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Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
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GallighanMaker
Faabinhuu ;
Trpino
Valentine
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Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
Perder todos os itens ao morrer
Autor: Valentine
Autor: Valentine
Introdução:
Quando um jogador morre, todos os itens, armas e armaduras do inventário caem no chão.
Eu iria colocar este sistema como opcional no Netplay Master v5, mas preferi disponibilizar separadamente.
Compatibilidade:
Somente Netplay Master v4.9 e v5.
Instruções:
1 - Procure o script: - [ABS] Game_Over
2 - Depois de:
- Código:
def self.gameover
3 - Adicione:
- Código:
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
for i in 1...$data_weapons.size
if $game_party.weapon_number(i) > 0
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
$scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
if Config::REMOVE_ITEM == true
for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
$game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
end
$scene.hotkey.refresh
end
Créditos:
Valentine
Última edição por Valentine em Sáb Jul 16, 2016 10:05 am, editado 3 vez(es)
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
esta ideia esta muito boa valentine
+1 credito
mas é possivel fazer uma pequena alterasão
EX: se eu morrer 1 vez contra 1 jogadore eu perco 1 item.é possivel?
+1 credito
mas é possivel fazer uma pequena alterasão
EX: se eu morrer 1 vez contra 1 jogadore eu perco 1 item.é possivel?
Trpino- Membro Ativo
- Mensagens : 300
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Ficha do personagem
Nível: 1
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Vida:
(30/30)
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
Faça essa "alterasão" por você mesmo..
Não será útil pra nada pra muitos isso...
@tópico
Agora só falta o NPM5
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@tópico
Agora só falta o NPM5
Faabinhuu ;- Experiente
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Mensagens : 513
Créditos : 166
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
@fabinhuu
talvez para você não sirva para nada, para outros talvez sirva
( E sff não fale por os outros que é feio )
e já agora não só scripter lamento.
talvez para você não sirva para nada, para outros talvez sirva
( E sff não fale por os outros que é feio )
e já agora não só scripter lamento.
_________________
Trpino- Membro Ativo
- Mensagens : 300
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Ficha do personagem
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Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
é muito bom esse sistema para alguns jogos e dependendo de como o maker quer fazer, mas seria melhor ainda se tivesse uma probabilidade de cair um item ou mais que o player carrega e o que esta equipado, mas assim ja está bom!.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
tem como colocar que ao morrer ele só volte com uma porcentagem do seu hp? e uma configuração de itens que não possam ser dropados ao morrer? (itens vip e tal)
e são todos os itens da mochila ou os equipados?
e são todos os itens da mochila ou os equipados?
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
Na minha opinião o sistema esta perfeito da forma que esta não precisa ser alterado em nada não, minha unica duvida é o seguinte, quanto de exp ele perde ao morrer? Sempre 100 de exp? ou um percentual? Preferia se fosse um percentual em cima do seu exp tota. Exemplo: sempre que você morrer ira perder 10% do total. (Se configurável melhor).
Derop- Novato
- Mensagens : 11
Créditos : 0
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
Para quem quer bloquear certos itens de dropar aqui vai o código, lembrando que não tenho como testar e estou fazendo de cabeça, qualquer erro não tenho como saber:
Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.
Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
- Código:
NODDItems = []#ids dos itens dentro dos colchetes
NODDWeapons = []#ids das armas dentro dos colchetes
NODDArmors = []#ids das armors dentro dos colchetes
- Código:
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
next if Config::NODDItems.include?($data_items[i].id)
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
for i in 1...$data_weapons.size
next if Config::NODDWeapons.include?($data_items[i].id)
if $game_party.weapon_number(i) > 0
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
next if Config::NODDArmors.include?($data_items[i].id)
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
$scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
if Config::REMOVE_ITEM == true
for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
$game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
end
$scene.hotkey.refresh
end
Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.
Última edição por LeonMM em Dom maio 03, 2015 5:37 pm, editado 1 vez(es)
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
LeonMM escreveu:Para quem quer bloquear certos itens de dropar aqui vai o código, lembrando que não tenho como testar e estou fazendo de cabeça, qualquer erro não tenho como saber:
Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
- Código:
NODDItems = []#ids dos itens dentro dos colchetes
NODDWeapons = []#ids das armas dentro dos colchetes
NODDArmores = []#ids das armors dentro dos colchetes
- Código:
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
next if Config::NODDItems.include?($data_items[i].id)
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
for i in 1...$data_weapons.size
next if Config::NODDWeapons.include?($data_items[i].id)
if $game_party.weapon_number(i) > 0
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
next if Config::NODDArmors.include?($data_items[i].id)
if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
$game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
else
$scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
end
end
end
$scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
if Config::REMOVE_ITEM == true
for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
$game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
end
$scene.hotkey.refresh
end
Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.
Boa tarde, ótima ideia parabéns.
Adicionei sua atualização do código ao meu projeto, porem ao morrer surgiu alguns erros, segue imagens.
Primeiramente, adicionei o código dessa forma mostrada na imagem.
Após alterei o trecho do script do Valentine pela sua alteração.
O jogo iniciou normalmente contudo ao morrer, gerou este erro.
E o personagem que morreu não abriu mais sempre me mostrando o seguinte erro.
Obs: Outro personagem que não tenha morrido entra normalmente.
Derop- Novato
- Mensagens : 11
Créditos : 0
Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]
AAA obrigado, desatenção minha, erro de digitação, tente novamente agora.
No módulo esta escrito NODDArmores, aquele e não deveria estar ali, deve ser NODDArmors. Teste novamente obrigado e desculpe.
No módulo esta escrito NODDArmores, aquele e não deveria estar ali, deve ser NODDArmors. Teste novamente obrigado e desculpe.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
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