Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
pedra de retorno no netplay 4.9 (item)
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
pedra de retorno no netplay 4.9 (item)
criei um item que chama um evento comum que aciona um script:
que por sua vez é esse:
até ai tudo bem (ou não...) toca a musica de game over e tal (copiei do game over) só que a tela trava. E não da mais pra jogar! a imagem congela! alguém pode me ajudar?
- Código:
$scene = Stone_Return.new
que por sua vez é esse:
- Código:
#========================================#
# script de pedra do retorno #
#========================================#
class Stone_Return
#========================================#
# Main #
#========================================#
def main
$game_system.me_play($data_system.gameover_me)
$game_temp.player_new_map_id = $game_party.actors[0].respawn_map
$game_temp.player_new_x = $game_party.actors[0].respawn_x
$game_temp.player_new_y = $game_party.actors[0].respawn_y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
Chat.add(""Você foi teletransportado ao ponto de retorno com sucesso")
$game_player.animation_id = 15
end
end
até ai tudo bem (ou não...) toca a musica de game over e tal (copiei do game over) só que a tela trava. E não da mais pra jogar! a imagem congela! alguém pode me ajudar?
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)
Cara, ele não trava a tela, você que mandou ele sair da tela de mapas e ir pra outra.
Quando for fazer esse tipo de coisa, não precisa criar uma classe só pra isso. Apenas coloque os comandos dentro de uma def e depois chame o nome dela.
Tipo:
$scene é a variável que guarda a classe responsável pela tela do jogo. Ela só deve ser editada se você quer trocar de tela, por exemplo: Da janela de login pra seleção de personagens.
Usando esse novo código, você pode chamar apenas digitando o nome da def no evento comum, no caso seria somente:
Quando for fazer esse tipo de coisa, não precisa criar uma classe só pra isso. Apenas coloque os comandos dentro de uma def e depois chame o nome dela.
Tipo:
- Código:
#========================================#
# script de pedra do retorno #
#========================================#
def pedra_retorno
$game_system.me_play($data_system.gameover_me)
$game_temp.player_new_map_id = $game_party.actors[0].respawn_map
$game_temp.player_new_x = $game_party.actors[0].respawn_x
$game_temp.player_new_y = $game_party.actors[0].respawn_y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
Chat.add(""Você foi teletransportado ao ponto de retorno com sucesso")
$game_player.animation_id = 15
end
end
$scene é a variável que guarda a classe responsável pela tela do jogo. Ela só deve ser editada se você quer trocar de tela, por exemplo: Da janela de login pra seleção de personagens.
Usando esse novo código, você pode chamar apenas digitando o nome da def no evento comum, no caso seria somente:
- Código:
pedra_retorno
_________________
Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)
Funcionou perfeitamente! Só tem que tirar o ultimo "end" no final
Pode fechar o topico
Pode fechar o topico
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Como fazer "Pontos de Retorno" - NetPlay Master V3
» item que multiplica mestre netplay taxa de exp
» Como sempre ganhar no Pedra, Papel e Tesoura!
» pegar item e por item no inventário por comando
» O Retorno !!!!
» item que multiplica mestre netplay taxa de exp
» Como sempre ganhar no Pedra, Papel e Tesoura!
» pegar item e por item no inventário por comando
» O Retorno !!!!
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos