[GF]Mudar Classe Por Item Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GF]Mudar Classe Por Item

+4
kiritor
Thiago2
Thiago
Dooolly
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Dooolly Seg Fev 10, 2014 6:19 pm

[GF]Mudar Classe Por Item IqgS6x8BSTKQT
Mudar Classe Com Item

Client~Side
No frmEditor_Item add:
1: Frame (Nome: fraClasse, Visible = False)

Dentro desse Frame add:
1: Scroll_Bar (Nome: scrlClasse, Min: 1, Max: "Numero de Classes do Seu Jogo")
Dentro dessa Scroll Add:
Código:
lblClasse.Caption = Trim$(Class(scrlClasse.Value).Name)
Item(EditorIndex).Classe = scrlClasse.Value

1: Label (Nome: lblClasse, Caption: "Nome da Primeira Classe")

Exemplo:

Ainda Na frmEditor_Item, no cmbType.list add:
Código:
Classe

Dê um Duplo Clique na cmbType e Add:
Código:
'///// - Mudar Classe - ////////////////////
    If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_CLASSE Then
       fraClasse.visible = True
    Else
       fraClasse.visible = False
    End If
    '///////////////////////////////////////////

Em modConstants Procure Por:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_NONE As Byte = 0

No Final da Item_TYPE add:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_CLASSE As Byte = "Numero Depois do Numero Final da Item_Type"

Em modType Procure por:
Código:
Private Type ItemRec

No Final da ItemRec add:
Código:
   Classe As Byte

Procure na frmEditor_Item :
Código:
Private Sub Form_Load()

Adicione abaixo das outras
Código:
scrlClasse.max = Max_Classes

Cliente Pronto!

Server~Side

Em modConstants Procure Por:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_NONE As Byte = 0

No Final da Item_TYPE add:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_CLASSE As Byte = "Numero Depois do Numero Final da Item_Type"

Em modType Procure por:
Código:
Private Type ItemRec

No Final da ItemRec add:
Código:
   Classe As Byte

Na modPlayer Procure:
Código:
Public Sub UseItem(ByVal Index As Long, ByVal invNum As Long)

No Final Dela onde Tem:
Código:
End Select
    End If
End Sub

Acima Disso Adicione:
Código:
Case ITEM_TYPE_CLASSE '//// Classe Item /////
              
' stat requirements
                For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                    If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemNum).Stat_Req(i) Then
                        PlayerMsg index, "Você não atende aos requisitos de status para equipar este item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                Next
                
                ' level requirement
                If GetPlayerLevel(index) < Item(itemNum).LevelReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não atende ao requisito de nível para equipar este item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
                
                ' class requirement
                If Item(itemNum).ClassReq > 0 Then
                    If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemNum).ClassReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não atende ao requisito de classe para equipar este item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                End If
                
                ' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemNum).AccessReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não atende ao requisito de acesso para equipar este item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If


              ' Função do sistema
              SetPlayerClass Index, Item(itemNum).Classe
              If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
                SetPlayerSprite index, Class(GetPlayerClass(index)).MaleSprite(1)
              Else
                SetPlayerSprite index, Class(GetPlayerClass(index)).FemaleSprite(1)
              End If

               ' Salvar e enviar dados do jogador
               SavePlayer Index
               SendPlayerData Index
              
              ' send the sound
               SendAnimation GetPlayerMap(Index), Item(itemNum).Animation, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)
               SendPlayerSound Index, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), SoundEntity.seItem, itemNum
               Call TakeInvItem(Index, Player(Index).Inv(invNum).Num, 1)
'//////////////////////////////

Pronto Agora Só Testar!


Última edição por Dooolly em Sex Jan 30, 2015 10:20 pm, editado 3 vez(es)
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [GF]Mudar Classe Por Item Trophy12
Mensagens : 1227
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue0/0[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue30/30[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Thiago Ter maio 13, 2014 5:19 pm

cara, preciso de ajuda não entendi essa parte Ainda Na frmEditor_Item, no cmbType.list add:
CÓDIGO:
Código:
Classe

Thiago
Novato
Novato

Mensagens : 7
Créditos : 0

http://naruto-fusion-games.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Dooolly Ter maio 13, 2014 5:37 pm

arthur123 escreveu:cara, preciso de ajuda não entendi essa parte Ainda Na frmEditor_Item, no cmbType.list add:
CÓDIGO:
Código:
Classe

Nas Propriedades de cmbType procure List e add:
Código:
Classe
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [GF]Mudar Classe Por Item Trophy12
Mensagens : 1227
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue0/0[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue30/30[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Thiago Ter maio 13, 2014 8:07 pm

Cara , PorquÊ quando eu uso o item não acontece nada ? .-.

Thiago
Novato
Novato

Mensagens : 7
Créditos : 0

http://naruto-fusion-games.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Thiago2 Sáb maio 24, 2014 8:42 pm

Dooly , você não respondeu a minha pegunta ... 

Cara , PorquÊ quando eu uso o item não acontece nada ? .-.

Thiago2
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Dooolly Dom maio 25, 2014 12:17 am

Thiago2 escreveu:Dooly , você não respondeu a minha pegunta ... 

Cara , PorquÊ quando eu uso o item não acontece nada ? .-.

pq vc deve está fazendo alguma coisa errada no tutorial... eu fiz coloquei o sistema em uma engine zerada apartir do meu tuto e funfou certinho!
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [GF]Mudar Classe Por Item Trophy12
Mensagens : 1227
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue0/0[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue30/30[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Thiago2 Ter maio 27, 2014 12:01 pm

tipo assim , quando eu uso não muda a sprit '-'

@Edit , quando eu coloco para trocar classe , só da para por Naruto , tipo quero que tenha várias , 22 classes . Naruto Sasuke Sakura ... etc ... pode me ajudar nisto também ? 

 ou se quiser lhe mando minha engine e você coloca -qq

vlw , mais 1 cred Very Happy

Thiago2
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por kiritor Dom Ago 10, 2014 9:12 pm

tipo no meu n aparece a opção classe la no item editor

kiritor
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 62
Créditos : 0

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue0/0[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue30/30[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Dooolly Seg Ago 11, 2014 12:41 pm

kiritor escreveu:tipo no meu n aparece a opção classe la no item editor

vc adicionou no combobox? como pediu no tutorial?
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [GF]Mudar Classe Por Item Trophy12
Mensagens : 1227
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue0/0[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[GF]Mudar Classe Por Item Left_bar_bleue30/30[GF]Mudar Classe Por Item Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Pablo Kawan Seg Ago 11, 2014 4:29 pm

legal e.e
vai ajudar muitos newbies e.e

_________________
Assinatura removida pela Staff
^ Tenho nova, surprise
[GF]Mudar Classe Por Item H2D9a9k
Pablo Kawan
Pablo Kawan
Experiente
Experiente

Mensagens : 480
Créditos : 158

http://tavernarpg.esy.es/

Ir para o topo Ir para baixo

[GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos