Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Left_bar_bleue0/0[CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Left_bar_bleue30/30[CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty_bar_bleue  (30/30)

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por GallighanMaker Ter Mar 31, 2015 1:19 am

    Boa noite aldeia!, estou modificando a engine CS:DE para um projeto que pretendo desenvolver, mas a engine não possui alguns sistemas que algumas engines mais avançadas possuem, então resolvi antes de criar o meu projeto adaptar a engine para ficar um pouco melhor do que ja é.

    De começo adicionei o sistema de 8 direções, e frames de ataque para ter uma animação mais bonita ao atacar um alvo.


    GIF dos sistemas funcionando:

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation TestPlayer

    Não reparem muito no design da espada pois não sou mto bom com pixel art mas do resto está ai funcionando o attack frame + paperdoll e as animações corretas tanto na movimentação quanto no ataque.

    Créditos Template: Rory
    Créditos ao 8 direções: bikcrow
    Créditos ao attack frame: Alifer


    _________________
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation 769_heart 2D pixel games.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty Re: [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por Hashirama Ter Mar 31, 2015 9:41 am

    Muito legal esses sistemas
    Estou pensando em colocar o atack frame em meu projeto, mais em uma atualização mais futura, pq se não me daria muito trabalho Successful
    Já o 8 direções eu tmb add pq deixa a jogabilidade mais movimentada :)


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty Re: [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por Pablo Kawan Ter Mar 31, 2015 1:30 pm

    resolveu bugs das 8 direções ? rs ao passar em uma tile bloqueada ou passar de mapa andando na diagonal ? lembro que no tempo que estava fazendo a minha "8 direções" do 0, foi oq mais me deu dor de cabeça


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation H2D9a9k
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Left_bar_bleue0/0[CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Left_bar_bleue30/30[CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty_bar_bleue  (30/30)

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty Re: [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por GallighanMaker Ter Mar 31, 2015 1:50 pm

    @ADM Hashirama 8 direções é legal, só não esquecer de por as animações ao se mover na diagonal que fica legal, o attack frame é massa para o char não ficar um mongol atacando e da uma perspectiva boa para o jogo, entendo o trabalho para adaptar todos gráficos por isso ja comecei com o attack frame e fazer tudo do 0, mas é uma boa opção para o futuro do seu jogo.

    @Kawanzi sim, eu vi alguns problemas de começo mas era simples fixar.


    Edit:

    @ADM Hashirama, fiz meu primeiro paperdoll, o jogador recebe a roupa da academia ninja ao ingressar na mesma.

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation UtdRWgJ

    Segundo paperdoll para testar o equipamento da cabeça.

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation EqksJlZ


    _________________
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation 769_heart 2D pixel games.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty Re: [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por Hashirama Qua Abr 01, 2015 6:49 am

    GallighanMaker escreveu:@ADM Hashirama 8 direções é legal, só não esquecer de por as animações ao se mover na diagonal que fica legal, o attack frame é massa para o char não ficar um mongol atacando e da uma perspectiva boa para o jogo, entendo o trabalho para adaptar todos gráficos por isso ja comecei com o attack frame e fazer tudo do 0, mas é uma boa opção para o futuro do seu jogo.

    @Kawanzi sim, eu vi alguns problemas de começo mas era simples fixar.


    Edit:

    @ADM Hashirama, fiz meu primeiro paperdoll, o jogador recebe a roupa da academia ninja ao ingressar na mesma.

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation UtdRWgJ

    Segundo paperdoll para testar o equipamento da cabeça.

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation EqksJlZ
    Bem legal mano, parabéns Successful
    tmb tenho que adicionar o frame ao usar spell, acho que minha engine ainda vai demorar um pouco para ser lançada, quem saiba eu já adicione esses 3 frames, atack e ao usar spell e fazer nos gráficos xp
    Mas boa sorte aí com o Projeto Very Happy


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Left_bar_bleue0/0[CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Left_bar_bleue30/30[CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty_bar_bleue  (30/30)

    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty Re: [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por GallighanMaker Qua Abr 01, 2015 12:55 pm

    Eu pensei nesse frame de soltar spell realmente nao é facil ;x


    _________________
    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation 769_heart 2D pixel games.

    Conteúdo patrocinado


    [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation Empty Re: [CS:DE] 8 Direções + Attack Animation

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:09 pm