Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Colocando seu jogo on-line via no-ip
+2
renan-vieira
jvjapa
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
Colocando seu jogo on-line via no-ip
E ai pessoal beleza?
Bom aproveitando a iniciativa do Juuby ensinando como colocar um servidor online pelo hamachi,
E perdendo um pouco da preguiça resolvi andar um pouquinho mais e ensiná-los como fazer isso usando o NO-IP, que é um serviço web que sincroniza o seu IP de conexão com um host que você cria pelo site: http://www.noip.com/
Vamos aos Passos:
1° Passo
2° Passo
3° Passo
4° Passo
5° Passo - Finalizando
Creio que fazendo da forma que o tutorial explica não terás problemas e seu servidor funcionará de maneira perfeita. Caso surja alguma dúvida, Perguntaew.
Abraços a todos e sucesso em seus projetos.
Obs: Caso não funcione alguém errou, talvez você ou talvez eu .
Bom aproveitando a iniciativa do Juuby ensinando como colocar um servidor online pelo hamachi,
E perdendo um pouco da preguiça resolvi andar um pouquinho mais e ensiná-los como fazer isso usando o NO-IP, que é um serviço web que sincroniza o seu IP de conexão com um host que você cria pelo site: http://www.noip.com/
Vamos aos Passos:
- Spoiler:
1° Abrir porta no modem (Caso use internet compartilhada)
2° Criar e ativar conta do NO-IP
3° Criar host que substituirá o número do IP
4° Baixar e configurar o Client No-IP
5° Alterar o endereço no User-Edit
1° Passo
- Spoiler:
Caso use internet compartilhada ou seu computador não esteja conectado diretamente precisaremos abrir uma porta no modem.
Como existem diversas marcas e diversos modelos de modem, nem sempre a forma de abrir uma porta vai ser igual. Vou tentar descrever uma forma bem enxuta que creio que servirá para a maioria dos modelos existentes no mercado.
Como saber o ip do modem?
R: Simples, vamos ao Prompt de Comando do Windows (CMD). E lá usaremos o comando ipconfig, o endereço vai ser o mostrado em Gateway Padrão. Anote também o seu Endereço IPv4, pois o usaremos para abrir a porta.
Com o IP do gateway em mãos (ou em mente) vamos ao seu navegador padrão e inserimos para nos levar as configurações do modem. Procuraremos alguma opção com o nome de Port Forwarding ou Redirecionamento de Portas, clique nela.
Vamos clicar em Add ou Adicionar.
Aparecerá uma tela pedindo algumas informações, as que são de preenchimento obrigatório independente do modem são: a Porta, o Endereço IP, e o Protocolo.
A porta deixei 8080 pelo fato de não estar utilizando.
O endereço IP será aquele que pegamos no CMD (não é o Gateway Padrão).
O Protocolo sera TCP.
Após isso só clicar em Apply.
Imagem retirada das configurações do modem Fiberhome HG110-B
Pronto agora temos uma porta aberta para usar em nosso servidor.
2° Passo
- Spoiler:
Vamos criar a conta de acesso ao site.
Clique no botão em destaque na imagem, ou siga o link: https://www.noip.com/sign-up
Preencha seus dados, não esquecendo de colocar um e-mail válido pois será verificado pelo NO-IP.
E clique em Free Sign Up, já que usaremos um DNS gratuito.
3° Passo
- Spoiler:
Clique em Hosts / Redirects, ou siga o link: https://www.noip.com/members/dns/.
Agora clique em Add A Host, ou siga o link: https://www.noip.com/members/dns/host.php.
Coloque um nome ao seu host (o interessante seria colocar o nome do seu game).
O Host Type, o IP Address e o Assign to Group pode deixar como está mesmo.
Após preencher os dados necessários clique novamente em Add A Host.
Caso tenha ocorrido tudo bem, aparecerá uma mensagem avisando que seu Host foi criado.
4° Passo
- Spoiler:
Agora vamos baixar o cliente responsável por atualizar seu ip no site, pois agora usaremos apenas o host que criamos. Segue link: https://www.noip.com/download?page=win.
Feito o download vamos instala-lo e configura-lo.
A instalação é super simples, basta clicar em I Agree, depois selecionar a pasta onde será instalado e por fim clicamos no botão finish.
A configuração também não é um bicho de 7 cabeças.
Vamos logar no cliente. Aqui usaremos o Username e a Password criados no segundo passo.
Ele iniciará exibindo os Status.
Caso algum esteja exibindo um X basta clicar no botão a frente dele para corrigirmos o problema.
Se tiver o mesmo erro que o meu, basta ativar a opção do Host que criamos no terceiro passo.
É importante dizer que se TUDO não estiver devidamente configurado seu servidor não funcionará.
Assim que obtermos este resultado, passaremos ao próximo passo:
5° Passo - Finalizando
- Spoiler:
Bom peguei algumas imagens do tópico do Juuby (espero que ele não se importe).
Vamos alterar o script User_Edit.
Na linha 24 do script vamos alterar o IP.
E vai ficar mais ou menos assim:
No servidor do jogo apenas alteraremos a porta usada no script que mechemos no meu caso 8080.
Creio que fazendo da forma que o tutorial explica não terás problemas e seu servidor funcionará de maneira perfeita. Caso surja alguma dúvida, Perguntaew.
Abraços a todos e sucesso em seus projetos.
Obs: Caso não funcione alguém errou, talvez você ou talvez eu .
Última edição por jvjapa em Ter Jun 10, 2014 7:47 pm, editado 1 vez(es)
jvjapa- Novato
Créditos : 1
Re: Colocando seu jogo on-line via no-ip
não é bem assim... se a pessoa tem mais de um dispositivo ou seu PC não é a cabo direto ele tem que abrir a porta do Modem, ninguém em si tem dificuldades para criar uma conta no no-ip, entrar e ativar tem dificuldade em fazer as pessoas se conectarem a ele, eu ensinei ao singelinho e ele fez um tutorial de como fazer isso...
https://www.aldeiarpg.com/t9325-tutorialcomo-utilizar-o-no-ip
Me desculpe pelo o que irei dizer, mas não achei tão necessário esse tutorial, está focando mais em como utilizar o no-ip, isso tem no próprio site do no-ip, só traduzir, me desculpe se fui grosso, mas é que o nome creio que esteja errado do tópico, do mesmo jeito que o singelinho esteja...
o certo seria o seu estar "Como utilizar o no-ip" e o do singelinho ser "Colocando seu jogo online via no-ip"
Parabéns pelo tutorial, mas cuidado ao assemelhar o título com o conteúdo.
Boa sorte com os próximos tutoriais
https://www.aldeiarpg.com/t9325-tutorialcomo-utilizar-o-no-ip
Me desculpe pelo o que irei dizer, mas não achei tão necessário esse tutorial, está focando mais em como utilizar o no-ip, isso tem no próprio site do no-ip, só traduzir, me desculpe se fui grosso, mas é que o nome creio que esteja errado do tópico, do mesmo jeito que o singelinho esteja...
o certo seria o seu estar "Como utilizar o no-ip" e o do singelinho ser "Colocando seu jogo online via no-ip"
Parabéns pelo tutorial, mas cuidado ao assemelhar o título com o conteúdo.
Boa sorte com os próximos tutoriais
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
por que vc usa a PORT do Hamachi ¿?
não é bem assim... se a pessoa tem mais de um dispositivo ou seu PC não é a cabo direto ele tem que abrir a porta do Modem, ninguém em si tem dificuldades para criar uma conta no no-ip, entrar e ativar tem dificuldade em fazer as pessoas se conectarem a ele, eu ensinei ao singelinho e ele fez um tutorial de como fazer isso..
não é bem assim... se a pessoa tem mais de um dispositivo ou seu PC não é a cabo direto ele tem que abrir a porta do Modem, ninguém em si tem dificuldades para criar uma conta no no-ip, entrar e ativar tem dificuldade em fazer as pessoas se conectarem a ele, eu ensinei ao singelinho e ele fez um tutorial de como fazer isso..
Puts verdade, bom como só tenho o meu pc conectado direto funcionou.
Vou tentar arrumar um roteador pra mostrar como abrir portas e edito o tópico.
@Juuby
Bom não tenho o Hamachi instalado, e como sei que muita gente usa já deve estar até configurada no User_edit e no servidor.
@Tópico
Na parte da tarde corrigirei os problemas ditos pelo renan.
Puts verdade, bom como só tenho o meu pc conectado direto funcionou.
Vou tentar arrumar um roteador pra mostrar como abrir portas e edito o tópico.
@Juuby
Bom não tenho o Hamachi instalado, e como sei que muita gente usa já deve estar até configurada no User_edit e no servidor.
@Tópico
Na parte da tarde corrigirei os problemas ditos pelo renan.
jvjapa- Novato
Seria tão bom se A droga do meu Modem abri-se a porta x.x
Já tentei mas não funciona x.x Um dia vou ter minha própria net, espero!
iJackboy- Semi-Experiente
Créditos : 6
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Qual marca/modelo do seu modem?emerson_gin escreveu:Seria tão bom se A droga do meu Modem abri-se a porta x.x
@Tópico
Bom fiz os devidos Updates no tópico caso alguém não esteja conseguindo Perguntaew.
jvjapa- Novato
faltando só os passos mesmo abrir adicionando o servidor no seu pc
meu computador, unidade onde o sistema operacional foi instalado, geralmente C:
Windows, sistem32, drives, etc..., abre host como bloco de notas, adiciona o ip do no-ip lá
pra abrir no moldem geralmente é 192.168.1.1
entra no moldem, ai vai variar de qual o seu modelo mas geralmente é NAT. depois vai em virtual serves e adiciona a sua porta lá... tbm em alguns em NAT tem a opção dmz ou algo do tipo que é abrir todas as portas para determinado ip, eu recomendo usar aki, aew depois só ligar o servidor e pronto. ficou muito bom o tutorial! olhei agora que voce até mesmo atualizou seu tópico mais de qualquer jeito fica o comentario! rs! vlw man vai ajudar muita gente!cred+
meu computador, unidade onde o sistema operacional foi instalado, geralmente C:
Windows, sistem32, drives, etc..., abre host como bloco de notas, adiciona o ip do no-ip lá
pra abrir no moldem geralmente é 192.168.1.1
entra no moldem, ai vai variar de qual o seu modelo mas geralmente é NAT. depois vai em virtual serves e adiciona a sua porta lá... tbm em alguns em NAT tem a opção dmz ou algo do tipo que é abrir todas as portas para determinado ip, eu recomendo usar aki, aew depois só ligar o servidor e pronto. ficou muito bom o tutorial! olhei agora que voce até mesmo atualizou seu tópico mais de qualquer jeito fica o comentario! rs! vlw man vai ajudar muita gente!cred+
thiagus- Semi-Experiente
Créditos : 9
JvJapa, Não, relaxa, E que meu Modem é o Modem do Modem! Ou Seja não tenho Acesso a o 1 modem...
iJackboy- Semi-Experiente
Créditos : 6
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
@thiagus
Obrigado pelo seu comentário.
@emerson_gin
Já estive nesse ponto também, mais uma hora conquistamos a nossa independência de conexão rsrs.
Obrigado pelo seu comentário.
@emerson_gin
Já estive nesse ponto também, mais uma hora conquistamos a nossa independência de conexão rsrs.
jvjapa- Novato
como asim navegado padrao o google chronome ?
Seya Pegasus- Novato
Créditos : 0