Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]
+2
Adanrox
felipetcs
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]
Olá, boa tarde! Bom, estou em um projeto onde gostaria de ter um script que faz os NPCs agirem, quando eu quiser, no formato dos NPCs do Tibia, ou seja:
Caso eu digite "Oi", ele falara no chat box: "Ola!"
Caso eu digite "Sim, ele falara: "Tudo bem"; caso eu digite não, ele dirá "Até mais!", etc...
Estou usando o Netplay Master v4.0.7 e não estou conseguindo fazer esse evento/script, que deve ser bem simples, mas que pra mim, que não tenho experiência com RGSS, se torna algo complicado.
Obrigado desde já!
Caso eu digite "Oi", ele falara no chat box: "Ola!"
Caso eu digite "Sim, ele falara: "Tudo bem"; caso eu digite não, ele dirá "Até mais!", etc...
Estou usando o Netplay Master v4.0.7 e não estou conseguindo fazer esse evento/script, que deve ser bem simples, mas que pra mim, que não tenho experiência com RGSS, se torna algo complicado.
Obrigado desde já!
felipetcs- Novato
Créditos : 0
Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]
x Estudar o RGSS, séria a melhor maneira de você criar esse conceito para seu projeto, no entanto, as vezes a gente pensa, "Cara nunca vou conseguir aprender a programar no RMXP" < isso é o que todos dizem, mas ninguém quer perder o seu tempo estudando e tendo conhecimento com sua própria programação.
@Tópico
Hoje em dia, os Maker iniciantes tem sorte que o RPG MAKER é gratuita e existe vários sistemas espalhado na internet, se fosse pago, ninguém teria coragem de comprar e estudar sua programação para ter seus próprios sistemas de reflexão, o que tornaria uma raridade jogos 2D em RMXP/
@Tópico