Olá galerinha olha eu ai vou começa a posta sistema simples e outro não tão simples vou ajuda essa galera que ta fazendo seus projetos, sou da Equipe Punk Games!!, Vamos ao Sistema
Bom o Sistema ele irá Identificar os itens no mapa e irá mostrar seu Nomes!!
Lado do Cliente
Vá em ModText e no final da Mod Adicione essa Nova Sub..
- Código:
Public Sub DrawMapaItem(ByVal ItemNum As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
Dim Nome As String
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' Verificando se existem itens no mapa !!
If ItemNum > 0 Then
Select Case Item(MapItem(ItemNum).num).Rarity
Case 0 'Sem raridade
Color = QBColor(White)
Case 1
Color = QBColor(DarkGrey)
Case 2
Color = QBColor(Cyan)
Case 3
Color = QBColor(BrightGreen)
Case 4
Color = QBColor(Yellow)
End Select
Else
Exit Sub ' Verificação sem sucesso!!
End If
Nome = Trim$(Item(MapItem(ItemNum).num).Name)
' Calcular coordenadas
TextX = ConvertMapX(MapItem(ItemNum).x * PIC_X) + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Nome)))
If MapItem(ItemNum).num < 1 Or MapItem(ItemNum).num > NumItems Then
TextY = ConvertMapY(MapItem(ItemNum).y * PIC_Y)
Else
' Determinação do texto
TextY = ConvertMapY(MapItem(ItemNum).y * PIC_Y) - (DDSD_Item(MapItem(ItemNum).num).lHeight / 4) + 16
End If
' Execução dos textos
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Nome, Color)
' Error handlerr
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawMapaItem", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Pronto agora vá em ModDirectDraw7 e Procure por
- Código:
For i = 1 To Action_HighIndex
Pronto agora acima desse Codigo Adicione esse aqui!!
- Código:
'Draw Mapitem
For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
If MapItem(i).num > 0 Then
Call DrawMapaItem(i)
End If
Next
Pronto Fim do Sistema User ele em seu Projeto e sem duvida isso será uma novidade