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Sistema de buff por magias!
2 participantes
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Sistema de buff por magias!
Bem venho aqui dar uma força pro Jonny!
Primeiramente baixe o sistema do Gladistony de Evento comum em magias ( se for usar em netplay, caso não utilize netplay não é necessário).
2º Passo:
Criar a habilidade(o buff que deseja)
Clique com F9:
na aba "Status" como na imagem 1
na parte nome o nome que deseja dar ao buff
na parte de atributos o tanto que deseja aumentar o buff:
para buff positivos use números acima de 100
para buff negativos use números abaixo de 100
no exemplo acima! Eu criei uma habilidade que dobra o atributo força!
3º Passo
Criar a habilidade que chamará o evento.
Clique F9:
na aba Habilidades como na imagem 2:
em nome, escolha o nome para a habilidade! eu uso sempre nomes que são fáceis de ligar a habilidade ao status.
em ícone, escolha um ícone que deseja que a habilidade tenha!
Em evento comum, escolha a id do que deseja usar ativar o buff.
4º Passo
Agora vamos trabalhar com eventos comuns
F9: clique na aba Eventos Comuns como na imagem 3
adicione o nome do evento ( de preferência o nome do status )
primeiro adicione a mudança de status ( o buff ) que foi criado no passo 2
Adicione uma imagem que ficará ativa enquanto o buff permanecer (opcional)
Adicione uma mensagem que aparecerá quando o buff for adicionado (opcional)
Adicione uma condição para ativação do switch que ligará o buff.
5º Passo
Na aba Eventos comuns Adicione outro logo abaixo desse no meu caso força on:
dentro de Comandos de Eventos
adicione
Esperar 20 frames que fará com que a cada 1 segundo adicionará +1 na variável
Crie a variável que aumentará a cada segundo( dica - é interresante colocar o nome do status criado no passo 2 + em segundos).
Coloque uma condição que será:
em quanto tempo o buff acabará em segundos. no meu caso acima 30 segundos.
dentro da condição adicione
Mudar status. remover o status adicionado
mensagem que será exibida quando o buff acabar (opcional)
deletar a imagem que foi criada quando recebeu o buff (opcional)
tornar o valor da variável zero.
tornar o switch off.
Bem expliquei o melhor que pude, a outras maneiras de se fazer isso mas esse é o jeito mais simples que eu encontrei por eventos. esse sistema está contido no meu jogo crônicas medievais. http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=122356.0
qualquer duvidas postem aqui ou pm.
Primeiramente baixe o sistema do Gladistony de Evento comum em magias ( se for usar em netplay, caso não utilize netplay não é necessário).
2º Passo:
Criar a habilidade(o buff que deseja)
Clique com F9:
na aba "Status" como na imagem 1
- Imagem 1:
na parte nome o nome que deseja dar ao buff
na parte de atributos o tanto que deseja aumentar o buff:
para buff positivos use números acima de 100
para buff negativos use números abaixo de 100
no exemplo acima! Eu criei uma habilidade que dobra o atributo força!
3º Passo
Criar a habilidade que chamará o evento.
Clique F9:
na aba Habilidades como na imagem 2:
- Imagem 2:
em nome, escolha o nome para a habilidade! eu uso sempre nomes que são fáceis de ligar a habilidade ao status.
em ícone, escolha um ícone que deseja que a habilidade tenha!
Em evento comum, escolha a id do que deseja usar ativar o buff.
4º Passo
Agora vamos trabalhar com eventos comuns
F9: clique na aba Eventos Comuns como na imagem 3
- Imagem 3:
adicione o nome do evento ( de preferência o nome do status )
primeiro adicione a mudança de status ( o buff ) que foi criado no passo 2
Adicione uma imagem que ficará ativa enquanto o buff permanecer (opcional)
Adicione uma mensagem que aparecerá quando o buff for adicionado (opcional)
Adicione uma condição para ativação do switch que ligará o buff.
5º Passo
Na aba Eventos comuns Adicione outro logo abaixo desse no meu caso força on:
- imagem 4:
dentro de Comandos de Eventos
adicione
Esperar 20 frames que fará com que a cada 1 segundo adicionará +1 na variável
Crie a variável que aumentará a cada segundo( dica - é interresante colocar o nome do status criado no passo 2 + em segundos).
Coloque uma condição que será:
em quanto tempo o buff acabará em segundos. no meu caso acima 30 segundos.
dentro da condição adicione
Mudar status. remover o status adicionado
mensagem que será exibida quando o buff acabar (opcional)
deletar a imagem que foi criada quando recebeu o buff (opcional)
tornar o valor da variável zero.
tornar o switch off.
Bem expliquei o melhor que pude, a outras maneiras de se fazer isso mas esse é o jeito mais simples que eu encontrei por eventos. esse sistema está contido no meu jogo crônicas medievais. http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=122356.0
qualquer duvidas postem aqui ou pm.
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Sistema de buff por magias!
obrigado por la ajuda, +1 credito
usted me peude ayudar con los eventos de mi juego¿? de adventure online ¿?
usted me peude ayudar con los eventos de mi juego¿? de adventure online ¿?
_________________
- Spoiler:
Re: Sistema de buff por magias!
se precisar eu te ajudo sim! só mandar pm, se precisar faço tutoriais explicando melhor! só que ando com muito pouco tempo! mas qualquer coisa estou sempre por aqui para ajudar!
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
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