Linguagem Java Aula-2 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linguagem Java Aula-2

Ir para baixo

Linguagem Java Aula-2 Empty Linguagem Java Aula-2

Mensagem por Kushiki Byakuya Sáb Abr 16, 2011 1:57 pm

To ai dinovo pessoal agora com um passo maior do que o da primeira aula
pra quem nao assistiu a primeira aula nao vai entender muito o que vo
passar aki.

Material
Bem nessa aula vamos usar classes dentro do java.
Extancia-la.
Variaveis e Atributos.
imprimir.

Resultado:Uma calculado por script legal ne.

Aula
Bem como semple vo ta passando uma imagem mostrando tudo do material que temos e depois so vem a explicaçao beleza pessoal.
Primeiro crie um novo projeto va no pacote-novo-classe java.

Agora ao trabalho.

package Principal;

//importa a classe Scanner
import java.util.Scanner;


public class NewClass {

//metodo principal inicia a execuçao a partir da janela do comando
public static void main( String args[] ){

//criar scanner para obter entrada a partir da janela de comando
Scanner input = new Scanner(System.in);

int number1; //primeiro numero a somar
int number2; //segundo numero a somar
int sum; //soma de number1 e number2

System.out.printf( "Enter firt integer: " );//prompt
number1 = input.nextInt();//Le o primeiro numero fornecido pelo usuario

System.out.printf( "Enter second integer: " );//prompt
number2 = input.nextInt();//Le o segundo numero fornecido pelo usuario

sum = number1 + number2; //soma os numeros

System.out.printf( "Sum is %d\n", sum );//exibi soma


}


}

Agora a explicaçao

package Principal;

O pacote que estamos trabalhando mais especifico a classe estar no pacote Principal(Principal e o nome do pacote que dei a ele)

import
java.util.Scanner;

nessa
linha usamos o codigo import que significa importa, importamos uma
classe que vem ja dentro do java que nao precisamos fazer certo
escrevemos java. depois do ponto escolha a opçao util ou escreva,
util.Scanner.

public class NewClass {

o iniciamento da classe que simboliza o parenteze começo e fim

public static void main( String args[] ){

como ja disse este estar na classe main que o eclipse disponibiliza mas devemos colocar se quizermos iniciar em outra classe

Scanner input = new Scanner(System.in);

System.out.printf( "Enter firt integer: " );//prompt
number1 = input.nextInt();//Le o primeiro numero fornecido pelo usuario

System.out.printf( "Enter second integer: " );//prompt
number2 = input.nextInt();//Le o segundo numero fornecido pelo usuario


sum = number1 + number2; //soma os numeros

Imprimindo e fazendo o atributo da certo na hora do teste

extanciando a classe Scanner

int number1; //primeiro numero a somar
int number2; //segundo numero a somar
int sum; //soma de number1 e number2

fazendo variaveis e atributos

System.out.printf( "Sum is %d\n", sum );//exibi soma

Fazer exibi a soma do resultado da operaçao agora so basta clicar nas seta verde ou aperta Shift+F6

Para mais ajuda leia os comentarios em //

Uma observaçao:

ao testar voce tera que por o numero e aperta o enter

_________________
Linguagem Java Aula-2 Userban
Kushiki Byakuya
Kushiki Byakuya
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 67
Créditos : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos