Opa!
E aí pessoal tranquilo?
Esse é um sistema que bloqueia a corrida quando a barra de estamina é gasta. A quantidade de estamina gasta é configuravel pelo script (assim como a recuperada).
O sistema também possibilita o bloqueio da corrida quando o jogador estiver com pouca vida, e ainda se aparece um balloon de cansaço ou não.
Como usar:
Basta colar acima do main e configurar o script da maneira que preferir.
Vídeo:
Script:
- Spoiler:
- Código:
module Khrono_Dash
#|-----------------------------------------------------------------------------|
#|===============================Configuração:=================================|
#|-----------------------------------------------------------------------------|
# Escolha a switch q trava a corrida:
Switch = 1
# Escolha a variavel que marcara os pontos de estamina
Variavel = 1
# Escolha aqui o quanto de stamina vai gastar:
Quantidade_Gasta = 10
# Escolha aqui o quanto de stamina vai recuperar:
Quantidade_Rec = 5
# Aqui escolha se quer desabilitar corrida quando o personagem estiver
# Abaixo da porcentagem:
Vida_Dash = [
true, #Desativar corrida com vida baixa?(true = sim, false = não)
20 #Abaixo dessa porcentagem jogador não pode correr
]
# Mostrar balão de expressão quando personagem estiver abaixo
# da porcentagem que definiu? (true = sim, false = não)
Balloon = true
#|-----------------------------------------------------------------------------|
#|=========================Fim da Configuração:================================|
#|-----------------------------------------------------------------------------|
end
class Window_Hud_Dash < Window_Base
def initialize
super(0,0,220,200)
$game_variables[Khrono_Dash::Variavel] = 200
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.opacity = 0
self.contents.fill_rect(0, 10, $game_variables[Khrono_Dash::Variavel], 20, gauge_back_color)
end
end
class Game_Player < Game_Character
include Khrono_Dash
alias update_ update
def dash?
return false if @move_route_forcing
return false if $game_map.disable_dash?
return false if vehicle
return Input.press?(:A) if $game_switches[Variavel] == false
end
def update
update_
if Vida_Dash[0]
if $game_party.members[0].hp*100/$game_party.members[0].mhp <= Vida_Dash[1]
$game_switches[Switch] = true
$game_variables[Variavel] = 0
$game_player.balloon_id = 6 if Balloon == true
else
if $game_variables[Variavel] >= 200
$game_variables[Variavel] = 200
end
if $game_variables[Variavel] <= 1
$game_switches[Switch] = true
$game_variables[Variavel] = 0
else
$game_switches[Switch] = false
end
if dash?
$game_variables[Variavel]-=Quantidade_Gasta
else
$game_variables[Variavel]+=Quantidade_Rec unless Input.press?(:A)
end
end
end
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias start_ start
alias update_ update
def start
start_
@window_hud_dash = Window_Hud_Dash.new
end
def update
update_
@window_hud_dash.refresh
end
end
Autor: Khrono