Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

4 participantes

Viabilidade das Engines/Linguagens

Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

Créditos : 20

Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por Gabriel Lenz Qui Set 04, 2014 9:14 pm

Olá,
    quero tirar meu projeto da mente, estou apto a aprender a programar, minha única duvida é a seguinte.

Ainda é viável utilizar a Crystal Shire/vb6? Por que? Ou seria melhor utilizar os netplays em geral para isso? 

Meu intuito não é um jogo para eu e meus amigos jogarmos nos finais de semanas, é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento. Pretendo fazer-lo em 2D, porém com um capricho a mais que os jogos 2D's atuais.

Quero saber a opinião de vocês,
    desde já agraço a todos.
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente

Créditos : 158

Viabilidade das Engines/Linguagens Empty Re: Viabilidade das Engines/Linguagens

Mensagem por Pablo Kawan Qui Set 04, 2014 9:32 pm

se quer coisas avançadas, vai pro crystal shire msm alem de ser uma das engines free 2d mais completas que existem possuem suporte e muitos tutoriais.

rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.

Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

Mensagem por Gabriel Lenz Qui Set 04, 2014 9:46 pm

kawanzii escreveu:se quer coisas avançadas, vai pro crystal shire msm alem de ser uma das engines free 2d mais completas que existem possuem suporte e muitos tutoriais.

rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.
    Primeiramente, obrigado por responder.

Então você quer dizer que vale a pena estudar vb6 e ir com a Crystal mesmo? Existe alguma outra engine parecida, porém mais recente?
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente

Créditos : 81

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Viabilidade das Engines/Linguagens Left_bar_bleue0/0Viabilidade das Engines/Linguagens Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Viabilidade das Engines/Linguagens Left_bar_bleue30/30Viabilidade das Engines/Linguagens Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por DragonicK Qui Set 04, 2014 9:49 pm

"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"

Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

Mensagem por Gabriel Lenz Qui Set 04, 2014 9:54 pm

DragonicK escreveu:"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"

Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
    Obrigado pela opinião.

Poderia me sugerir alguma linguagem a ser estudada?
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente

Créditos : 158

Mensagem por Pablo Kawan Qui Set 04, 2014 10:01 pm

DragonicK escreveu:"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"

concordo, mas ele falou que queria uma engine 2d Neutral não acho que existe alguma engine mais apropriada para isso, afinal EO é uma base a tanto.

DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente

Ficha do personagem
    Experiência:
    Viabilidade das Engines/Linguagens Left_bar_bleue0/0Viabilidade das Engines/Linguagens Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Viabilidade das Engines/Linguagens Left_bar_bleue30/30Viabilidade das Engines/Linguagens Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por DragonicK Qui Set 04, 2014 10:40 pm

Só aprender directx ou usar alguma outra biblioteca e de preferência, c++.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor

Mensagem por Gabriel Lenz Sex Set 05, 2014 7:09 am

Obrigado a vocês dois, espero receber mais algumas opiniões.

@DragonicK: C# (com a biblioteca XNA) serve? É que eu tenho uns 3 livros aqui em casa sobre o mesmo.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador

Medalhas : Viabilidade das Engines/Linguagens ZgLkiRU
    Créditos : 1164

Mensagem por Valentine Sex Set 05, 2014 9:22 am

Se é algo de longo prazo, não use vb6.

RPG Maker tem mais chance de sobreviver as novas versões do Windows do que vb6.
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por DragonicK Sex Set 05, 2014 9:30 am

Sim, você pode usar para começar a entender. Eu tenho uma sequência de aulas em vb.net que também podem ser usado com c#. Algumas partes foram perdidas por causa da hospedagem das imagens, esse mês eu vou refazer todas as aulas em c# e vb.net para dar aula na faculdade.

https://www.aldeiarpg.com/f52p20-programacao-de-visual-basic
    https://www.aldeiarpg.com/f52p40-programacao-de-visual-basic

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 24, 2024 1:13 am