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Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??
4 participantes
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Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??
A tela de login téra uma imagem e um som de fundo diferente com a tela de seleção de personagem(NP 4.9)...
Tem como eu fazer isso?
Ia me ajudar MUITO!
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†AnjoFael†- Experiente
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Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??
Da pra fazer isso nos Script '-' Deixa eu ver aqui direitinho e dai ensino
@Edit:
AnjoFael tenta assim cara:
Aproximadamente na linha 35 do [SC] Scene_Login vai tar assim:
Substitui por:
Já no [SC] Scene_Character na Linha 72 vai estar a mesma coisa:
Substitui isso por
Também a para deixar 1 dos 2 na Forma Original e editar la no Sistema mesmo
e em Relação ao treco que vc pediu no chatbox
vai em Window_Login e ache
Aproximadamente na linha 69
Substitue por
Pronto Se der algum erro ou não funciona manda MP
@edit²: ['Feita nos Code']
@Edit:
AnjoFael tenta assim cara:
Aproximadamente na linha 35 do [SC] Scene_Login vai tar assim:
- Código:
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Substitui por:
- Código:
@audio1 = "Nome_Do_Audio_Aqui"
$game_system.bgm_play(@audio1)
Já no [SC] Scene_Character na Linha 72 vai estar a mesma coisa:
- Código:
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Substitui isso por
- Código:
@audio2 = "Nome_Do_Audio_Aqui"
$game_system.bgm_play(@audio2)
Também a para deixar 1 dos 2 na Forma Original e editar la no Sistema mesmo
e em Relação ao treco que vc pediu no chatbox
vai em Window_Login e ache
- Código:
def draw_motd
rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
end
Aproximadamente na linha 69
Substitue por
- Código:
#def draw_motd
#rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
#self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
#end
Pronto Se der algum erro ou não funciona manda MP
@edit²: ['Feita nos Code']
『 』- Iniciante
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†AnjoFael†- Experiente
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Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??
†AnjoFael† escreveu:
Cara a Parte do Som Diferente vou passar Certinho, porque ontem eu não estava conseguindo testar, é assim:
Aproximadamente na linha 73 do Scene_Character vai tar assim:
- Código:
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Comenta isso, e coloca:
- Código:
Audio.bgm_play("Audio/BGM/009-LastBoss01", 100, 0)
Onde Audio/BGM/009-LastBoss01 é o Diretório da Musica (Audio/BGM é o Diretorio e o 009-... é o nome da Musica)
o 100 é o Volume da Musica
e o 0 eu acho que é a "Velocidade" que a musica vai tocar mais não tenho certeza >.> Faça uns testes ai
a mesma coisa pra Login so que na linha 36
Vai estar:
- Código:
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Comenta isso, e coloca:
- Código:
Audio.bgm_play("Audio/BGM/009-LastBoss01", 100, 0)
A Imagem não vo poder ver Agora, por que to Ocupado... Mais qualquer coisa depois se eu tiver livre te mostro, caso já não tenham mostrado
『 』- Iniciante
- Mensagens : 66
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Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??
São modificações simples, se vc fuçar pode encontrar a resposta facilmente.
Mudar BGM:
EDIT:
- No script Scene_Login procure o método def initialize (está logo no início).
- Procure a linha $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) e mude para:
Audio.bgm_play("Audio/BGM/Nome do BGM", volume, velocidade).
- No script Scene_Character procure o método def main.
- Repita os passo anterior.
Mudar imagem:
- Na Scene_Login procure o método def main
- No início desse método, temos o código que cria o bitmap da imagem de fundo:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
- Basta mudar isso para:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Nome da imagem")
- A imagem deve estar na pasta Titles.
- Na Scene_Character é a mesma coisa.
Mudar BGM:
EDIT:
- No script Scene_Login procure o método def initialize (está logo no início).
- Procure a linha $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) e mude para:
Audio.bgm_play("Audio/BGM/Nome do BGM", volume, velocidade).
- No script Scene_Character procure o método def main.
- Repita os passo anterior.
Mudar imagem:
- Na Scene_Login procure o método def main
- No início desse método, temos o código que cria o bitmap da imagem de fundo:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
- Basta mudar isso para:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Nome da imagem")
- A imagem deve estar na pasta Titles.
- Na Scene_Character é a mesma coisa.
blackcrow- Semi-Experiente
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Créditos : 41
Re: Diferenciar Imagem de login da seleção de personagem??
Muito bom mano, é bom ter pessoas assim aqui na aldeia, que msm sendo coisas simples ajudam, coisa que não vejo muito aquiiiblackcrow escreveu:São modificações simples, se vc fuçar pode encontrar a resposta facilmente.
Mudar BGM:
EDIT:
- No script Scene_Login procure o método def initialize (está logo no início).
- Procure a linha $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) e mude para:
Audio.bgm_play("Audio/BGM/Nome do BGM", volume, velocidade).
- No script Scene_Character procure o método def main.
- Repita os passo anterior.
Mudar imagem:
- Na Scene_Login procure o método def main
- No início desse método, temos o código que cria o bitmap da imagem de fundo:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
- Basta mudar isso para:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Nome da imagem")
- A imagem deve estar na pasta Titles.
- Na Scene_Character é a mesma coisa.
1+ crédito pela atitude
abraços
Hashirama- Membro de Honra
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