Criador:Thiago(EU)
Gênero:Fantasia/Medieval
Versão:
Iniciado em:2009
Finalizado em:sem previsão
- Spoiler:
- Bem "Crônicas Medievais" é um projeto que começou no 2003, comprei uma revista que vinha com uma engine capaz de criar jogos, achei a ideia interessante e comecei a construção desse jogo. Originalmente seu nome era "Era dos Heróis" onde trabalhava junto a um amigo meu Makisso. 3 anos depois estou fazendo meu jogo em rpg maker xp e usando Netplay Master 4.7, mas agradeço meu tempo no 2003 aprendi muito sobre trabalhar com eventos, trabalhando com Makisso ainda em "Era dos Heróis" aprendi sobre Mapeanto, trabalhei muito escrevendo, parei varias vezes o jogo para aprender uma e/ou outra coisa sobre sobre netplay e rpg maker em si, vi muitos tutoriais sobre tudo e agora estou postando meu jogo. Como não sou scripter tenho que ficar sempre pedindo uma ou outra coisa nesse e em outros forums, infelizmente minha vida social não me permite aprender sobre script, até tenho estudado mas creio que ainda vai demorar bastante para eu poder utilizar desse conhecimento para me ajudar dentro do meu jogo, mais indiretamente varias pessoas tem me ajudado no meu jogo nos 3 forums que eu frequento, Mundo, Centro e Aldeia. Obrigado a Todos que postam scripts para ajudar.
- Spoiler:
- Spoiler:
- O antigo mundo de Asmir ficou conhecido como o mundo perdido e logo foi esquecido, mas as crônicas medievais irão lhe contar esssa história.
O Mundo de Asmir é dividido em 5 reinos:
Gyarth: O Grande Reino
Albeon: O reino que surgiu após a guerra
Sephion: O reino do deserto
Zalkor: A Grande Fortaleza que foi considerada um Reino pelo rei de Gyarth.
Eleonor: Que um dia foi considerada a Cidade dos magos.
Eleonor possuía um grande poder mágico, mas cada vez mais foi consumida pela sua sede de poder, e logo atingiram o limite que o continente poderia oferecer, mas para eles não era o suficiente, o Rei de Eleonor estava cego pelo poder, então foi consumido por esse desejo, logo começou a buscar outra fonte de poder, a arte das trevas, e logo uma grande sombra começou a encobrir Eleonor, e o todo o reino caiu em escuridão.
Obcecados por um grande desejo de poder, começaram a atacar o reino de Gyarth, que era quem controlava e monitorava todos os reinos, foi então que Gyarth chamou a aliança para combater o avanço de Eleonor, Zalkor com seu guerreiros sedentos por batalhas foram os primeiros a aparecer, o Rei de Gyarth fez daquele continente um reino aliado, pois com sua sabedoria, nunca iria querer tê-los com inimigos.
Saindo de uma pequena cidade localizada em uma rota comercial( que depois da Guerra se tornaria o reino de Albeon), Alberon que havia saído em uma jornada por todos os reinos, partiu em direção a guerra, levando consigo a equipe que havia reunido durante suas viagens.
Sephion o reino do deserto, entrou na guerra e um estranho acontecimento, fez com que o reino do deserto lutasse na guerra do lado de Eleonor. Na cidade Real de Sephion, após uma visita do próprio rei de Eleonor, o rei de Shephion anunciou uma fonte da vida, que produzia uma água miraculosa, que ficou conhecida como água da vida, algum tempo depois dessa descoberta, os rios de Sephion secaram, e as cidades conhecidas como Oasis, se tornaram abandonadas. Assim nasceram às chamadas cidades miragens de Sephion.
A guerra tinha se espalhado por todas as terras de Asmir, não havia previsão de termino, foi quando o grupo liderado por Alberon, foi visto saindo do castelo de Eleonor, trazendo uma espada banhanda em sangue em uma mão e a cabeça do rei de Eleonor em outra, rodeado por olhares perplexos, todos não sabiam o que havia acontecido e nem exatamente o momento que aquele grupo havia invadido o reino de Eleonor mais era evidente que Alberon havia se tornado aquele que terminou a guerra, as sombras haviam deixado o reino, a guerra tinha deixado as terras de Asmir 5 anos após o seu começo. Muitos mistérios sobre o fim da guerra ficaram no ar, sobre Alberon e sua equipe, mas como recompensa pelo seus feitos, a rota comercial se tornou o reino de Albeon, em homenagem ao rei que havia vencido a Guerra. E um templo foi feito em Albeon para simbolizar o feito daquele que venceu a guerra.
20 anos, esse foi o tempo que a paz reinou sobre Asmir, as sombras que antes estavam sobre Eleonor, agora cobrem todos os reinos, Eleonor fez uma nova aliança, agora com os antigos inimigos de cada reino, o novo exercito de Eleonor é formado por humanos, orcs, goblinoids, mortos vivos...etc, tornou-se mais forte do que o anterior, uma nova guerra se aproxima, varias perguntas então no ar, quem controla o novo exercito de eleonor, quem controla as sombras que cobrem todos os reinos, a aliança novamente chama todos os reinos para o combate, Shepion cedeu parte da sua água milagrosa ao reino de Gyarth, e assim os reinos aliados estão completos, todos são chamados para guerra. O rei de Gyarth aquele que irá terminar com a guerra.
- Reinos:
- Spoiler:
- Antes nas terras de Asmir, havias varias tribos e raças vivendo no maior continente. Viviam uma guerra por territórios. Os humanos eram em maior numero, mas também estavam separados em tribos e lutavam uns contra os outros por terras, foi então que um grande estrategista reuniu todas as tribos de humanos para poder expulsar todas as outras raças do continente.
Em maior número era uma questão de tempo até a dominação completa do continente, os inimigos ou fugiam do continente, ou se escondiam para não serem massacrados. Foi então que Gyarthus o estrategista que venceu sobre o grande continente começou a criação do reino de Gyarth, e espalhou sua influencia por todas as terra, assim com seu exercito mais numeroso, foi capaz de vencer todas as guerras, tornando seu reino um local de paz. Essa mesma paz, trouxe varias tribos e influênciou as de outros continentes a seguirem o mesmo exemplo montando seus próprios reinos, aqueles que não possuíam poder militar para fazer o mesmo, eram auxiliadas por Gyarth. Vários vilarejos de diversos continentes foram feitos em Gyarth durante seu período de construção e transformação em Grande Reino. Atualmente em Asmir, se tornou o reino mais influente e sua influência lhe permite monitorar todos os reinos, sendo capaz de antecipar qualquer tentativa de ataque contra qualquer reino. Atualmente está no 5º reinado e seu rei ainda se baseai na mesma estratégia do 1º reinado, ajudando, juntando favores a favor do reino e buscando cada vez mais influência sobre os demais reinos. O templo protetor de Gyarth, é o templo de água. Sua principal classe é o Soldado.
- Spoiler:
- Antigamente um grande rio circulava o grande deserto, seguindo as influencias de Gyarthus, expulsaram seus inimigos e criaram o reino de Sephion, que ficou conhecido como o deserto dos Oasis, apesar de ser um deserto, Shepion sempre contou com bastantes recursos, até a grande guerra entre os reinos, onde seu rei foi influenciado pelo rei de Eleonor, acabou transformando a capital em um local de grandes riquezas mas como consequência, destruiu o grande rio, e todos os vilarejos do reino, seu rei não saiu mais para fora do castelo desde do anuncio da agua milagrosa. Seus vilarejos se tornaram fantasmas e sues recursos tornaram-se escassos, isso fez com que um submundo se formasse em Sephion, pessoas tentavam roubar pessoas da cidade real, alguns assassinavam viajantes perdidos em busca de suprimentos, dinheiro ou qualquer coisa que ajudasse a superar a seca, cada vez mais, coisas como essa foram se tornando difíceis de serem detectadas, aqueles que praticavam crimes se tornaram cada vez melhores no que faziam e logo fizeram disso uma profissão dentro do submundo. Sobreviver tornou-se o principal objetivo de quem morava fora da cidade real. Após a derrota de Eleonor, Gyarth recebeu uma arremessa de água milagrosa e isso foi o suficiente para que o reino não tomasse nenhuma medida contra a traição de Shepion, o que levantou ainda mais mistérios sobre a água milagrosa, pouco se sabe sobre esse acordo entre o rei de Gyarh e Shepion. O templo protetor de Shepion, é o templo de terra, sua principal classe é o Ladrão.
- Spoiler:
- Depois de vários anos, apenas um continente não havia adotado o sistema de reino, o chamado continente congelado. Ao invés de um reino, foi construída uma grande fortaleza, seus moradores os mais bravos combatentes que o rei Gyarthus havia conhecido, havia em cada um dos moradores daquele lugar um desejo de batalhar fora do normal, foi então que foi feito um acordo com eles, seriam a força principal de Gyarth caso alguma guerra acontecesse, estariam envolvidos em qualquer batalha que o Gyarth participasse, aqueles moradores pareciam satisfeito com a oferta, em troca nunca entrariam em uma guerra contra Gyarth, Gyarthus havia reconhecido aqueles moradores como uma ameaça em potencial, preferiu tê-los como aliados pois sabia que seria terrível tê-los como inimigos, Gyarth aumentou sua fortaleza e ajudou o exercito de Zalkor, ofereceu suprimentos e melhorou ainda mais as defesas de Zalkor, assim fortalecendo-os conseguiu também fortalecer seu próprio exercito. Gyarth considerou aquele local como um reino, e aprofundou a sua influência sobre aquele local colocando lideres sobre seu comando ali, os combatentes de Zalkor passam por árduos treinamentos, somando isso com o clima gelado, assim criando grandes combates. Na grande Guerra dos reinos, Zalkor atacou diretamente o reino de Eleonor, sua função manter o exército de Eleonor ocupado possibilitando ataques ao castelo. O templo protetor de Zalkor, é o templo de Gelo, sua principal Classe é o Guerreiro.
- Spoiler:
- Sempre foi conhecido como o continente mágico, Eleonor não teve dificuldade de "limpar" as outras raças do seu continente, e logo se tornou um reino prospero e poderoso, a magia nascida naquele continente era diversas vezes estudada, até que em seus estudos descobriu-se um imensa fonte de poder elemental saindo dos continente, foi assim com a sabedoria em artes mágicas, Eleonor construiu um templo elemental em cada continente aumentando o poder mágico de cada continente e assim conseguindo um grande equilíbrio em seu poder mágico, uma floresta mágica surgiu em Eleonor quando o ultimo templo foi levantado, assim Eleonor atingirá o máximo do poder. Mas vendo o rei de Eleonor que aquele poder ainda não era suficiente para dominar todos os reinos, buscou então uma nova fonte de poder inexplorada, a arte das trevas, e foi consumida por aquele poder, tornou-se cego diante das sombras que cobriam seu reino, a arte que deu a ele poder, ao mesmo tempo apenas trouxe a guerra e com sua derrota nela, destruição para o reino... Eleonor tornou-se um reino morto, os poucos moradores ainda acreditam no ressurgimento do reino, pois no meio daquela destruição, a Floresta continuou intacta, e a magia que fluí dela é muito forte, mas depois da guerra se tornou um lugar secreto, poucos sabem da sua nova localização. Apenas aqueles que buscam um grande poder mágico encontraram a Floresta Mágica de Jirtax. Eleonor aos poucos está ressurgindo com um exercito formado pelas raças inimigas, monstros e mortos vivos. Um exercito assustador, um rei que não se mostra e uma poderosa energia emanando do reino, ingredientes para transformar Eleonor em um perigo eminente. O templo protetor de Eleonor, é o tempo dos Raios, sua principal classe é o Mago.
- Spoiler:
- Antes da grande guerra Gyarth havia criado uma rota comercial para que seus navios fossem abastecidos em uma pequena ilha, próxima a Sephion, pois, Sephion sempre foi um deserto e sempre houve um certo receio de abastecer navios em Shepion, logo tornou-se um local de parada de diversos navios, com metade de sua região dominada pelo Orcs, a ilha ficava limita ao 1 vilarejo responsável por abastecer o porto e outro feito para abrigar soldados que defenderiam o porto, e por muito tempo esse sistema funcionou, então ao começar a grande guerra, os guerreiros saíram dos diversos continentes, mas haviam aqueles que nasceram na pequena ilha, Alberon foi um desses. Viajou pelo mundo em busca de aventuras, e pouco antes de partir para a grande guerra já era considerado um Herói, seu grupo era formado pelos melhores de cada reino, fazendo do seu grupo um dos mais experientes da guerra, Alberon então teve a ideia de atacar diretamente o castelo de Eleonor, pois estava acostumado com as missões que fazia nas, cidades, reinos, vilarejos por onde passava...
Como Zalkor constantemente atacava Eleonor, o exercito de Eleonor passava muito tempo focado em expulsar Zalkor das suas terras pois mesmo em desvantagem eles estavam começando a avançar. 5 anos após o começo da guerra Alberon e seu grupo entraram no castelo... dias depois, marcharam em direção ao exercito de Zalkor carregando uma espada banhada em sangue em uma mão a cabeça do rei de Eleonor, em outra mão, estava sozinho,poucos acreditaram nesse feito mas não podiam negar a clara evidencia da sua vitória em suas mãos, pouco tempo depois desse acontecimento a guerra cessou, nenhum membro do grupo de Alberon Retornou. Em sua homenagem um reino foi construído, Albeon, o reino dos Hérois, um templo foi levantado em homenagem ao grande herói da grande guerra, e em homenagem aos que não retornaram da guerra. Alberon 20 anos depois da guerra ainda está no templo transmitindo conhecimento aos mais novos. o templo protetor de Albeon, é o templo do Ar, e sua principal classe é o Arqueiro.
- As Classes:
O jogo conta com 7 classes iniciais.
Guerreiro - Portador da luz - Mago - Ladino - Arqueiro - Andarilho - Soldado
- Spoiler:
- O guerreiro surgiu no reino de Zalkor, possui o equilíbrio entre o ataque e defesa física, o rei de Gyarth, trouxe consigo vários guerreiros para fortalecer seu exército e ensinar aos seus soldados a arte da guerra vinda de Zalkor. Suas evoluções são:
Espadachim Samurai
Guerreiro G. Experiente G. Veterano
Bárbaro Berseker
- Spoiler:
- O Portador da luz nasce com o dom de usar magia do tipo divida, não se sabe ao certo em qual reino se originou, mas sabe-se que existe Portadores da luz morando em todos reinos, usam suas habilidades únicas para auxiliarem os reinos. Lutaram com todas as suas forças na grande guerra contra as sombras de Eleonor. Suas evoluções são:
Clérigo Sacerdote
Portador da luz P.L Experiente P.L Veterano
Cruzado Paladino
- Spoiler:
- O mago surgiu no reino de Eleonor antes da grande guerra, antes mesmo de formar um reino, já haviam escolas de magia espalhadas pelo reino, as antigas tribos sempre buscaram o poder mágico necessário para superar os outros, quando o reino de Eleonor foi construído, o conhecimento de todas as tribos foi compartilhado em um único reino, o que fez com que vários reinos enviassem pessoas em busca de conhecimento para poder adicionar Magos ao seus reinos, assim a magia se propagou por todos os reinos. Depois da construção dos templos elementais, alguns magos conseguiram desesperar o máximo do seu poder, fazendo que vários magos dispertacem um desejo de conseguir ainda mais poder. o mago possuí o equilíbrio entre ataque mágico e defesa mágica. Suas evoluções são:
Sábio Arc. Mago
Mago M. Experiente M. Veterano
Bruxo Necromante
- Spoiler:
- Ladino teve destaque em Sephion, sua principal característica é sua velocidade, os ladinos em sua maioria vivem no submundo dos reinos, depois da grande seca no deserto de Sephion, uma grande quantidade de Ladinos migrou para os diversos reinos. Atualmente existem ladinos trabalhando para o submundo e Ladino usando suas habilidades para exploração ajudando os reinos. Suas evoluções são:
Especialista Ninja
Ladino L. Experiente L. Veterano
Mercenário Assassino
- Spoiler:
- Arqueiro se surgiu em Albeon, especialista em combate a longa distância, também pode lutar usando armas curtas. Em Albeon foram a principal proteção contra os ataques dos orcs. Atualmente todos os reinos possuem Arqueiros em seus reinos . Suas evoluções são:
Caçador Ranger
Arqueiro A. Experiente A. Veterano
Atirador Elemental Arqueiro Arcano
- Spoiler:
- Surgiu com o aparecimento das artes marciais, sua principal arma é o combate desarmado e sua dedicação a arte do combate... não se sabe de onde vieram, sabe-se que surgiu da influência das artes marciais combinadas com a brutalidade dos combates em arenas. Suas evoluções são:
Lutador Mestre
Andarilho A. Experiente A. Veterano
Monge Mestre
- Spoiler:
- Surgiu no reino de Gyarth, o primeiro combatente sobe o comando do estrategista Gyarthus, o Soldado tem um equilíbrio entre ataque e defesa mas com uma função mais defensiva que o guerreiro, pelas suas habilidades voltadas para proteção o soldado acabou se tornando a principal força de todos os reinos. Suas evoluções são:
Cavaleiro Lorde
Soldado S. Experiente S. Veterano
Aventureiro Herói
- Spoiler:
- Spoiler:
- Mudar cor do HP do monstro de acordo com o level - Darkmel
Proibir Venda de Item - Nazim
Window reputacion - Jonny
Craft System - Gauthier99
Anti Lag - Rafaelgrga
Buffs e Desbuffs - RD12/Eu(usei a base do que ele fez para fazer uma versão minha por eventos)
Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global - RD12
Correr com skill - Gladistony
Drop Global - RD12
Escolher classes iniciais - Gladistony
Limite de itens - Gladistony
Melhoramento do sistema da [WIN] Window_Help_Item - Gladistony
Save in Server - RD12
Nova Skill_Help - rafaelgrga
Recarregar Skill - Gladistony
Sistema de stun - Gladistony
Nova Skill_Help - rafaelgrga
Velocidade de Ataque - Faabinhuu
Nome Do Mapa - ?????
aumentar hp e mp - Marlos Gama Editado por: Juan Collin ( Juan1208) - ainda preciso fazer ele aumentar o hp e mp na tela inicial.
Evento Comum na Skill - Gladistony
Item PopUp - Tibuda
habilidades passivas. (apenas poucas por enquanto).
SceneLogin/Register - Darkmel
1 ponto por força lv - Masked
editado por Grabiela d. +1 força, ou destreza, ou agilidade, ou inteligência.
Xp por % - Masked
script de buttons - Rellow/mateus180
Bag - gladistony
hora de acordo com servidor / dia e noite por eventos - gladistony / eu e Shephiroteh Centro RPG.
sistema de aprender skill de acordo com atributos - Thiago (Eu)
todos os outros sistema do netplay master 4.7 - Marlos e Equipe
- Spoiler:
- Atualmente estou precisando de um sistema de:
Usar 2 armas uma em cada mão.
Usar arma de duas mãos - (fiz por eventos)
Baú normal ou compartilhado nas 3 contas.
fome e sede - que transformarei em fome e cansaço, 0 fome faria o personagem perder hp de tempos em tempos e 0 cansaço o personagem ficar com status negativo cansaço dano e ataque /2.
eventos comuns ao acerta habilidades
hits
dano gravidade.(ao adicionar o dano gravidade interfere no chat, ainda preciso consertar isso!)
invocar monstros.
skill em área.
recuperar hp e mp por classe!
- Spoiler:
- Mini-Mapa
Mapa Mundi.
Compra de casas.
Transformação.
Pet Global.
Players on.
entre outros...
- IMAGENS:
CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS:
Valentine (Criador do Netplay); AGRADECIMENTO ESPECIAL AO MARLOS E SUA EQUIPE.
Twinsen (Suporte); GRAÇAS AO NETPLAY FOI POSSÍVEL A CRIAÇÃO DESSE
Snake Death (Suporte); JOGO, DA MANEIRA QUE ELE SE ENCONTRA HOJE. VLW
Cidiomar (Suporte); :pea:
Nietore (Suporte);
RD12 (Suporte).
Suporte em Scripts e Ajuda no projeto direta ou indiretamente! obrigado a vocês que disponibilizam seus scripts e tornaram possível a criação desse jogo.
Gladistony
Darkmel
Nazim
RD12
Jonny
Gauthier99
Rafaelgrga
Faabinhuu
Juan Collin
Masked
Rellow/mateus180
Lafcy - Ajuda No Tópico
Naemegashi Yokohuro - Ajuda No Tópico
e se eu esqueci alguém pode reclamar aqui que eu coloco seu nome! rs! mas vlw gente
Obs* estou trabalhando para fazer uma versão dele também para o Eclipse Origens Events Sistem.
Última edição por thiagus em Sáb Set 20, 2014 9:09 pm, editado 25 vez(es)