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Viabilidade das Engines/Linguagens

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Mensagem por Gabriel Lenz Qui Set 04, 2014 9:14 pm

Olá,
quero tirar meu projeto da mente, estou apto a aprender a programar, minha única duvida é a seguinte.

Ainda é viável utilizar a Crystal Shire/vb6? Por que? Ou seria melhor utilizar os netplays em geral para isso? 

Meu intuito não é um jogo para eu e meus amigos jogarmos nos finais de semanas, é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento. Pretendo fazer-lo em 2D, porém com um capricho a mais que os jogos 2D's atuais.

Quero saber a opinião de vocês,
desde já agraço a todos.
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Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por Pablo Kawan Qui Set 04, 2014 9:32 pm

se quer coisas avançadas, vai pro crystal shire msm alem de ser uma das engines free 2d mais completas que existem possuem suporte e muitos tutoriais.

rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.

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Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por Gabriel Lenz Qui Set 04, 2014 9:46 pm

kawanzii escreveu:se quer coisas avançadas, vai pro crystal shire msm alem de ser uma das engines free 2d mais completas que existem possuem suporte e muitos tutoriais.

rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.
Primeiramente, obrigado por responder.


Então você quer dizer que vale a pena estudar vb6 e ir com a Crystal mesmo? Existe alguma outra engine parecida, porém mais recente?
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Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por DragonicK Qui Set 04, 2014 9:49 pm

"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"

Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
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Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por Gabriel Lenz Qui Set 04, 2014 9:54 pm

DragonicK escreveu:"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"

Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
Obrigado pela opinião.


Poderia me sugerir alguma linguagem a ser estudada?
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Mensagem por Pablo Kawan Qui Set 04, 2014 10:01 pm

DragonicK escreveu:"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"

Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.

concordo, mas ele falou que queria uma engine 2d Neutral não acho que existe alguma engine mais apropriada para isso, afinal EO é uma base a tanto.

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Mensagem por DragonicK Qui Set 04, 2014 10:40 pm

Só aprender directx ou usar alguma outra biblioteca e de preferência, c++.
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Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por Gabriel Lenz Sex Set 05, 2014 7:09 am

Obrigado a vocês dois, espero receber mais algumas opiniões.


@DragonicK: C# (com a biblioteca XNA) serve? É que eu tenho uns 3 livros aqui em casa sobre o mesmo.
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Mensagem por Valentine Sex Set 05, 2014 9:22 am

Se é algo de longo prazo, não use vb6.

RPG Maker tem mais chance de sobreviver as novas versões do Windows do que vb6.
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Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por DragonicK Sex Set 05, 2014 9:30 am

Sim, você pode usar para começar a entender. Eu tenho uma sequência de aulas em vb.net que também podem ser usado com c#. Algumas partes foram perdidas por causa da hospedagem das imagens, esse mês eu vou refazer todas as aulas em c# e vb.net para dar aula na faculdade.

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