Ola, eu sou novo aqui no fórum e também na formulação do rpg maker @.@
Entendo bastante de programação e design e me interessei pelo programa graças a sua facilidade.
Queria saber se está tudo certo com o código que fiz abaixo, ele controlaria um sistema de Estalagem, aqueles que oferecem descanso aos personagens do game, para que possam recuperar a vida de todos rapidamente sem gastar muito.
Queria saber se o que fiz foi certo, errado, na media, se está de acordo com normas do rpg maker e tudo mais, afinal, fiz ele apenas na minha intuição de programador XD
Também aceito criticas para deixa-lo mais funcional.
Desde já agradeço 6)
Entendo bastante de programação e design e me interessei pelo programa graças a sua facilidade.
Queria saber se está tudo certo com o código que fiz abaixo, ele controlaria um sistema de Estalagem, aqueles que oferecem descanso aos personagens do game, para que possam recuperar a vida de todos rapidamente sem gastar muito.
- Codigo:
<>Mensagem -,-, Normal, abaixo
: :Tem certeza que deseja dormir?
: :Sua energia será restaurada e será cobrado
: :uma taxa de 50g.
<>Escolhas: Sim, Não
<>Condição:DinheiroMaior que 50
<>Mudar HP:Todo o Grupo[Aliados], +1000
<>Mudar Dinheiro: -50
<>Mostrar Imagem 1, (uma imagem dos meus arquivos, para mostrar que passou a noite)
<>Esperar 120 Frames
<>Deletar Imagem:1
<>Teletransporte para o mapa anterior.
Excessão
<>Mensagem:-,-, Normal, abaixo
: :Você não tem dinheiro o suficiente.
<>Teletransporte para o mapa anterior.
FIM
Se escolher [Não]
<>Teletransporte
FIM
<>
Queria saber se o que fiz foi certo, errado, na media, se está de acordo com normas do rpg maker e tudo mais, afinal, fiz ele apenas na minha intuição de programador XD
Também aceito criticas para deixa-lo mais funcional.
Desde já agradeço 6)