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Sistema de Alquimia
5 participantes
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Sistema de Alquimia
Sistema de Alquimia
Por Habilidade
Bugigangas
Habilidade - 1
Itens - Depende de quantos ingrediente vai precisar...
Evento Comum - 1
Variável - 1
Tutorial
Primeiramente crie como itens, os ingredientes que vai precisar (você decide, ou inventa).
No caso, eu usei: "Éter, Folha de Oliveira, Raiz de Carvalho".
Quando você cria os itens, coloque para "Não usar" e que não afeta "Nada".
Em "Eventos Comuns", crie um evento chamado "Alquimia".
Em "Comandos Do Evento" coloque "Condições", vá na "Aba 4" e marque a opção "Itens"
No espaço branco selecione um dos ingredientes.
Repita isso até colocar todos os ingredientes. Se você quiser pode colocar exeções como: "Você não tem todos os ingredientes"
Você pode fazer que tenha chances de falhar na criação.
Se você não quiser fazer isso,vá em "Mudar Itens" e acressente 1 poção.se você quer que tenha chances de falhar faça assim:
Vá em "Opções de Variável", clique no "..." e selecione uma variável, se não tiver nenhuma, crie.
Em "Operação", deixe em "Substituir".
Em "Operandos" marque "Aleatório" e na primeira caixinha coloque 1, na segunda coloque 100.
Dê "OK"
Novamente em "Condições", na "Aba 1", marque a opção "Variável". Coloque a variável que você criou, ou escolheu...
Deixe "Constante;' marcado. Na caixinha do "Constante", deixe a porcentagem da dificuldade de criar a poção. Por Exemplo: se eu deixar 30, vai ter 30% de chance conseguir criar a poção.
Se colocar 40 é 40%. Eu vou deixar em 60, deixem em quanto quiserem.
Em baixo da palavra "Variável" (não cliquem em "Váriavel") vai ter uma caixinha escrito "Igual à". Mude para "Menor ou Igual e dê "OK". Deixe essa parte com "Exeção"
Agora vá em "Mudar Itens", acressente 1 poção e tire os ingredientes. E coloque uma mensagem do tipo: "Poção criada com sucesso!!!"
Em "Exeção" coloque uma frase tipo: "A criação da poção falhou". E tire os ingredientes.
Qualquer Dúvida Olhe Na Demo ou Comentem
Scan
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Itens - Depende de quantos ingrediente vai precisar...
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Variável - 1
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Primeiramente crie como itens, os ingredientes que vai precisar (você decide, ou inventa).
No caso, eu usei: "Éter, Folha de Oliveira, Raiz de Carvalho".
Quando você cria os itens, coloque para "Não usar" e que não afeta "Nada".
Em "Eventos Comuns", crie um evento chamado "Alquimia".
Em "Comandos Do Evento" coloque "Condições", vá na "Aba 4" e marque a opção "Itens"
No espaço branco selecione um dos ingredientes.
Repita isso até colocar todos os ingredientes. Se você quiser pode colocar exeções como: "Você não tem todos os ingredientes"
Você pode fazer que tenha chances de falhar na criação.
Se você não quiser fazer isso,vá em "Mudar Itens" e acressente 1 poção.se você quer que tenha chances de falhar faça assim:
Vá em "Opções de Variável", clique no "..." e selecione uma variável, se não tiver nenhuma, crie.
Em "Operação", deixe em "Substituir".
Em "Operandos" marque "Aleatório" e na primeira caixinha coloque 1, na segunda coloque 100.
Dê "OK"
Novamente em "Condições", na "Aba 1", marque a opção "Variável". Coloque a variável que você criou, ou escolheu...
Deixe "Constante;' marcado. Na caixinha do "Constante", deixe a porcentagem da dificuldade de criar a poção. Por Exemplo: se eu deixar 30, vai ter 30% de chance conseguir criar a poção.
Se colocar 40 é 40%. Eu vou deixar em 60, deixem em quanto quiserem.
Em baixo da palavra "Variável" (não cliquem em "Váriavel") vai ter uma caixinha escrito "Igual à". Mude para "Menor ou Igual e dê "OK". Deixe essa parte com "Exeção"
Agora vá em "Mudar Itens", acressente 1 poção e tire os ingredientes. E coloque uma mensagem do tipo: "Poção criada com sucesso!!!"
Em "Exeção" coloque uma frase tipo: "A criação da poção falhou". E tire os ingredientes.
Qualquer Dúvida Olhe Na Demo ou Comentem
- Spoiler:
- Créditos:
A mim mesmo por criar.
Scan
Cas Mindspark- Iniciante
- Mensagens : 79
Créditos : 6
Re: Sistema de Alquimia
topico legal acho que vo usar no meu projeto mesmo assim +1 cred
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Kushiki Byakuya- Iniciante
- Mensagens : 67
Créditos : 24
Re: Sistema de Alquimia
Bem, eu já sabia algo parecido, mas muito bom o tutorial!
Boa iniciativa, parabéns!
+ cred
vlw
Boa iniciativa, parabéns!
+ cred
vlw
_________________
.Leonardo- Ocasional
- Mensagens : 214
Créditos : 38
matheus180- Desenvolvedor
- Mensagens : 749
Créditos : 174
Re: Sistema de Alquimia
Obrigado,
E sim é bem fácil, porém eu acho bem util também.
E o bom é que não é só alquimia, pode ser forja, ou qualquer criação de itens. ^^
Lembrando que se você quiser que dê para fazer alquimia apenas em algum laboratório, é só colocar como um evento no mapa.
E sim é bem fácil, porém eu acho bem util também.
E o bom é que não é só alquimia, pode ser forja, ou qualquer criação de itens. ^^
Lembrando que se você quiser que dê para fazer alquimia apenas em algum laboratório, é só colocar como um evento no mapa.
Cas Mindspark- Iniciante
- Mensagens : 79
Créditos : 6
Re: Sistema de Alquimia
gostei do sistema breve vou testa
_________________
Dean, Programador Geral :)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
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Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial
Re: Sistema de Alquimia
Obrigado, coloquei a demo e o tutorial, se quiser olhar pelo demo... ^^
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Cas Mindspark- Iniciante
- Mensagens : 79
Créditos : 6
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