Galera, estou lendo o livro que meu professor passou para a turma como matéria do 4º bimestre, o livro é de Jorge Amado, "Capitães da Areia" e tenho muita dificuldade para ler, gostaria de pedir dicas para você, vou mostrar alguns dos meus problemas na hora da leitura, se tiver algum macete para eu ler eu agradeceria :)
▬Me desconcentro e tenho que reler toda a frase(toda hora, de 10 frases que leio me desconcentro de 7)
▬ Não queria ler esse livro, mas é matéria
▬ Tenho dificuldades para gerir Imagens na cabeça, tipo o livro da uma descrição e eu não consigo imaginar... isso me atrapalha muito pois não sei onde está quem e quem é quem... isso está me ferrando. Mas vejo que quanto mais leio mas vou me acostumando com os personagens.
Seguindo isso alguém tem dicas?
▬Me desconcentro e tenho que reler toda a frase(toda hora, de 10 frases que leio me desconcentro de 7)
▬ Não queria ler esse livro, mas é matéria
▬ Tenho dificuldades para gerir Imagens na cabeça, tipo o livro da uma descrição e eu não consigo imaginar... isso me atrapalha muito pois não sei onde está quem e quem é quem... isso está me ferrando. Mas vejo que quanto mais leio mas vou me acostumando com os personagens.
Seguindo isso alguém tem dicas?