bem eu acho que algumas pessoas vão gostar dessa!
bem eu vi modo de drop dos monstros dava pra dar apenas um item!
então tive a ideia de fazer como no tibia! ao invés de dar a quantidade de dinheiro fixa, essa quantidade variar. então eu fiz assim.
1º passo:
crie um monstro padrão (eu uso netplay master 4.7, então meu monstro vai ser padrão netplay). na segunda aba, basta criar um evento pra deixar o drop ter % de chance de cair. segue exemplo abaixo:
essa condição é a chance do item cair no chão, a partir disso é possível fazer diversos drops.
2º passo: quando estiver ajustado, basta definir o drop.
mudar item:[P.Bronze]+Variável[0003:Peça de B.aleatorio]
na primeira parte opção de variável é pra definir a aleatoriedade dos item, no meu caso ao derrotar esse inimigo o jogador pode ganhar de 1 a 3 moedas de bronze.
nesse tutorial é necessário criar 2 variáveis.
no meu exemplo acima.
drop no chão
Peça de B.aleatorio. foram minhas duas variáveis.
é bem simples esse pequeno tutorial mas serve de base para fazer diversos tipos de drops e deixar o jogo mais natural.
bem eu vi modo de drop dos monstros dava pra dar apenas um item!
então tive a ideia de fazer como no tibia! ao invés de dar a quantidade de dinheiro fixa, essa quantidade variar. então eu fiz assim.
1º passo:
crie um monstro padrão (eu uso netplay master 4.7, então meu monstro vai ser padrão netplay). na segunda aba, basta criar um evento pra deixar o drop ter % de chance de cair. segue exemplo abaixo:
- imagem 1:
essa condição é a chance do item cair no chão, a partir disso é possível fazer diversos drops.
2º passo: quando estiver ajustado, basta definir o drop.
- imagem2:
mudar item:[P.Bronze]+Variável[0003:Peça de B.aleatorio]
na primeira parte opção de variável é pra definir a aleatoriedade dos item, no meu caso ao derrotar esse inimigo o jogador pode ganhar de 1 a 3 moedas de bronze.
nesse tutorial é necessário criar 2 variáveis.
no meu exemplo acima.
drop no chão
Peça de B.aleatorio. foram minhas duas variáveis.
é bem simples esse pequeno tutorial mas serve de base para fazer diversos tipos de drops e deixar o jogo mais natural.
Última edição por thiagus em Ter Ago 05, 2014 10:24 pm, editado 2 vez(es)