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Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
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Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
E ai pessoal, Beleza?!
Estarei tentando passar um pouco de meu conhecimento em Eventos, Não é la grande coisa mas enfim vai está ai . Bom vamos Começar.
Entendendo
O sistema de Drop no Mu online é de acordo com o Nível do Monstro;
Por Exemplo:
#Não irei criar o monstro "Configuração" o ABS, apenas a função apos a Morte Do monstro e recebimento do item. Irei ensinar a Fazer Drop com Porcentagens Diferenciadas Para um único monstro, Esse sistema pode ser utilizado além do Netplay, mas estou criando com base nele...
Go Go
Conceito
Ao Matar Monstro tenho em escala de 0 a 100. #pode ser alterado de acordo com a dificuldade do Drop que você deseja.
12% - Dinheiro Extra (Dar dinheiro Além do DB "cadastro do monstro".)
10% - Material (Porção, Maça, Itens Auxiliares)
5% - Equipamento (Equipamentos)
3% - Joia (Joia, Outro tipo de Item Importante)
20% - Item Quest (Item que só dropam se você estiver seguindo aquela Quest)
10% - Item Evento (Caixa de Presente)
40% - Vazio (Não dropa Nada.)
Começando a programar
-Iremos até a Abá(Evento monstro 01), abá que sera acionada depois que o monstro for morto.
#Lembre-se em diferenciar as Variáveis e Switch's Globais das Não Globais.
Iremos Criar 2 Variáveis não globais. (Serão nossas Chances)
Porque Não Globais?
-Para não da conflito com outros jogadores é também não precisarmos Criar novas variáveis em cada mapa, iremos reutilizar as mesma variáveis em mapa diferentes para outros monstro seguindo uma sequencia em cada mapa.
#Sempre Zera as Variavei Não Globais, ao fazer transição
Vá em variáveis é Crie:
001 - Drop Monstro 001
002 - Drop Monstro 001a
Neste Exemplo apenas Irei Cria 2 Variações(pode ser criada quantas desejar)
Ou seja a variável (001 - Drop Monstro 001) Ira Variar de 0 a 100, sorteando o que ira receber. Em caso exemplo: Um Equipamento dentro desta condição, era Varia novamente o tipo do Equipamento(ou outro item), neste caso utilizaremos a 001 - Drop Monstro 001a.
#No próximo monstro faça mesma coisa só colocando 002, 003, na descrição das variáveis, para organizar melhor...
Exemplo de como funcionara o sorteio:
-Agora vamos a Pratica
Criando as variáveis, com a variável 001 - Drop Monstro 001 Coloque-a para Variar entre 0 e 100 e ficara assim:
Até ai Mamão né?
Agora Iremos Crias as Condições, quando variar o valor da variável 001 acione a condição correta.
-Crie uma condição abaixo da variação "Imagem acima", com a variável 001 é coloque a constante "0" - (igual ou maior)
Depois dentro desta condição crie outra condição com a variável 001 e coloque "11" (Igual ou menor)
O que acontece? Vai definir se o valor na variável 001 é maior que "0" e assim dentro da 1° condição "acionada!", assim se verificando o valor é for 12 ou menor, ira para a função dentro da Condição menor que Doze. #No Caso sera a condição de Dinheiro Extra, no nosso exemplo...
+Outra condição
Crie uma Fora desta duas Condições, e coloque com a mesma variável 001, "12" (Igual ou Maior), dentro dessa condição, Outra valor = "21" (Igual ou menor)
#Essa e a condição para Drop Material
E assim com as outras, utilizando a mesma Variável 001
Resumindo: Ao executa a Abá a Variável 001, dará um valor que acionara uma das condições.
E dentro desta condição você poderá escolher se ira mesmo da o item ou não que é o caso de esta ou não em Evento! ou em Quest! ativa.
+Exemplo:
Matei monstro, e caiu na Condição de Item de Quest, se dentro da condição estiver uma outra condição dizendo que a ex: Switch 009 esta ativa, ira executa a função da condição de Quest, ou seja Dar valor a Variável 03(#Irei falar dela). Mas se caso não ativa, você colocara uma exceção nesta condição, fazendo o que achar melhor. -Se da Respawn ou retorna, para outra chance de sair algum Item(não aconselho, pois existe a chance de ficar em um Loop).
obs:
Por outro Lado, se lembra da variável 002, ela também pode ser utilizada, para uma segunda variação dentro desta condição acionada.
Exemplo:
Caiu em uma Condição de Equipamento:
Sendo que Existem 2 tipo de Equipamento os Normais e Excelentes.
Até aqui deu pra entender?..
Certo, Mas chegando ao final da Condição o que acontece?
Ai entra uma 3° Variável 003 - Drop Monstro 001b,#Na imagem usei"@@". Como temos apenas 4 opções de Switch locais, ficamos limitados, então, teremos que usar valores por abá(a variável), lembrando! Siga a uma sequencia e sempre deixe por ultima, a abá que de Vazio Ou seja Não ganha nada, porque? ela sera a de valor no nosso exemplo 12...9999 Max(igual ou maior)
#assim dando qualquer problema como soma de dois valores por ex: que de um valor de 24 sera acionado o vazio.
Exemplo de como são as abas:
#Um Detalhe muito importante! Ao mudar de mapa ou qualquer outra coisa que modifique o local do personagem, lembre-se de zerar "0" todas as Variáveis é Switch utilizada nessa variação, principalmente a das abas Porque? -Caso você mude de mapa o monstro que utilizar as mesmas variáveis de um outro poderá sofrer modificação, aparecendo a abá do item, assim eu mato monstro baixo e vou pegar meu item em outro mapa u.u
Recebendo e Filtrando o Item
Bom, feito as Partes, chegaremos a Abá que identifica qual tipo de item você ira receber, nesta abá poderemos apenas colocar para receber o Item de sua escolha ou colocarmos para acionar um Evento Comum que será nosso Caso, pois esses Evento Comum ira filtrar o item pelo nível do monstro.#O que vinhemos fazer aqui, neste tuto.
Na imagem acima podemos ver que existe uma 4° Variável que ela setara o valor do nível do monstro. #OBS essa Variável sera usada para todos os monstro, assim não precisando fazer vários eventos comum's.
Vamos a Pratica.
1-
Crie na abá to Tipo do Item uma variável e nela coloque para setar o valor do nível do monstro desejado, em nosso caso sera "10"(O monstro de Nível 10).
2-
Abaixo coloque para Ativar a Switch do nosso Evento comum, que no Caso seria, Equipamento Normal.(coloquei Equip N)
3-Depois coloque uma Switch Local Para a abá de Respawn que é a ultima etapa do evento monstro para retorna ao Servidor os dados de localização do monstro. E ativação do mesmo#Isso é outra historia que não sera contada aqui agora...
Evento Comum
A ideia da condição que sera usada aqui sera a mesma do passo para identificar o tipo de item.
Ou seja uma condição Abre (Igual ou maior) e a outra Fecha em (Igual ou menor) *Imagem acima.
feito assim, no evento comum você ira criar as Condições de Acordo com os Pacote de Item dado por monstro daquele nível, Ex: na Imagem consta que do nível 0 ao 5 Vai ser acionada as condições, assim dentro desta condição existe uma nova variável 05 #usei a 07 na imagem. Que sera usada para varia o item dado por esse pacote.
Exemplo do que fizemos:
Então é isso.
Qualquer duvida pode enviar PM, Lembrando Você deve saber avançado em Evento, pelo menos para compreender o que Eu vos falo, tenha um bom dia.
Estarei tentando passar um pouco de meu conhecimento em Eventos, Não é la grande coisa mas enfim vai está ai . Bom vamos Começar.
Sistema Drop por nível de monstro (estilo Mu Online)
Entendendo
O sistema de Drop no Mu online é de acordo com o Nível do Monstro;
Por Exemplo:
Monstros de nível 1 a 10 dropam : Maça, Cachaça, Espada Curta, Machado Pequeno, Machado...
Monstros de Nível 11 a 31 dropam : Espada Longa, Lamina, Escudo Chifre...
::
Monstros de Nível 100 a 150 dropam : Joias, Espada imperial, machado negro..
#Não irei criar o monstro "Configuração" o ABS, apenas a função apos a Morte Do monstro e recebimento do item. Irei ensinar a Fazer Drop com Porcentagens Diferenciadas Para um único monstro, Esse sistema pode ser utilizado além do Netplay, mas estou criando com base nele...
Go Go
Conceito
Ao Matar Monstro tenho em escala de 0 a 100. #pode ser alterado de acordo com a dificuldade do Drop que você deseja.
12% - Dinheiro Extra (Dar dinheiro Além do DB "cadastro do monstro".)
10% - Material (Porção, Maça, Itens Auxiliares)
5% - Equipamento (Equipamentos)
3% - Joia (Joia, Outro tipo de Item Importante)
20% - Item Quest (Item que só dropam se você estiver seguindo aquela Quest)
10% - Item Evento (Caixa de Presente)
40% - Vazio (Não dropa Nada.)
Começando a programar
-Iremos até a Abá(Evento monstro 01), abá que sera acionada depois que o monstro for morto.
#Lembre-se em diferenciar as Variáveis e Switch's Globais das Não Globais.
Iremos Criar 2 Variáveis não globais. (Serão nossas Chances)
Porque Não Globais?
-Para não da conflito com outros jogadores é também não precisarmos Criar novas variáveis em cada mapa, iremos reutilizar as mesma variáveis em mapa diferentes para outros monstro seguindo uma sequencia em cada mapa.
#Sempre Zera as Variavei Não Globais, ao fazer transição
Vá em variáveis é Crie:
001 - Drop Monstro 001
002 - Drop Monstro 001a
Neste Exemplo apenas Irei Cria 2 Variações(pode ser criada quantas desejar)
Ou seja a variável (001 - Drop Monstro 001) Ira Variar de 0 a 100, sorteando o que ira receber. Em caso exemplo: Um Equipamento dentro desta condição, era Varia novamente o tipo do Equipamento(ou outro item), neste caso utilizaremos a 001 - Drop Monstro 001a.
#No próximo monstro faça mesma coisa só colocando 002, 003, na descrição das variáveis, para organizar melhor...
Exemplo de como funcionara o sorteio:
-Agora vamos a Pratica
Criando as variáveis, com a variável 001 - Drop Monstro 001 Coloque-a para Variar entre 0 e 100 e ficara assim:
Até ai Mamão né?
Agora Iremos Crias as Condições, quando variar o valor da variável 001 acione a condição correta.
-Crie uma condição abaixo da variação "Imagem acima", com a variável 001 é coloque a constante "0" - (igual ou maior)
Depois dentro desta condição crie outra condição com a variável 001 e coloque "11" (Igual ou menor)
O que acontece? Vai definir se o valor na variável 001 é maior que "0" e assim dentro da 1° condição "acionada!", assim se verificando o valor é for 12 ou menor, ira para a função dentro da Condição menor que Doze. #No Caso sera a condição de Dinheiro Extra, no nosso exemplo...
+Outra condição
Crie uma Fora desta duas Condições, e coloque com a mesma variável 001, "12" (Igual ou Maior), dentro dessa condição, Outra valor = "21" (Igual ou menor)
#Essa e a condição para Drop Material
E assim com as outras, utilizando a mesma Variável 001
#Caso não compreenda, abaixo Imagem de como ficaEquipamento : Condição(1) 22"igual ou maior" >> Condição(2) 26"Igual ou menor"
Joia : Condição(1) 27"igual ou maior" >> Condição(2) 29"Igual ou menor"
Item Quest : Condição(1) 30"igual ou maior" >> Condição(2) 49"Igual ou menor"
Item Evento : Condição(1) 50"igual ou maior" >> Condição(2) 59"Igual ou menor"
Vazio : Condição(1) 60"igual ou maior" >> Condição(2) 100"Igual ou menor"
Resumindo: Ao executa a Abá a Variável 001, dará um valor que acionara uma das condições.
E dentro desta condição você poderá escolher se ira mesmo da o item ou não que é o caso de esta ou não em Evento! ou em Quest! ativa.
+Exemplo:
Matei monstro, e caiu na Condição de Item de Quest, se dentro da condição estiver uma outra condição dizendo que a ex: Switch 009 esta ativa, ira executa a função da condição de Quest, ou seja Dar valor a Variável 03(#Irei falar dela). Mas se caso não ativa, você colocara uma exceção nesta condição, fazendo o que achar melhor. -Se da Respawn ou retorna, para outra chance de sair algum Item(não aconselho, pois existe a chance de ficar em um Loop).
obs:
Ai que entra a função das Switch's Globais e Não globais.
Não Globais = Quest
Globais = Eventos
Por outro Lado, se lembra da variável 002, ela também pode ser utilizada, para uma segunda variação dentro desta condição acionada.
Exemplo:
Caiu em uma Condição de Equipamento:
Sendo que Existem 2 tipo de Equipamento os Normais e Excelentes.
#Lembrando dentro da Condição Equipamento Entrara a uma variação com a 002 de 0 em 100.Var 001 >>> Equipamento >>> Var 002 >>> Equip Exe/Normal.
Até aqui deu pra entender?..
Certo, Mas chegando ao final da Condição o que acontece?
Ai entra uma 3° Variável 003 - Drop Monstro 001b,
#assim dando qualquer problema como soma de dois valores por ex: que de um valor de 24 sera acionado o vazio.
Exemplo de como são as abas:
#Um Detalhe muito importante! Ao mudar de mapa ou qualquer outra coisa que modifique o local do personagem, lembre-se de zerar "0" todas as Variáveis é Switch utilizada nessa variação, principalmente a das abas Porque? -Caso você mude de mapa o monstro que utilizar as mesmas variáveis de um outro poderá sofrer modificação, aparecendo a abá do item, assim eu mato monstro baixo e vou pegar meu item em outro mapa u.u
Recebendo e Filtrando o Item
Bom, feito as Partes, chegaremos a Abá que identifica qual tipo de item você ira receber, nesta abá poderemos apenas colocar para receber o Item de sua escolha ou colocarmos para acionar um Evento Comum que será nosso Caso, pois esses Evento Comum ira filtrar o item pelo nível do monstro.#O que vinhemos fazer aqui, neste tuto.
Na imagem acima podemos ver que existe uma 4° Variável que ela setara o valor do nível do monstro. #OBS essa Variável sera usada para todos os monstro, assim não precisando fazer vários eventos comum's.
Vamos a Pratica.
1-
Crie na abá to Tipo do Item uma variável e nela coloque para setar o valor do nível do monstro desejado, em nosso caso sera "10"(O monstro de Nível 10).
2-
Abaixo coloque para Ativar a Switch do nosso Evento comum, que no Caso seria, Equipamento Normal.(coloquei Equip N)
3-Depois coloque uma Switch Local Para a abá de Respawn que é a ultima etapa do evento monstro para retorna ao Servidor os dados de localização do monstro. E ativação do mesmo#Isso é outra historia que não sera contada aqui agora...
Evento Comum
A ideia da condição que sera usada aqui sera a mesma do passo para identificar o tipo de item.
Ou seja uma condição Abre (Igual ou maior) e a outra Fecha em (Igual ou menor) *Imagem acima.
feito assim, no evento comum você ira criar as Condições de Acordo com os Pacote de Item dado por monstro daquele nível, Ex: na Imagem consta que do nível 0 ao 5 Vai ser acionada as condições, assim dentro desta condição existe uma nova variável 05 #usei a 07 na imagem. Que sera usada para varia o item dado por esse pacote.
Exemplo do que fizemos:
Então é isso.
Qualquer duvida pode enviar PM, Lembrando Você deve saber avançado em Evento, pelo menos para compreender o que Eu vos falo, tenha um bom dia.
Última edição por emerson_gin em Ter Jun 03, 2014 11:38 am, editado 4 vez(es)
iJackboy- Semi-Experiente
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Re: Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
Bem criativo cara, parabéns
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Re: Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
Ah valeu, Soreto, tenho algumas Ideias guardadas rs
Não curto fazer tutorial
Mas pra tudo tem seu tempo
Não curto fazer tutorial
Mas pra tudo tem seu tempo
iJackboy- Semi-Experiente
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Re: Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
fiz um sistema parecido para meu jogo para fazer multi-drop! coloco a imagem de uma bag em caso de sucesso! e uso um popup do que vem no netplay, mas sua explicação foi exelente! parabens +Cred
thiagus- Semi-Experiente
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Re: Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
É thiagus valeu!
O mais interessante desse sistema é que são usadas poucas variáveis! só usei 7 até o momento.
Isso para um monstro no Mapa!;)
O mais interessante desse sistema é que são usadas poucas variáveis! só usei 7 até o momento.
Isso para um monstro no Mapa!;)
iJackboy- Semi-Experiente
- Mensagens : 87
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Re: Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
Você poderia disponibilizar uma demo?
Dingiswayo- Iniciante
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Créditos : 1
Re: Sistema Drop por nível de monstro "Estilo Mu Online"
Dingiswayo escreveu:Você poderia disponibilizar uma demo?
Bom cara acho que não é bom pegar uma demo pois vc pode copiar e colar ou seja não aprendera a fazer então recomendo que estude nada na mão é bom.
Kies- Diva
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