Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]
+2
Adanrox
felipetcs
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]
Olá, boa tarde! Bom, estou em um projeto onde gostaria de ter um script que faz os NPCs agirem, quando eu quiser, no formato dos NPCs do Tibia, ou seja:
Caso eu digite "Oi", ele falara no chat box: "Ola!"
Caso eu digite "Sim, ele falara: "Tudo bem"; caso eu digite não, ele dirá "Até mais!", etc...
Estou usando o Netplay Master v4.0.7 e não estou conseguindo fazer esse evento/script, que deve ser bem simples, mas que pra mim, que não tenho experiência com RGSS, se torna algo complicado.
Obrigado desde já!
Caso eu digite "Oi", ele falara no chat box: "Ola!"
Caso eu digite "Sim, ele falara: "Tudo bem"; caso eu digite não, ele dirá "Até mais!", etc...
Estou usando o Netplay Master v4.0.7 e não estou conseguindo fazer esse evento/script, que deve ser bem simples, mas que pra mim, que não tenho experiência com RGSS, se torna algo complicado.
Obrigado desde já!
felipetcs- Novato
Créditos : 0
Re: Sistema de reconhecimento de Chat [Estilo NPCs do Tibia]
x Estudar o RGSS, séria a melhor maneira de você criar esse conceito para seu projeto, no entanto, as vezes a gente pensa, "Cara nunca vou conseguir aprender a programar no RMXP" < isso é o que todos dizem, mas ninguém quer perder o seu tempo estudando e tendo conhecimento com sua própria programação.
@Tópico
Hoje em dia, os Maker iniciantes tem sorte que o RPG MAKER é gratuita e existe vários sistemas espalhado na internet, se fosse pago, ninguém teria coragem de comprar e estudar sua programação para ter seus próprios sistemas de reflexão, o que tornaria uma raridade jogos 2D em RMXP/
@Tópico
Hoje em dia, os Maker iniciantes tem sorte que o RPG MAKER é gratuita e existe vários sistemas espalhado na internet, se fosse pago, ninguém teria coragem de comprar e estudar sua programação para ter seus próprios sistemas de reflexão, o que tornaria uma raridade jogos 2D em RMXP/
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
@Adanrox
São poucos os bons jogos produzidos no RMXP, pq poucos se dão ao trabalho de criar algo novo.
@Topic
Amigo, se quer terminar seu jogo, tem que saber programar.
EDIT: pensando bem, isso não traria nenhum benefício para seu jogo, apenas mais processamento, pois qual a diferença de abrir a "loja" de um NPC ou falar com ele e depois abrir a "loja" do NPC ?
São poucos os bons jogos produzidos no RMXP, pq poucos se dão ao trabalho de criar algo novo.
@Topic
Amigo, se quer terminar seu jogo, tem que saber programar.
EDIT: pensando bem, isso não traria nenhum benefício para seu jogo, apenas mais processamento, pois qual a diferença de abrir a "loja" de um NPC ou falar com ele e depois abrir a "loja" do NPC ?
Última edição por blackcrow em Qui Out 09, 2014 10:30 pm, editado 1 vez(es)
blackcrow- Semi-Experiente
Créditos : 41
Mas lembrando que ele está no direito de pedir, pois a área é para isso, do mesmo jeito que também temos o direito de fazer para ele ou não, dicas deixa para quando for uma dúvida.
@adanrox
É pago sim, espera a enterbrain entrar em contato ou alguém denunciar seu jogo, ele vai pedir no minímo o boleto de quando pagou para obter, eu já comprei os 2 principais que uso devido a eu receber ameaças de denuncia, comprei RMXP e RMVX Ace mais 3 pacotes de gráfico e de Resourcers sonoros. Resumindo é pago sim. Porém se é para aprender tem vários crackeado.
@adanrox
É pago sim, espera a enterbrain entrar em contato ou alguém denunciar seu jogo, ele vai pedir no minímo o boleto de quando pagou para obter, eu já comprei os 2 principais que uso devido a eu receber ameaças de denuncia, comprei RMXP e RMVX Ace mais 3 pacotes de gráfico e de Resourcers sonoros. Resumindo é pago sim. Porém se é para aprender tem vários crackeado.
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
[b]Adanrox, poderia disponibilizar algum material de estudo pra programação em RGSS?[/b]
kinhoccs- Iniciante
Créditos : 2
Tem uma área ótima aqui na aldeia para estudos RGSS
Use a função Busca do Forum
Use a função Busca do Forum
Créditos : 130