Sistema de Missões
Autor: Desconhecido
Plataforma: RMXP
Dificuldade: Média
Versão: 2.0 (traduzido)
Autor: Desconhecido
Plataforma: RMXP
Dificuldade: Média
Versão: 2.0 (traduzido)
[b]O sistema:
O sistema basicamente se trata de scripts que criam um sistema para a execução de missões, podendo se customizar as mensagens usando-se icones, cores e outras coisas...
Podendo também ter a chance de se falhar na missão, o que deixa o sistema mais intereçante...
Se completar com sucesso, podera ganhar até recompensas...e com o tempo almentar sua habilidades para missões...
Você pode colocar restrições na missão ou um valor para se pegar ela, como por exemplo:
Para se fazer esta missão você presisa ter a habilidade "Pericia em pistas" lvl 2...
As possibilidades são enormes ;D
Configurando:
Para se iniciar a janela de missões vc deve colocar em um evento o comando chamar script e colocar o codigo:
$scene = Scene_Mission.new(X) , onde X é o número da missão.
obs: no X é aconselhavel colocar o número 1, para seguir as missões na sequencia.
Ta arendi a iniciar a janela de missões...e agora? como faço pra criar missões?
Bem...o segredo está na pasta DATA, vá até a pasta data procure pelo arquivo "Missions", clike com o botão direito sobre ele e escolha "abrir com..." ali selecione o bloco de notas.
ao abrir vc vera textos legiveis em ingles, é ai que esta configurada todas as missões...seguindo as intruções vc podera criar as missoes com duas descrições, recompensas,e tudo mais...
Aqui esta os comandos traduzidos:
- Spoiler:
- 1) id
O id da missão
2) name
O nome da missão
3) icon
O ícone que aparece ao lado da missão
4) cost
O custo para assumir a missão
[Custo, min, max, rep%]
5) rank
O ranking da missão
6) switch
O Switch id ligar quando aceitou missão
7) area
Os domínios em que esta missão está disponível
8) skills
Missão Competências necessárias para assumir a missão
9) items
Os itens necessários para assumir a missão
10) mission
Missão ids exigida para já ter sido concluída a ter a missão
11) random
Missão aparece aleatoriamente quando missões mudança (chance 0-99)
12) cancel
Pode ser cancelada a missão
13) penalty
O castigo para sair da missão (rep baixo, perder itens, ouro, etc)
14) reward
A recompensa para completar a missão (Missão de habilidades, itens, ouro, etc)
15) script
Extra script condições necessárias para que a missão de figurar na lista (não implementado)
16) description
A descrição da missão (pode abranger várias linhas)
Para se completar uma missao ou falhar nela vc tem que definir no evento:
$game_missions[1].completed = true , use este codigo no evento para fazer com que a missão esteja completa, assim vc recebera a recompensa e o resto que foi definido caso terminasse a missão.
ou use este codigo:
$game_missions[1].failed = true, para fazer com que a missão seja falhada, ativando o que foi definido.
- Spoiler:
Demo: Link 4sharead:
http://www.4shared.com/get/Y2dADaZf/Sistema_de_Misses20_-_Traduzid.html.
ATENÇÃO: EU NÃO SEI QUEM É O ALTOR DO SCRIPT, SE ALGUEM SABER POST PARA QUE EU POSSA DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS A ELE
Última edição por Felix Blayder em Sáb Nov 06, 2010 11:51 am, editado 2 vez(es)