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Mensagem por Valentine Qui maio 01, 2014 6:58 pm

Paulo Soreto escreveu:Valentine, discordo quando ao fato de exigir do servidor (na janela de guild). Esses dados já ficam no client, então não estaria pegando nada do servidor. Isso porque o netplay ja atualiza todos os jogadores e recolhe as informações de cada jogador.
E os membros da guild que estão offline? como irá pegar as informações deles? não teria que abrir o arquivo das informações deles no servidor? e como não da pra pegar só uma informação, teria que pegar tudo que está no arquivo e enviar pra o cliente, processo que se repetirá pra TODOS os membros da guild.
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Mensagem por Adanrox Qui maio 01, 2014 9:29 pm

Valentine, pelo o que você fez em taxa de porcentagem ficou excelente, porém vou demonstrar uma montagem de como é fiz de exemplo do sistema de forjar, meio simples mas avançado:
Netplay Master v5 - Página 42 BjSWOks
Essa montagem que eu fiz baseado no seu em relação de um sistema de forjamento simples mas avançado, vou citar abaixo as citações dos requisito dessa montagem:
- Veja que citei slot para arrastar, o primeiro slot é para o item que você quer aumentar e o segundo slot é o item que vai servir para aumentar a porcentagem da taxa de sucesso para cada item, isso vai evitar de criar 2 página para o forjamento de cada item.
- Coloquei no primeiro Slot a Espada de Bronze +2 e logo acima mostra o nome da Arma baseado na cor própria do item em +3 Exemplo:se eu tiver uma Staff+5 cor roxa, logo acima vai ter que mostrar assim; Staff Massive +6, isso vai demonstrar para cada jogador que a Arma vai Aumentar para o próximo forjamento se ocorrer tudo certo.
- Segundo Slot é um slot para o item aumentar a porcentagem de sucesso para cada item, o máximo que pode colocar de item no segundo slot é 5(opcional), o item do segundo slot tem uma certa quantidade de porcentagem que aumenta para cada nível, exemplo: Mace Caos+1, se um jogador colocar 5 pedras com uma quantidade boa, vai aumentar 64% se ela for para o +2 as pedrinhas já vão abaixar a taxa de sucesso para uns 51,30% assim por diante... coloquei o nome em vermelho(baixo) para afirmar que a taxa de porcentagem está baixa, se a barrinha tiver 50% ela fica Amarela(regular) se ela tiver 75% a cor da barrinha fica VERDE(bom), porém isso ajuda nas informações cada cada item que for forjar.
- A partir do momento em que você seleciona em Forjar se ocorrer tudo certo, mostra na telinha do chat que o forjamento ocorreu tudo certo, exemplo: Espada de Bronze+3 realizado com sucesso! Parabéns, agora se sinta mais forte.
- Em relação a taxa que você implementou no sistema de forjamento, não vir você citar que a já falha se tiver com taxa baixo de porcentagem, mas poderia ocorrer falhar se tiver bastante baixa para dificultar na hora de aumentar um item, porque se não tiver falha para cada item, vai ser igual a Mu, todo as pessoas com os itens TOP e vai abusar rápido, espero que tenha consciência do que você está criando. 
Como nós podemos perceber que é um sistema simples que vai ajudar milhares de pessoas que usam o Netplay Master deste sua antiga versão.

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Mensagem por Hashirama Qui maio 01, 2014 9:40 pm

Adanrox escreveu:
Valentine, pelo o que você fez em taxa de porcentagem ficou excelente, porém vou demonstrar uma montagem de como é fiz de exemplo do sistema de forjar, meio simples mas avançado:
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Essa montagem que eu fiz baseado no seu em relação de um sistema de forjamento simples mas avançado, vou citar abaixo as citações dos requisito dessa montagem:
- Veja que citei slot para arrastar, o primeiro slot é para o item que você quer aumentar e o segundo slot é o item que vai servir para aumentar a porcentagem da taxa de sucesso para cada item, isso vai evitar de criar 2 página para o forjamento de cada item.
- Coloquei no primeiro Slot a Espada de Bronze +2 e logo acima mostra o nome da Arma baseado na cor própria do item em +3 Exemplo:se eu tiver uma Staff+5 cor roxa, logo acima vai ter que mostrar assim; Staff Massive +6, isso vai demonstrar para cada jogador que a Arma vai Aumentar para o próximo forjamento se ocorrer tudo certo.
- Segundo Slot é um slot para o item aumentar a porcentagem de sucesso para cada item, o máximo que pode colocar de item no segundo slot é 5(opcional), o item do segundo slot tem uma certa quantidade de porcentagem que aumenta para cada nível, exemplo: Mace Caos+1, se um jogador colocar 5 pedras com uma quantidade boa, vai aumentar 64% se ela for para o +2 as pedrinhas já vão abaixar a taxa de sucesso para uns 51,30% assim por diante... coloquei o nome em vermelho(baixo) para afirmar que a taxa de porcentagem está baixa, se a barrinha tiver 50% ela fica Amarela(regular) se ela tiver 75% a cor da barrinha fica VERDE(bom), porém isso ajuda nas informações cada cada item que for forjar.
- A partir do momento em que você seleciona em Forjar se ocorrer tudo certo, mostra na telinha do chat que o forjamento ocorreu tudo certo, exemplo: Espada de Bronze+3 realizado com sucesso! Parabéns, agora se sinta mais forte.
- Em relação a taxa que você implementou no sistema de forjamento, não vir você citar que a já falha se tiver com taxa baixo de porcentagem, mas poderia ocorrer falhar se tiver bastante baixa para dificultar na hora de aumentar um item, porque se não tiver falha para cada item, vai ser igual a Mu, todo as pessoas com os itens TOP e vai abusar rápido, espero que tenha consciência do que você está criando. 
Como nós podemos perceber que é um sistema simples que vai ajudar milhares de pessoas que usam o Netplay Master deste sua antiga versão.
Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
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Mensagem por Adanrox Qui maio 01, 2014 9:59 pm

Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
Sobre seu comentário em relação a montagem, creio que os dois "FORJAMENTO E REFINAMENTO" são a mesma cicla com nomes diferentes, então assim o forjamento vem de origem mmorpg e refinamento não sei lhe explicar mas ambos tem a mesma funções. caso eu não esteja no padrão certo entre essas duas ocasiões, me corrija com os seus conhecimentos.

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Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 01, 2014 10:34 pm

Quanto aos membros offline, você pode criar uma função diretamente no servidor pra manipular o arquivo e enviar, pode até usar zlib pra compactar e ficar mais leve. Isso não consome praticamente nada do servidor, visto que o servidor da forma atual somente redistribui as packets enviadas pelo client.
O servidor que fiz pro meu jogo, ou qualquer outro utilizado em mmorpg amadores ou profissionais tratam muito mais informação e executam muito mais funções que o do netplay executa e ainda assim "roda liso".

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Mensagem por Jailson Mendes Qui maio 01, 2014 11:09 pm

O valentine, tem um script de defender no mr mo abs que quando você pressiona a tecla seu personagem defende os próximos golpes fisicos que ele receber. O escudo fica ativo durante o tempo que você o manter pressionado e te um delay depois que você defende. Se quizer eu te mando o script pra você botar Very Happy
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Mensagem por Valentine Qui maio 01, 2014 11:31 pm

Adanrox escreveu:
Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
Sobre seu comentário em relação a montagem, creio que os dois "FORJAMENTO E REFINAMENTO" são a mesma cicla com nomes diferentes, então assim o forjamento vem de origem mmorpg e refinamento não sei lhe explicar mas ambos tem a mesma funções. caso eu não esteja no padrão certo entre essas duas ocasiões, me corrija com os seus conhecimentos.
Acredito que refinar seja um termo incorreto, pois significa tornar puro, fino... o que é totalmente o contrário do sistema que fiz que faz com que misture 2 ou mais itens puros para criar um novo item.

Forjar significa fabricar que é o termo mais coerente para o sistema.
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Mensagem por Hashirama Sex maio 02, 2014 12:00 am

Adanrox escreveu:
Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
Sobre seu comentário em relação a montagem, creio que os dois "FORJAMENTO E REFINAMENTO" são a mesma cicla com nomes diferentes, então assim o forjamento vem de origem mmorpg e refinamento não sei lhe explicar mas ambos tem a mesma funções. caso eu não esteja no padrão certo entre essas duas ocasiões, me corrija com os seus conhecimentos.
A Própria palavra ja diz
usado em mmorpg
Refinamento significa refinar um item , no caso melhora-lo
forjar é totalmente diferente, forjar quer dizer criar uma "arma" ou "armadura" utilizando certos matérias 

vou citar um mmorpg com ambos sistemas
Perfect World, onde você pode forjar equipamentos set's ou armas usando certo item.
E o Refinamento é usado para melhorar a certa armadura ou arma, no caso +1,+2,+3 a cada refinamento aprimora um equipamento, no caso em armaduras o ganho é em defesa e nas armas são em ataques.
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Mensagem por Adanrox Sex maio 02, 2014 12:11 am

Hum, então agora eu entendo quais as duas funções que existem para aumentar armas, eu joguei um jogo que tinha esse sistema de Forja, mas nesse jogo você escolhia sua facção para qual Alquimista você quer aprender entre: Criar porções e medicamentos, criar itens para equipar no Pet e a outra não lembro mas assim, cada facção que você escolher você só vai poder criar o que você escolheu exemplo: se você escolheu a facção de criar porções e medicamentos, então você só vai poder criar porções e medicamentos e nada mais, assim entre os outros. Sendo que o sistema de forjar do Netplay Master ele é global para qual quer pessoa criar o que realmente quer.

Vou fazer um pedido que isso é muito importante e acredito que ele é obrigatório ter no Netplay.
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Sistema de Level para cada poção ser usada com quantidade de HP/MP diferente.
O uso desse sistema é de total importância na Engine, sugiro também colocar tempo para cada poção ser usada,  para que não possa ser usada 5 poções de uma vez,(acredito que já tenha esse sistema de tempo) embora todo mmorpg existe isso, então é provável que tenha no Netplay Master V5.

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Mensagem por Valentine Sex maio 02, 2014 9:27 am

Adanrox escreveu:Hum, então agora eu entendo quais as duas funções que existem para aumentar armas, eu joguei um jogo que tinha esse sistema de Forja, mas nesse jogo você escolhia sua facção para qual Alquimista você quer aprender entre: Criar porções e medicamentos, criar itens para equipar no Pet e a outra não lembro mas assim, cada facção que você escolher você só vai poder criar o que você escolheu exemplo: se você escolheu a facção de criar porções e medicamentos, então você só vai poder criar porções e medicamentos e nada mais, assim entre os outros. Sendo que o sistema de forjar do Netplay Master ele é global para qual quer pessoa criar o que realmente quer.

Vou fazer um pedido que isso é muito importante e acredito que ele é obrigatório ter no Netplay.
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Sistema de Level para cada poção ser usada com quantidade de HP/MP diferente.
O uso desse sistema é de total importância na Engine, sugiro também colocar tempo para cada poção ser usada,  para que não possa ser usada 5 poções de uma vez,(acredito que já tenha esse sistema de tempo) embora todo mmorpg existe isso, então é provável que tenha no Netplay Master V5.
Irei acrescentar o requerimento de nível para itens também, mas já existe o sistema de tempo para usar os itens e não usar tudo de uma vez.
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