Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Bug Char embaixo do evento
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Bug Char embaixo do evento
Socorro gente, tenho meu jogo e troquei os meus chars para o do XP, não curto aqueles bonequinhos pequenos D= , no começo precisava subir o nome mas já resolvi, porém agora como o char é maior ele fika meio que em baixo dos outros eventos e inimigos.
Me ajudem pleaase ><
- Imagem:
Me ajudem pleaase ><
YoAleh- Novato
Créditos : 0
Re: Bug Char embaixo do evento
Amigo verifique a aba de Prioridade no evento, deve esta "acima do Herói".
iJackboy- Semi-Experiente
Créditos : 6
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Não, está normal "Junto ao herói", tenho certeza de que é por causa do netplay pois um projeto sem os scripts fica normal, ele não atravessa apenas a cabeça fica em baixo e o resto não passa, o correto seria se a cabeça ficasse em cima apenas isso, tentei procurar no script algo sobre dimensões já que os chars são maiores que o normal...mas não acheiemerson_gin escreveu:Amigo verifique a aba de Prioridade no evento, deve esta "acima do Herói".
YoAleh- Novato
você utilizou algum script para modificar o template do VX para RMXP? talvez tenha contabilidade com o script e você não está sabendo onde fica o erro.
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Não, na verdade não sei se entendi direito, o template dos meus chars é a mesma coisa que o do VX, porém não é em quatro colunas, de certo modo fica o padrão do VXAdanrox escreveu:você utilizou algum script para modificar o template do VX para RMXP? talvez tenha contabilidade com o script e você não está sabendo onde fica o erro.
Acho que foi isso que você tentou dizer :S
YoAleh- Novato
@YoAleh
você tem que procurar um script para modificar os template do vx para rmxp, mesmo você configurando ele para deixar o padrão do VX, sempre vai ter essa possibilidade de esconder a cabeça de chegar perto de um npc, principalmente monstros. tente procurar um script para modificar isso.
você tem que procurar um script para modificar os template do vx para rmxp, mesmo você configurando ele para deixar o padrão do VX, sempre vai ter essa possibilidade de esconder a cabeça de chegar perto de um npc, principalmente monstros. tente procurar um script para modificar isso.
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Sim sim ele fica assim nos monstros também, bom eu não configurei só mudei os gráficos e coloquei de acordo com os padrões do VX, e dei uma procurada aqui não achei, não faço a minima ideia se existe isso mesmo ou como procurar, mas tenho certeza que seria o ideal e corrigiria o "bug"Adanrox escreveu:@YoAleh
YoAleh- Novato
@YoAleh
ver se eu te ajudei, https://www.aldeiarpg.com/t1159-converter-chars-de-xp-para-vx
siga passo a passo com esse tutorial.
ver se eu te ajudei, https://www.aldeiarpg.com/t1159-converter-chars-de-xp-para-vx
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Então eu ja tinha feito isso, ja está tudo convertido e com o $ no nome, na minha cabeça o netplay ta configurado para colocar o sprite do jogador até um certo tamanho ou sei la, mesmo tudo convertido e talz porém a cabeça do char continua do mesmo jetio, mesmo assim obrigado ;/Adanrox escreveu:@YoAleh
YoAleh- Novato