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Sistema de Missões
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Felix Blayder
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Sistema de Missões
Sistema de Missões
Autor: Desconhecido
Plataforma: RMXP
Dificuldade: Média
Versão: 2.0 (traduzido)
Autor: Desconhecido
Plataforma: RMXP
Dificuldade: Média
Versão: 2.0 (traduzido)
[b]O sistema:
O sistema basicamente se trata de scripts que criam um sistema para a execução de missões, podendo se customizar as mensagens usando-se icones, cores e outras coisas...
Podendo também ter a chance de se falhar na missão, o que deixa o sistema mais intereçante...
Se completar com sucesso, podera ganhar até recompensas...e com o tempo almentar sua habilidades para missões...
Você pode colocar restrições na missão ou um valor para se pegar ela, como por exemplo:
Para se fazer esta missão você presisa ter a habilidade "Pericia em pistas" lvl 2...
As possibilidades são enormes ;D
Configurando:
Para se iniciar a janela de missões vc deve colocar em um evento o comando chamar script e colocar o codigo:
$scene = Scene_Mission.new(X) , onde X é o número da missão.
obs: no X é aconselhavel colocar o número 1, para seguir as missões na sequencia.
Ta arendi a iniciar a janela de missões...e agora? como faço pra criar missões?
Bem...o segredo está na pasta DATA, vá até a pasta data procure pelo arquivo "Missions", clike com o botão direito sobre ele e escolha "abrir com..." ali selecione o bloco de notas.
ao abrir vc vera textos legiveis em ingles, é ai que esta configurada todas as missões...seguindo as intruções vc podera criar as missoes com duas descrições, recompensas,e tudo mais...
Aqui esta os comandos traduzidos:
- Spoiler:
- 1) id
O id da missão
2) name
O nome da missão
3) icon
O ícone que aparece ao lado da missão
4) cost
O custo para assumir a missão
[Custo, min, max, rep%]
5) rank
O ranking da missão
6) switch
O Switch id ligar quando aceitou missão
7) area
Os domínios em que esta missão está disponível
8) skills
Missão Competências necessárias para assumir a missão
9) items
Os itens necessários para assumir a missão
10) mission
Missão ids exigida para já ter sido concluída a ter a missão
11) random
Missão aparece aleatoriamente quando missões mudança (chance 0-99)
12) cancel
Pode ser cancelada a missão
13) penalty
O castigo para sair da missão (rep baixo, perder itens, ouro, etc)
14) reward
A recompensa para completar a missão (Missão de habilidades, itens, ouro, etc)
15) script
Extra script condições necessárias para que a missão de figurar na lista (não implementado)
16) description
A descrição da missão (pode abranger várias linhas)
Para se completar uma missao ou falhar nela vc tem que definir no evento:
$game_missions[1].completed = true , use este codigo no evento para fazer com que a missão esteja completa, assim vc recebera a recompensa e o resto que foi definido caso terminasse a missão.
ou use este codigo:
$game_missions[1].failed = true, para fazer com que a missão seja falhada, ativando o que foi definido.
- Spoiler:
Demo: Link 4sharead:
http://www.4shared.com/get/Y2dADaZf/Sistema_de_Misses20_-_Traduzid.html.
ATENÇÃO: EU NÃO SEI QUEM É O ALTOR DO SCRIPT, SE ALGUEM SABER POST PARA QUE EU POSSA DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS A ELE
Última edição por Felix Blayder em Sáb Nov 06, 2010 11:51 am, editado 2 vez(es)
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Re: Sistema de Missões
ja tinha visto esse script na MRM e realmente muito bom vlw por disponibilizar aqui para nos + cred abraço
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Chavesvga- Semi-Experiente
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Re: Sistema de Missões
Cara, realmente você apareceu na hora que eu mais estava precisando de um script de Quest log.
Eu so preciso testar isso no meu jogo, se funfar direitinho vou ter a eterna gratidão a você, serio mesmo (yy'
Jaja eu edito o post (yn)
\\EDIT//
Cara, por mais que o sistema seja bom,
NÃO PEGOU
:'(
qe pena ://
mais valeu de qualquer forma
Eu so preciso testar isso no meu jogo, se funfar direitinho vou ter a eterna gratidão a você, serio mesmo (yy'
Jaja eu edito o post (yn)
\\EDIT//
Cara, por mais que o sistema seja bom,
NÃO PEGOU
:'(
qe pena ://
mais valeu de qualquer forma
Theu Souto- Iniciante
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Re: Sistema de Missões
Esse sistema de missões seria bom para um netplay, pra mim não éh tão complicado mexe nisso
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Re: Sistema de Missões
Muito vom ja vi este sistema no MRM gostei.
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Re: Sistema de Missões
Realmente bem legal
E compatível com muitos sistemas que eu testei aqui XD
+1cred
Fallowz ~//
E compatível com muitos sistemas que eu testei aqui XD
+1cred
Fallowz ~//
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Re: Sistema de Missões
WweBR escreveu:Realmente bem legal
E compatível com muitos sistemas que eu testei aqui XD
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é deicha o jogo com uma aparencia bem legal... vlw pelos cred
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Felix Blayder- Membro de Honra
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Re: Sistema de Missões
Eu tenho esse script aqui, mais não entendi muito como funciona. Gostaria de saber se ele tem compatibilidade com o NPM v2 ??
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_Trovão_- Iniciante
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Re: Sistema de Missões
Eu acho que ele não tem compatibilida não com o NP 2.
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Re: Sistema de Missões
_Trovão_ escreveu:Eu tenho esse script aqui, mais não entendi muito como funciona. Gostaria de saber se ele tem compatibilidade com o NPM v2 ??
cara ñ tem compatibilidade ñ... teria q editar ele... eu to fazendo isso.. mais ta meio complicado.... mais qm sabe eu ñ consigo
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