Bom, eu criei um sistema de assalto em masmorras no meu projeto no entanto eu gostaria de saber como faz para teleporta todos os chars que estiverem na party para dentro da masmorra especifica?
3 participantes
[Pedido] Party - 4.9
- Mensagem nº2
Re: [Pedido] Party - 4.9
Fiz rapidinho, não testei pois não tenho o netplay master, e não me lembro a variável da party dele, então coloquei uma que provavelmente seria, você pode trocar se souber ler.
Chame o script Request_Members e isso levará toda a party do jogador para o mapa configurado.
Não testei, pode dar algum erro por falta de atenção minha, talvez algum outro membro aqui te ajude por cima desse código.
Chame o script Request_Members e isso levará toda a party do jogador para o mapa configurado.
- Código:
#Enviar o comando para teletransportar os membros
def Request_Members
party = $game_party.actors[0].party #confirmar a variável
map = 1 #$game_map.map_id
x = 10 #$game_player.x
y = 20 #$game_player.y
Network::Main.socket.send("<23> Tele_party('#{party}', #{map}, #{x}, #{y}) </23> \n")
end
#Receber e teletraponstar os jogadores
def Tele_party(party,map,x,y)
if $game_party.actors[0].party == party #confirmar a variável
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_temp.spriteset_renew = true
Network::Main.send_map
end
end
Não testei, pode dar algum erro por falta de atenção minha, talvez algum outro membro aqui te ajude por cima desse código.
blackcrow- Semi-Experiente
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- Mensagem nº3
Re: [Pedido] Party - 4.9
No segundo script do Game_Party, adicione abaixo do método def setup:
EDIT
Lembrando que os membros da party serão teleportados para as coordenadas do jogador que usou o comando acima, então algum membro da party deve entrar na masmorra para teleporta o restante.
EDIT
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# * Invocar Grupo
#--------------------------------------------------------------------------
def summon_party
@members.each do |id|
next if id == Network::Main.id
Network::Main.send_party(id,"$game_party.summon_player(#{$game_map.map_id},#{$game_player.x},#{$game_player.y})")
end
end
def summon_player(map,x,y)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
end
Lembrando que os membros da party serão teleportados para as coordenadas do jogador que usou o comando acima, então algum membro da party deve entrar na masmorra para teleporta o restante.
Última edição por blackcrow em Seg Nov 03, 2014 12:05 am, editado 2 vez(es)
Makalister!- Novato
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- Mensagem nº4
Re: [Pedido] Party - 4.9
Obrigado, os dois funcionaram direitinho.
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