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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Elysium Engine - Editor de Animação

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    Mensagem por DragonicK Ter Jun 03, 2014 3:05 am

    Requerimento:
    Netframework 4.0

    Download = Anim Editor
    Image do Editor
    Spoiler:

    Não está em funcionamento:

    Objetos -> Ponteiro ->

    Erros:
    Sem erros ( até alguem achar outro )

    Modo básico de uso:
    Obs: Não é necessário iniciar um novo projeto pois quando o programa é aberto, já está como ' novo projeto '.

    1 - Carregar os objetos (imagens)
    Para começar a trabalhar, vá no menu Objetos e clique em Abrir. Na foto abaixo, eu carreguei 12 imagens do personagem bomberman.
    Spoiler:

    2 - Definir a região e tamanho de animação
    Nas barras verticais e horizontais, você irá definir o tamanho da animação. Toda a area preta, é a sua tela de desenho mas SOMENTE a area vermelha é válida e será salva quando você exportar para a engine.

    Você pode escolher o tamanho da animação alterando os valores das barras. 
    engine - Elysium Engine - Editor de Animação TKDeoj2

    Eu retirei a grade para que o quadrado vermelho possa ser visto melhor em Camada-> Grade.

    Spoiler:

    3 - Adicionar e Remover os quadros (frames)
    engine - Elysium Engine - Editor de Animação Nenyx2O

    Como eu só quero criar uma animação básica, vou usar 1 frame para cada objeto. Cliquei 12 vezes no botão adicionar. 

    No "Tempo de Quadro" você define o tempo de loop da animação.

    Dê dois cliques na lista de objetos no canto esquerdo para selecionar um objeto para ser usado. Clique na area preta de desenho para ' desenhar '.
    engine - Elysium Engine - Editor de Animação BImkSMr

    4 - Fixando objetos em determinadas posições
    Clique na caixa "Fixar" e em "X" e "Y" insira as coordenadas na tela. Quando "Fixar" estiver ativo, qualquer click na area de desenho fará com que o desenho fique nessas coordenadas, facilitando o posicionamento de todos os objetos em cada quadro.

    engine - Elysium Engine - Editor de Animação ZjtmW6d

    5 - Quadro anterior e posterior
    Quadros anteriores e posteriores podem ser vistos para melhorar o posicionamento.

    engine - Elysium Engine - Editor de Animação 7O97zHj

    6 - Listando Camadas, Removendo Itens e Ponteiro
    engine - Elysium Engine - Editor de Animação SRRgUl3

    Se não for mais usar algum objeto para desenhar na tela, vá em Object -> Fechar Ponteiro para remover esse objeto.

    Os botões, Camada 1, 2 e 3. Lista todos os objetos que estão sendo usado em cada quadro são apresentados na lista abaixo.

    Quando um objeto é selecionado nessa lista, o objeto é envolto por um retângulo na area de desenho para identificação.

    Para remover, selecione o objeto na lista e clique com o botão direito; isso funciona para as ambas listas.

    7 - Play e Pause
    Clique em Animação -> Play e veja o resultado.


    Se você não entendeu nada:
    1 - Carregue as imagens para o programa.
    2 - Clique no botão adicionar para adicionar quadros.
    3 - Selecione um objeto e clique na area preta.
    4 - Clique em próximo para ir para o próximo quadro.
    5 - Selecione outro objeto e clique na area preta.
    6 - Repita o passo 4 e 5 cerca de 5 vezes.
    7 - Clique no menu Animação -> Play.


    Última edição por DragonicK em Ter Jun 03, 2014 6:50 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Trpino Ter Jun 03, 2014 3:43 am

    grande trabalho dragon esta muito fixe prem e possivel criar algum game online ou ainda estas  a mudificar mais?


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    Mensagem por DragonicK Ter Jun 03, 2014 5:02 am

    Esse é só o editor para as animações do jogo. Por enquanto, nada ainda.
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    Mensagem por Trpino Ter Jun 03, 2014 6:22 am

    esta muito bom fico aguardado mais novidades


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    Mensagem por Valentine Ter Jun 03, 2014 9:31 am

    Muito bom Drago, alguma esperança de fazer isso pra Crystal Shire?

    + 2 créditos
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    Mensagem por DragonicK Ter Jun 03, 2014 3:53 pm

    Valentine escreveu:Muito bom Drago, alguma esperança de fazer isso pra Crystal Shire?

    + 2 créditos


    Depois de ter feito a animação, por enquanto você pode exportar para PNG.

    Só adaptar o arquivo para qualquer engine.

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