Vamos começar pelo básico e incrivelmente importante, parabéns pelo trabalho e esforço até onde vi esta ideia é perfeita, sou novo no mundo do RPG Maker embora conheça ele já ha alguns anos, porém só agora parei para querer criar algo.
Seguinte, encontrei alguns erros dos quais vou explicar aqui.
Obs: Testei a Demo inteira e na verdade ainda estou testando, qualquer coisa posto mais adiante.
O funcionamento esta perfeito, até onde vi, no entanto ao fechar o jogo seja no X, ou em opções, “Sair do jogo” ou Voltando ha tela de Titulo e saindo, o Netplay no servidor da o seguinte erro. E ao entrar novamente no jogo diz que não foi possível conectar e o Netplay para de funcionar. Este erro apenas ocorre se jogado localmente, e para o player é mostrado uma msg dizendo que você não esta mais conectado ou servidor off-line.
Depois de bater a cabeça aqui percebi que este erro só me apareceu depois que mudei o IP de 127.0.0.1 para meu IP externo (Estou usando Hamachi), vendo isso voltei no jogo e mudei para 127.0.0.1 novamente e testei localmente não deu mais este erro, se quiserem imagens do erro, só me avisar que posto aqui.
Sugestões:
(Achei dentro dos scripts em [Main] Config onde fazer isto, vou testar assim que possivel) 1 - Tipo um char não passa por cima do outro, isso pode ser um problema pois a passagens fica trancada por alguém, tipo Tibia antigamente, sugestão é fazer um sistema que possa empurrar o jogador para os lados (Não muito bom porque tem gente que vai usar isso com má índole), segundo seria poder atravessar o personagem, não ficaria muito realista um char atravessar o outro porem corrigiria esse detalhe.2 – Ativar chat para conversa clicando em alguma tecla Exp: Backspace, ao invés de ir com o mouse até o chat e clicar.
3 – Poder sair do chat da mesma forma com alguma tecla de atalho e não ter de que clicar na tela para poder sair do chat e usar as teclas de atalhos.
Se me vier mais algo aqui informo...
@Edit:Bom como havia dito, retorno com um erro, após sairmos do jogo, fechando ele sendo pelo X do canto superior direito quanto pela tela de titulo ou opções do jogo, nem sempre mas o Netplay gera um erro, e após este erro o game continua rodando normalmente porem não salva mais, exemplo se após algum player sair do jogo e gerar este erro, os demais se passarem de level, ganhar dinheiro ou adquirir itens e sair do jogo ele não salva. Segue imagem para ver o erro. Obs: o netplay não fecha apenas vai gerando um erro para cada player que sai do jogo.
Esses teste foram feitos em cliente e não localmente.
Post Modificado: Mais alguns testes e percebi que não é ao fechar e abrir o jogo que isto acontece e sim quando você faz logoff e entra com outro char sem fechar o jogo.
---------------------------------
03/05/2015
Novos testes com intuito de filtrar o erro.
Percebi que:
1 - Ao fechar o jogo pelo X, o jogo fecha sem provocar algum erro porem não salva o que você fez.
2 - Ao clicar em "Sair do Jogo" em "Opções", acontece o mesmo que apertar o X.
3 - Ao clicar em "Voltar ao Login" em "Opções", não salva o que você fez e gera o erro que mencionei acima, sendo que se você fizer este procedimento duas vezes seguidas é mostrado mais um erro segue imagem.
4 - Ao clicar em "Voltar a Seleção" em "Opções", o jogo é salvo normalmente e assim você pode fechar o jogo sem erro algum.
Continuarei testando, encontrando mais algum erro retorno aqui.