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Aldeia RPG
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Configuração de Armas!

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Configuração de Armas! Empty Configuração de Armas!

Mensagem por thiagus Dom maio 18, 2014 11:52 am

olá galera do Aldeia! Bem estou com uma duvida na configuração de armas! bem eu gostaria de saber se é possível configurar as armas de modo que aja um dano máximo e um dano mínimo? bem explicando rapidamente, seria fazer uma adaga dar dano de 1(mínimo) a 4(máximo), uma espada longa dar dano de 4(mínimo) a 10(máximo) + a adição de força nos danos é claro! pretendo colocar alguns elementos de rpg de mesa(dungeon and dragons) no meu jogo.
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Configuração de Armas! Empty Re: Configuração de Armas!

Mensagem por Fadinext Dom maio 18, 2014 5:12 pm

Bom,dano aleatório já existe,na TryPlayerAttackNPC tem:
Código:
' Get the damage we can do
        Damage = GetPlayerDamage(index)
       
        ' if the npc blocks, take away the block amount
        blockAmount = CanNpcBlock(mapNpcNum)
        Damage = Damage - blockAmount
       
        ' take away armour
        Damage = Damage - RAND(1, (Npc(npcNum).Stat(Stats.Agility) * 2))
        ' randomise from 1 to max hit
        Damage = RAND(1, Damage)

Isso considera o dano bloqueado,e calcula um dano aleatório.Se der 1.5 ,temos um dano crítico,que fica logo mais abaixo.

Código:
  ' * 1.5 if it's a crit!
        If CanPlayerCrit(index) Then
            Damage = Damage * 1.5
            SendActionMsg mapNum, "Critical!", BrightCyan, 1, (GetPlayerX(index) * 32), (GetPlayerY(index) * 32)
        End If

Se você quer adicionar baseado na força,basta ir em:

Código:
' Get the damage we can do
        Damage = GetPlayerDamage(index)

E editar a linha  "Damage = ".
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Configuração de Armas! Empty Re: Configuração de Armas!

Mensagem por thiagus Dom maio 18, 2014 5:31 pm

interessante! se não conseguir configurar cada arma individualmente eu vou fazer desse jeito que você citou! vlw man
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Configuração de Armas! Empty Re: Configuração de Armas!

Mensagem por boasfesta Seg maio 19, 2014 3:09 am

Você pode fazer algo constante, como da metade ao dano maximo que você designou, logo mesmo com o sistema comum que é um numero só, seria como (Metade do dano - Total). Exemplo: Dano 100 seria 50-100

Pra editar exatamente o dano da arma, vai na function GetPlayerDamage e edite essa linha:
Código:
GetPlayerDamage = ((GetPlayerLevel(Index) + GetPlayerStat(Index, Strength)) * 2) + Item(weaponNum).Data2

Mude pra
Código:
GetPlayerDamage = ((GetPlayerLevel(Index) + GetPlayerStat(Index, Strength)) * 2) + (Item(weaponNum).Data2 * (Rand(50, 100) / 100))

Se você quiser modificar, 50 é a porcentagem mínima.

Agora se você quer o sistema específico colocando o máximo e o mínimo no editor de itens é uma tarefa bem mais complexa e seria necessário um tutorial pra isso bem desenvolvido Razz
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Configuração de Armas! Empty Re: Configuração de Armas!

Mensagem por thiagus Seg maio 19, 2014 8:06 pm

o jeito que você me mostrou já me deu uma boa base vlw! pela sua atenção mesmo sendo um pouco mais complexo eu já consigo editar algumas coisas no visual basic e continuo estudando! vlw mesmo pela ajuda. vou continuar estudando!  Successful
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Configuração de Armas! Empty Re: Configuração de Armas!

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