu o Grande Sábio, mas ninguem sabe lhe informar. Quando derrepente ele ouve um grito.
- Está vindo lá de cima! - Disse uma das serviçais.
Branor e os dois guardas que o acompanham, correm afoitos até o local. Ele sabia que algo estava errado e torcia para não ter acontecido o pior.. Mas.. seus instintos estavam corretos..
Ao entrar no quarto, deitado sobre a cama, Souir se encontra assassinado com uma adaga em seu peito. E por mais terrível que fosse a cena para o rei, o Grande Sábio está sereno, como se sua morte tivesse sido por obra do tempo.
- Tranquem todos os portões! Ninguém sai desta cidade! - ordenou o rei.
E segurando as lágrimas, o rei se aproxima sobre a cama, se ajoelha do lado de Souir e segura sua mão.
- Descanse em paz meu amigo.. - Sussurrou.
Assim morre o Grande Sábio Souir, sem poder se despedir, sem ter o seu último desejo realizado.. assistir a coroação de seu amigo.
Trinta minutos se passam. O rei, os cavaleiros e todos que participaram da votação, estão reúnidos na sala mestre. Porém, o silêncio é absoluto. A aura do rei e seu olhar são de pura fúria e instinto assassino. Capaz de intimidar até mesmo o mais poderoso dos Bárbaros. De repente a porta se abre. É um dos cavaleiros, trazendo consigo a serviçal que havia gritado de medo.
Rei Branor - Qual é o seu nome?
Serviçal - Anna.. vossa majestade.
Rei Branor - Anna, o que você viu quando entrou no quarto?
Anna - Eu.. eu.. - disse a menina com lágrimas nos olhos - Eu estava entrando no quarto para trocar os lençóis como é de costume toda manhã. E quando eu entrei o Grande Sábio..
Incapaz de prosseguir, Branor interrompe e termina a frase olhando nos olhos de cada um da sala.
Rei Branor - Ele estava morto. - Me diga, você viu o assassino?
Anna - Não meu senhor..
Rei Branor - E por que não estava no quarto quando chegamos?
Anna - Somente por medo meu senhor, eu juro! Fiquei muito assustada que apenas saí correndo..
Rei Branor - Está certo Anna, pode voltar a seus afazeres.
Anna - Com sua licença..
Rei Branor - Senhores, a menos que o assassino se entregue ou que alguém tenha sugestão melhor, ninguém, e absolutamente ninguém, irá sair da capital até o encontrarmos!
Rei Branor - Guardas! Vasculhem cada casa e cada canto dessa cidade! Quero todos procurando!
Guardas - Sim Majestade!
Dualin - Isso é loucura! Não pode fazer isso, temos que voltar para nossas famílias!
Elena - Lorde Branor, sabemos que está furioso, nós também estamos, mas justo você que sempre age com a razão está se perdendo neste momento.
Rei Branor - Como eu disse. Se alguém tiver sugestão melhor..
Rei Branor - Como pensei.. Se até amanhã o culpado não for encontrado, medidas severas serão tomadas. Estão
dispensados exceto Firo e Salém.
Rei Branor - Vocês dois senhores, são as pessoas nesta sala em quem eu mais confio. E se eu estiver certo, o verdadeiro alvo desse mercenário, sou eu.
Salém - Santo Troll..! Se eu encontrar esse desgraçado, vou arrancar a cabeça fora!
Rei Branor - E possívelmente poderá fazer isso Salém. Mas vou precisar da ajuda de vocês.
Firo - E no que podemos ajudar meu amigo?
Após contar detalhadamente o plano para Firo e Salém, o rei os dispensa e segue em direção ao seu quarto.
Já é noite. 6 horas de busca incansáveis e ninguém encontra o suspeito. O rei, que agora está na capela meditando, encontra-se sozinho e dois guardas do lado de fora da porta.
Como esta parte do castelo é mais afastada do centro da cidade, o silêncio é absoluto. A única coisa que se ecuta são as chamas das velas dentro da capela, e o barulho das folhas com o vento.
De repente um dos guardas grita:
- Ei você!! Identifique-se agor.. AAAAHHH!!
Logo em seguida o segundo guarda tenta avisar o rei de seu inimigo, mas o assassino é rápido de mais e também o esfaqueia sem piedade.
Então Branor começa a ouvir passos que ecoam pela capela.
Suspeito - Você deveria escolher melhor seus guardas.. majestade.
O rei então se levanta, e vira de frente para o assassino.
Rei Branor - Antes de mais nada, quero saber uma coisa. Foi você que matou Souir?
Suspeito - E se for? Que diferença faz? Ele já está morto hahahah!
Rei Branor - ...
Suspeito - O que foi meu rei? Está com med.. Ughh!!
Numa rápida investida e estado de fúria incontrolável, Branor atravessa o abdômen de seu inimigo com sua espada, e agora em seu ouvido, diz:
Rei Branor - Você vai morrer lentamente tendo todos os seus membros retalhados um por um, e suas entranhas arrancadas.. A menos, que me responda..
Rei Branor - Foi você.. quem matou.. Souir?
Suspeito - N-Não! Ughh!! - disse o assassino agonizando de dor e cuspindo sangue.
Rei Branor - ENTÃO QUEM?!?!
Suspeito - Não.. sei! Mas.. quem ordenou foi.. Grim'robb!
Rei Branor - Tristan Grim'robb?!
Suspeito - S.. - E com o último suspiro, o assassino morre sobre a espada do rei.
Rei Branor - MALDITO TRISTAN!! SEUS DIAS NESTE MUNDO ACABARAM!!
~ CONTINUA... ~
Inscrição
Se você gostou e quer participar do projeto, por favor se inscreva!
Ficha de inscrição no spoiler:
- Ficha de Inscrição:
Nome/Nickame: (Seu nome e/ou nick do fórum)
E-mail: (E-mail que você utiliza, se possível o mesmo do skype)
Cargo desejado: (Qual área você deseja trabalhar? Mapper/Pixel Artist/Sonoplasta... Pode ter mais de um cargo)
Horários disponíveis: (Horários em que estará disponível para o projeto)
Amostra de trabalho: (Anexo ou por mp uma amostra de trabalho de cada cargo desejado)
Considerações Finais
Bem, por enquanto é isso. Quem quiser participar do projeto, por favor se inscreva, você será bem vindo! E quem quiser dar alguma crítica ou sugestão sobre o mesmo também é muito bem vindo!
Sinceramente estou muito ancioso por este projeto, espero que vcs também fiquem!
See ya!
Créditos : 0
Re: Recrutando Equipe (Principalmente Mappers!)
Nome/Nickame: victor_giovanne
E-mail: victorgiovanne@outlook.com
Cargo desejado: Mapper/pixelartist (vale ressaltar que eu estou no início de desenvolvimento tanto de mapas quanto de pixel art)
Horários disponíveis: tarde/noite/madrugada
Amostra de trabalho: não possuo.
E-mail: victorgiovanne@outlook.com
Cargo desejado: Mapper/pixelartist (vale ressaltar que eu estou no início de desenvolvimento tanto de mapas quanto de pixel art)
Horários disponíveis: tarde/noite/madrugada
Amostra de trabalho: não possuo.
victor_giovanne- Novato
Créditos : 0