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Visual Equipment

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Mensagem por Paulo Soreto Sáb Fev 22, 2014 3:36 pm

Visual Equipments v1.2
Sistema que desenvolvi para que o equipamento atual (no caso armadura) seja desenhado sobre a imagem do jogador na tela. Todos já conhecem esse sistema pelas diversas versões diferentes dispostas na internet. Então se já existem muitos outros, porque usar este?
- Não necessita de configurações;
- Lag nulo;
- VE sofre mudanças como o gráfico do personagem, caso esteja sobre a grama ele também ficará meio transparente em baixo etc...
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Spoiler:
Script

Código:
#==============================================================================
# Visual Equipment
#------------------------------------------------------------------------------
# Paulo Soreto
# v1.2
#==============================================================================
# Sprite_Character
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta é o script que exibe os sprites dos Heróis. Levando em consideração
# a classe Game_Character fazendo correções quando necessário.
#==============================================================================

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis Públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  attr_accessor :character                # Herói
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização dos Objetos
  #
  #     viewport  : ponto de vista
  #     character : Herói
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def initialize(viewport, character = nil)
    super(viewport)
    @character = character
    update
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização do Frame
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def update
    super
    # Caso o ID de Tile, o nome do arquivo, ou a cor são diferentes da atual
    if @tile_id != @character.tile_id or
       @character_name != @character.character_name or
       @character_hue != @character.character_hue
      # Lembrar ao ID de Tile, o nome do arquivo e a cor
      @tile_id = @character.tile_id
      @character_name = @character.character_name
      @character_hue = @character.character_hue
      # Caso o valor do ID de Tile seja válida
      if @tile_id >= 384
        self.bitmap = RPG::Cache.tile($game_map.tileset_name,
          @tile_id, @character.character_hue)
        self.src_rect.set(0, 0, 32, 32)
        self.ox = 16
        self.oy = 32
      # Caso o valor do ID de Tile seja inválido
      else
        bmp = RPG::Cache.character(@character.character_name, @character.character_hue)
        self.bitmap = Bitmap.new(bmp.width, bmp.height)
        self.bitmap.blt(0, 0, bmp, Rect.new(0, 0, bmp.width, bmp.height))
        ve = [RPG::Cache.character(@character.character_name, @character.character_hue),
        RPG::Cache.character("Armor/" + $game_party.actors[0].armor3_id.to_s, @character.character_hue),
        RPG::Cache.character("Helmet/" + $game_party.actors[0].armor2_id.to_s, @character.character_hue),
        RPG::Cache.character("Shield/" + $game_party.actors[0].armor1_id.to_s, @character.character_hue),
        RPG::Cache.character("Weapon/" + $game_party.actors[0].weapon_id.to_s, @character.character_hue),
        RPG::Cache.character("Helmet/" + $game_party.actors[0].armor2_id.to_s, @character.character_hue)]
        #=========================================================
        if @character.is_a?(Game_Player)
          for i in 0...ve.size
            self.bitmap.blt(0, 0, ve[i], Rect.new(0, 0, bmp.width, bmp.height))
          end
        end
        #=========================================================
        @cw = bitmap.width / 4
        @ch = bitmap.height / 4
        self.ox = @cw / 2
        self.oy = @ch
      end
    end
    # Definir a situação como visível
    self.visible = (not @character.transparent)
    # Se o gráfico for de um Herói
    if @tile_id == 0
      # Definir uma transferência regular
      sx = @character.pattern * @cw
      sy = (@character.direction - 2) / 2 * @ch
      self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
    end
    # Definir as coordenadas do Sprite
    self.x = @character.screen_x
    self.y = @character.screen_y
    self.z = @character.screen_z(@ch)
    # Definir o nível de opacidade, a sinteticidade e a profundidade do Gramado
    self.opacity = @character.opacity
    self.blend_type = @character.blend_type
    self.bush_depth = @character.bush_depth
    # Então é feita a animação
    if @character.animation_id != 0
      animation = $data_animations[@character.animation_id]
      animation(animation, true)
      @character.animation_id = 0
    end
  end
end

Como usar?
Cole acima do Main. Na pasta Characters ficarão os gráficos do VE, eles deverão ter como nome o ID do item no jogo. Separe os gráficos de acordo com o tipo de item: Arma na pasta Weapon, Armadura na pasta Armor e assim por diante. Baixe a demo para entender melhor.

Demo
Mega 887kb


Última edição por Paulo Soreto em Sáb Fev 22, 2014 7:28 pm, editado 3 vez(es)

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Visual Equipment Empty Re: Visual Equipment

Mensagem por renan-vieira Sáb Fev 22, 2014 3:39 pm

Very Happy loading for netplay

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Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
http://maine.rj.gov.br/

eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/

Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore

Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



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Visual Equipment Empty Re: Visual Equipment

Mensagem por Jailson Mendes Dom Fev 23, 2014 4:17 pm

Que maneiro! O valentine poderia usar seu visual equipament no netplay, é bem melhor do que o atual.
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Visual Equipment Empty Re: Visual Equipment

Mensagem por Valentine Dom Fev 23, 2014 4:51 pm

Afro-deus-da-Dança escreveu:Que maneiro! O valentine poderia usar seu visual equipament no netplay, é bem melhor do que o atual.
Eu já estou melhorando o VE do netplay.
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Visual Equipment Empty Re: Visual Equipment

Mensagem por Paulo Soreto Dom Fev 23, 2014 6:30 pm

Afro, eu disponibilizei uma versão compatível com o netplay também. Está na área de Scripts para Netplay :)

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Visual Equipment Empty Re: Visual Equipment

Mensagem por SupremeL Dom Abr 06, 2014 9:25 pm

Cara poque o visual só aparece quando eu reinicio meu jogo ?

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Visual Equipment Empty Re: Visual Equipment

Mensagem por Paulo Soreto Dom Abr 06, 2014 10:03 pm

Aqui funciona normal '-'
Pode ser incompatibilidade com algum sistema que manipule a sprite do char.

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