Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
sistema de teleporte por tempo
2 participantes
Página 1 de 1
sistema de teleporte por tempo
bom galerinha nesse tutorial se voce fazer corretamente voce fas um teleporte por tempo
Exemplo: de uma em uma hora quero q teleporte de um mapa para outro !!
Server~Side
Aperte Ctrl+F e procure por:
CÓDIGO:
CÓDIGO:
Cliente~Side
Vá na frmMirage e adicione um timer em qualquer lugar. No Interval coloque quanto tempo o player irá esperar para Teleportar. Clique no timer que você acabou de criar, e dentro dele coloque:
CÓDIGO:
Caso você queria fazer o Player sair do mapa do Evento, faça a mesma coisa, crie uma Case mas mude as cordenadas e depois no Cliente crie um Time e coloque o código, mudando o "tele" para o nome da Case que você criou no Server~Side)
bom espero te ajuda com esse tutorial ( nao é bem um tutorial por que tem muita gente q sabe mecher com VB )
esse tutorialfoi tirado de um outro forum eu apenas arrumei um pouco kk !!!
por isso os creditos nao é so meu kk '-' flw gente !!
Exemplo: de uma em uma hora quero q teleporte de um mapa para outro !!
Server~Side
Aperte Ctrl+F e procure por:
CÓDIGO:
- Código:
' Online e Jogando
If IsPlaying(Index) = False Then Exit Sub
If IsConnected(Index) = False Then Exit Sub
Select Case LCase$(Parse(0))
CÓDIGO:
- Código:
Case "tele" 'Aqui você coloca o nome da Case, eu coloquei tele como exemplo
If GetPlayerMap(Index) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
Call PlayerWarp(Index, M, X, Y) ' Aqui é para onde o Player irá, mude o M para Mapa, X para a cordenada X e Y para cordenada Y
Call PlayerMsg(Index, "Edite a mensagem", 0) 'Aqui é a Mensagem que dirá quando você for teleportado, coloque dentro dos " " e o número 0, edite para o número da cor da frase
Call SendPlayerData(Index) 'Salva o mapa que o Player está, eu coloquei por precaussão
End If 'Aqui fecha o If
Exit Sub 'Aqui fecha a Case
Cliente~Side
Vá na frmMirage e adicione um timer em qualquer lugar. No Interval coloque quanto tempo o player irá esperar para Teleportar. Clique no timer que você acabou de criar, e dentro dele coloque:
CÓDIGO:
- Código:
Call SendData("tele" & END_CHAR) 'Mude o tele para o nome da Case que você criou no Server~Side, lembrando que tem q ser dentro das aspas " "
Caso você queria fazer o Player sair do mapa do Evento, faça a mesma coisa, crie uma Case mas mude as cordenadas e depois no Cliente crie um Time e coloque o código, mudando o "tele" para o nome da Case que você criou no Server~Side)
bom espero te ajuda com esse tutorial ( nao é bem um tutorial por que tem muita gente q sabe mecher com VB )
esse tutorialfoi tirado de um outro forum eu apenas arrumei um pouco kk !!!
por isso os creditos nao é so meu kk '-' flw gente !!
Créditos : 42
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: sistema de teleporte por tempo
Edit: no timer, isso evitará caso o player saia do mapa o time ainda funcionar, alem de dar mais segurança - não aconselho o uso de timers para esses sistemas, mas fazer oq
crie outro timer com qual quer nome...
e coloque o codigo dentro
If GetPlayerMap(MyIndex) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
NOMEDOTIMER.enabled = true
else
NOMEDOTIMER.enabled = false
end if
PS:
NOMEDOTIMER altere para o nome do timer que ele citou no topico..
que possui o codigo:
crie outro timer com qual quer nome...
e coloque o codigo dentro
If GetPlayerMap(MyIndex) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
NOMEDOTIMER.enabled = true
else
NOMEDOTIMER.enabled = false
end if
PS:
NOMEDOTIMER altere para o nome do timer que ele citou no topico..
que possui o codigo:
- Código:
Call SendData("tele" & END_CHAR) 'Mude o tele para o nome da Case que você criou no Server~Side, lembrando que tem q ser den