Olá, este vai ser meu primeiro tutorial aqui, então me desculpe se fizer algo errado.
Sobre o sistema:
Esse sistema faz com que cada vez que matar um monstro você ganhe um ponto de treino (pode ser mudado) e depois troque por algo, como itens ou até pontos de habilidade fica a critério de vocês.
Iniciando:
1º Com o seu projeto aberto vá no evento do monstro na aba 2 e adicione depois do comentário um opção de variável, escolha um numero menor que 1000 para não ser global e escreva um nome qualquer, no meu caso será pontos de treino, coloque no mais e em constante o numero de pontos que ele ganhará ao matar este monstro, no meu caso 1,e de ok.
Sobre o sistema:
Esse sistema faz com que cada vez que matar um monstro você ganhe um ponto de treino (pode ser mudado) e depois troque por algo, como itens ou até pontos de habilidade fica a critério de vocês.
Iniciando:
1º Com o seu projeto aberto vá no evento do monstro na aba 2 e adicione depois do comentário um opção de variável, escolha um numero menor que 1000 para não ser global e escreva um nome qualquer, no meu caso será pontos de treino, coloque no mais e em constante o numero de pontos que ele ganhará ao matar este monstro, no meu caso 1,e de ok.
- Ex.:
2º Agora você ganhará pontos de treino sempre que matar esse monstro, então criaremos um npc que ira trocar esses pontos por algo, farei de um item e de pontos de ataque como exemplo.
Crie um novo evento e nele adicione como o exemplo abaixo:
- Mostar:
o 2 e o numero da variável, de quando você criou se você olhar na outra imagem a minha variável e 002 por isso deste numero.
Agora adicione "Mostrar Escolhas" e coloque oque você quer, vou colocar 30 Pontos - Espada comum,10 Pontos - 1 Ponto em força e Sair. Vai ficar assim:
- Ex.:
Então no primeiro coloque "Condições", "Variável", escolha sua variável, em constante o valor necessário para a troca no meu caso é 30 pontos, deixe a exceção e de ok.
Dentro de condições coloque "mudar arma", escolha a arma, vou colocar espada comum, deixe em aumentar, em constante coloque a quantidade que ele ganhará no meu caso 1 e de ok.
Dentro de condições coloque "mudar arma", escolha a arma, vou colocar espada comum, deixe em aumentar, em constante coloque a quantidade que ele ganhará no meu caso 1 e de ok.
- Mostrar:
Agora embaixo do "mudar arma" coloque opções de variável, escolha a sua, coloque menos, em constante o valor dos pontos necessários, no meu caso 30 e de ok.
- Ex.:
Agora só falta o de pontos. Coloque "Condições" igual a outra só mude o valor para o que quiser, então coloque embaixo um "Mudar Parâmetros”, em personagem deixe o 001,em "parâmetro" coloque o atributo que quiser no meu caso força, em constante o valor, para mim 10 e de ok. Deve ficar assim:
- Ex.:
Pronto só você testar agora.